Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Contratado pelo Sporting como extremo, Geny Catamo encontrou a sua melhor forma a jogar na ala. Nuno Raposo apelida a adaptação como uma "invenção" de Rúben Amorim e crê que foi uma das grandes apostas ganhas do técnico verde e branco.
“Geny Catamo chegou ao Sporting em 2019/2020, emprestado pelo Amora. Catamo saiu-lhe melhor do que a encomenda. E a encomenda que o treinador fez foi um novo ala. Geny, extremo de raiz, foi inventado ala direito — e se necessário esquerdo, como no arranque desta época por um conjunto de circunstância: a lesão de Nuno Santos; o fixar de Matheus Reis como elemento do trio de centrais; a chegada de Maxi Araújo apenas no final do mercado”, começou por dizer, ao jornal A Bola.
“E tão bem que se saiu que ganhou o lugar a Ricardo Esgaio e até decidiu o dérbi que empurrou definitivamente o Sporting para o título. Uma boa invenção, trabalhada com o tempo da pré-temporada, antes, durante e depois do longo estágio algarvio. Mas esse toque de Rúben pode pecar quando a invenção surge com imprevisibilidade. Como a imprevista subida do ala Catamo para a frente de ataque no jogo com o PSV em Eindhoven”, adiantou.
“Acrescentou o técnico verde e branco no final do jogo da jornada passada, com o Estoril, em que Geny Catamo marcou e foi o melhor em campo. Por isso estranhei, no jogo da Champions, a invenção de Geny no lugar que normalmente pertence a Pedro Gonçalves. Mas deve também ter notado que inventar Geny Catamo na frente, depois de tudo o que nos explicou como tão bem sabe explicar, ou qualquer outro jogador sem necessidade só para um jogo, pode não ser transformado em ouro”, rematou o jornalista.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – conta com dez jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo dos 723 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou dois golos e fez uma assistência.
Atual primeiro classificado da Serie A procura reforço para o plantel e tem atleta dos verdes e brancos muito bem referenciado
|
0Zeno Debast é alvo do Nápoles. O atual primeiro classificado da Serie A quer reforçar o setor defensivo e Antonio Conte vê o jovem como um encaixe ideal na formação italiana, estando o 'camisola 6' do Sporting muito bem referenciado - depois de ser apontado ao Real Madrid.
A informação é avançada pela imprensa transalpina garantindo que, além do internacional belga, Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, está também na lista de possíveis alvos a atacar. No entanto, não são mencionados quaisquer moldes de um possível negócio.
Zeno Debast chegou a Alvalade no mercado de verão e, apesar de ter conquistado a titularidade, tem recebido algumas críticas dos adeptos. O jovem já mostrou pormenores de excelência, principalmente na construção de jogo, mas tem alguns erros clamorosos que deixam o adversário na 'cara do golo'.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 17 encontros. Nos 1.177 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
Red devils revelaram, através do site oficial, chegada de pilares do sucesso recente do Clube de Alvalade, que já assinaram com o emblema de Old Trafford
|
0Apesar de já ser conhecida a mudança da equipa técnica do Sporting para Old Trafford, juntamente com Ruben Amorim, o Manchester United só agora oficializou as contratações. Carlos Fernandes, Jorge Vital, Adélio Cândido, Emanuel Ferro e Paulo Barreira seguiram para o Teatro dos Sonhos.
"O Manchester United confirma a chegada de cinco treinadores que se juntam ao clube como parte da equipa técnica de Ruben Amorim. Carlos Fernandes, Jorge Vital, Adélio Cândido, Emanuel Ferro e Paulo Barreira transferiram-se do Sporting para o United com o novo treinador, que começou a trabalhar em Manchester no início desta semana", pode ler-se, no site oficial dos ingleses.
"O quinteto junta-se a um conjunto que já inclui os treinadores da equipa principal, Darren Fletcher e Andreas Georgson, e o treinador adjunto de guarda-redes Craig Mawson", explicam os red devils, apresentando, individualmente, cada membro que deixou Alvalade.
Um dos destaques vai para Adélio Cândido, único que, de momento, ainda não tem visto de trabalho. O adjunto precisa de tratar de todos os documentos necessários para poder, oficialmente, ocupar um lugar no banco juntamente com Ruben Amorim e os restantes membros da comissão técnica.
Vale recordar que o gigante da Premier League pagou 11 milhões de euros ao Sporting pela contratação de Amorim e restante equipa. Os leões terão ainda "benefício de 1,658M, relativos à extinção de direitos de crédito registados como passivos e passivos contingentes, em consequência da revogação e renegociação de contratos referentes a comissões de intermediação", o que significa que o montante mencionado não terá de ser liquidado no passivo, o que traduz um impacto positivo no resultado líquido das contas do Clube.
Futebolista tem dado nas vistas com a Listada verde e branca, o que lhe vale reconhecimento dentro e fora do Clube de Alvalade
|
0Roberto Martínez voltou a chamar Geovany Quenda à seleção nacional. O espanhol dispensou vários atletas e 'pescou' o ala do Sporting nos sub-21, para o embate entre Portugal e a Croácia. O pai do diamante verde e branco admite estar "orgulhoso" e que o filho está motivado com a notícia.
"Recebi a notícia com emoção, muita emoção. Estou orgulhoso, falei com ele ontem à noite e o que posso dizer é que está muito contente", disse Tcherno Quenda, em declarações ao jornal Record, garantindo que o jovem está radiante com nova oportunidade.
Portugal e Croácia medem forças em Split, na próxima segunda-feira, dia 18 de novembro. O duelo, válido para a sexta jornada do grupo 1 da liga A da prova tem pontapé de saída marcado para as 19h45 e põe fim à pausa FIFA, com o regresso das competições de clubes.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.