
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting defrontou, em Alvalade, a formação do Braga. O encontro, a contar para a 28ª. jornada da Liga Portugal Betclic, teve lugar na passada segunda feira, dia 7 de abril, e terminou empatado a uma bola. Afonso Patrão fez o golo dos minhotos, e no final do encontro falou com os jornalistas sobre esse momento.
Depois de estar praticamente todo o jogo a perder, os arsenalistas chegaram à igualdade já no minuto 87. Um cruzamento encontrou Afonso Patrão, jovem avançado das camadas de formação do Braga, que correspondeu da melhor forma, e cabeceou picado para o golo que salvou um ponto para os bracarenses. Estreou-se a marcar na equipa principal.
Sobre essa estreia, começou por dizer o seguinte: "É verdade, é um sonho. Claro que não conseguimos a vitória, mas sair do banco e marcar um golo destes é um orgulho imenso", começou por explicar o jovem de 18 anos.
Logo se seguida, alguns agradecimentos para quem o ajudou até este momento: "Tenho de agradecer aos meus pais, ao meu avô, à minha irmã, aos adeptos e aos meus colegas, sem eles isto não era possível", explicou Afonso Patrão.
Por último, foi pedido ao jovem jogador para descrever o que sentia. Começou por explicar que ainda não o conseguia fazer: "Estou com muita adrenalina, mas tenho a certeza que hoje, quando me for deitar, vou olhar para isto e vou pensar. Foi um momento muito bom na minha carreira e espero ter mais destes", rematou Afonso Patrão, sobre um dos momentos de destaque no Sporting - Braga.
Treinador português da equipa do Braga mostrou-se satisfeito após conseguir resgatar um ponto do reduto dos verdes e brancos, em Alvalade
|
O Sporting entrou em campo na passada segunda feira, para defrontar a equipa do Braga em jogo a contar para a 28ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo terminou com empate a uma bola, e no final da partida, Carlos Carvalhal, treinador da formação adversária, falou com os jornalistas em conferência de imprensa e demonstrou-se agradado com o resultado.
"Acho que o que resulta deste jogo é uma atitude competitiva muito forte, acreditar até ao fim que poderíamos reverter o resultado. Crédito total para os jogadores, foram inexcedíveis. Isso é para mim o que mais me apraz apontar, a atitude e a vontade de ganhar", começou por dizer Carlos Carvalhal, em conversa com os jornalistas.
Falou, também, dos jovens que lançou: "São opções que temos, de miúdos que têm uma competência boa, que têm estado à altura dos adultos. O Sp. Braga está de parabéns pelo trabalho que faz na formação. Tenho uma pedrinha no sapato em relação ao Custódio porque prejudicamos a equipa B. São miúdos muito bem treinados. É dar sequência à fábrica de produção que o Sp. Braga tem. Os jogadores entraram bem, acrescentaram. É uma alegria quando lançamos um jogador e tem êxito".
Depois, o significado do resultado que deixa a equipa no terceiro lugar: "Significa que temos de estar focados e preparados para o que aí vem. Muito desconfiados dos adversários. O jogo mais importante da nossa vida é o de domingo contra o AVS SAD. Vamos preparar da melhor maneira e tentar fazer o mair número de pontos. Não significa mais do que isso".
Prosseguiu, terminando a falar sobre a possibilidade de terminar a temporada no pódio da Liga: "Queremos é somar pontos, estão muito difíceis. Conseguimos empatar mas foi um jogo muito difícil. Não ganhámos jogos com margens muito grandes, mas a maior parte das vezes fomos justos vencedores, principalmente em 2025 depois da reformulação do plantel. Mas sempre desconfiados do adversário, acima de tudo muito focados no próximo jogo", rematou Carlos Carvalhal, depois do Sporting - Braga.
Diretor do jornal Record não poupou o treinador verde e branco no final da partida entre leões e minhotos, que terminou com empate a uma bola
|
O Sporting entrou em campo na passada segunda feira, dia 7 de abril, para defrontar a formação do Braga, em encontro a contar para a 28ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os verdes e brancos não foram para além de um empate, e no final da partida, Bernardo Ribeiro, diretor do Record, aproveitou o seu espaço de opinião para deixar um comentário ao jogo.
Começou por dizer que tanto Benfica como Braga saem como os grandes vencedores da 28ª jornada do campeonato português. As águias conseguem a liderança isolada da Liga, e os guerreiros do Minho ultrapassam o Porto no terceiro lugar da classificação.
A quem as coisas correram menos bem foi ao Sporting. O diretor do jornal português começou por apontar ao treinador dos leões: "Rui Borges, esse, continua com dificuldades em libertar-se da imagem de treinador de equipa pequena", disse, inicialmente.
Prosseguiu: "Ontem voltou a trocar os pés pelas mãos nas substituições, com especial destaque para o desprezo a que condena o jovem Harder. Ao tanto querer segurar acabou por sofrer, algo que acontece muito a quem tem vistas curtas", apontou Bernardo Ribeiro.
Terminou, com palavras também para Varandas: "A gestão não é o forte do técnico, que ainda assim pode sempre queixar-se das lesões que lhe retiram qualidade no miolo. Aí foi Rui Costa que viu mais longe do que Varandas no mercado de janeiro. As peças acrescentadas estão a fazer toda a diferença. Poupar às vezes sai caro", rematou o diretor do jornal Record, Bernardo Ribeiro, acerca de Rui Borges, depois do Sporting - Braga.
Apoiantes verdes e brancos viveram momentos de euforia antes da partida frente à formação bracarense, a contar para o campeonato nacional
|
O Sporting - Braga, que se jogou na passada segunda feira, dia 7 de abril, a jogar para a 28ª. jornada da Liga Portugal Betclic, foi um dos jogos de cartaz da ronda, numa altura em que nos aproximamos a passos largos do final do campeonato nacional. Os adeptos dos leões agiram como tal.
Ainda antes do jogo, os adeptos do Sporting perceberam a importância do momento. Não só fizeram questão de encher Alvalade, mas muitos milhares juntaram-se nas imediações do estádio vários minutos antes do início da partida, e um dos momentos altos foi a chegada do autocarro com o plantel verde e branco, recebido pelos apoiantes em euforia. O momento motivou até a que Gonçalo Inácio gravasse as imagens para recordação.
Os adeptos levaram o ambiente que se vivia fora do Estádio de Alvalade para dentro do reduto do Sporting, e o nível de euforia só aumentou quando, aos 15 minutos da partida, Viktor Gyokeres inaugurou o marcador de livre direto. A equipa parecia bem encaminhada para uma vitória importante.
Mas a segunda parte da partida mudou por completo o ambiente em Alvalade. Apenas com a vantagem mínima, e a não conseguir voltar a marcar, os adeptos iam sentindo alguma tensão, percebendo a importância de uma vitória contra a equipa do Braga, depois de o rival de Lisboa ter vencido no clássico com o Porto, no dia anterior.
De tensão, as bancadas de Alvalade passaram à depressão quando, aos 87 minutos da partida, o Braga consegue chegar à igualdade. Um autêntico balde de água gelada para os mais de 45 mil adeptos do Sporting que se deslocaram ao estádio para apoiar a equipa, e acabaram por ver os leões ficar sem o primeiro lugar já muito perto do fim do encontro.