
Futebol
Luís Pedro Sousa arrasa queixa do Sporting contra Bruno Lage: "Lamentável"
11 Ago 2025 | 17:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Ago 2025 | 19:54 |
Geovany Quenda está a aplicar um novo plano de treinos, focado no fortalecimento da sua estrutura física. O extremo português estreou-se na equipa principal do Sporting no início da última temporada 2024/25, quando somava apenas 17 anos de idade - também recebeu, recentemente, elogios de Rui Borges.
A informação é avançada pelo conceituado meio de comunicação inglês, o 'The Athletic'. A imprensa britânica explica que uma fonte próxima do jogador confirmou a existência deste novo plano de treinos, onde o objetivo será trabalhar para evitar possíveis lesões complicadas para o desenvolvimento de Geovany Quenda.
Relembre-se que Geovany Quenda, de apenas 18 anos de idade, se estreou na última temporada, e foi um dos jogadores fulcrais para os leões durante a época, tendo mesmo sido um dos elementos com mais jogos realizados. Esta carga de minutos tornou-se preocupante tendo em conta a fase de maturação do corpo do extremo, que decidiu começar a trabalhar na prevenção de lesões.
O The Athletic informa, inclusivamente, que Geovany Quenda decidiu encurtar o seu período de férias, devido a esta mesma razão. O extremo português esteve ao serviço da Seleção nacional sub-21 no campeonato da Europa do escalão, e depois passou apenas uma semana no Algarve, antes de retornar aos treinos.
O Sporting já vendeu Geovany Quenda ao Chelsea, por valores superiores a 50 milhões de euros. Os blues incluíram nesse contrato uma cedência de um ano para a temporada 2025/26, e o extremo vai permanecer em Alvalade até ao fim da época, onde tentará a conquista do tricampeonato para os leões.
Clube de Alvalade continua muito ativo no mercado de transferências e já sabe que vai poder contar com mais um nome para a temporada 2025/26
11 Ago 2025 | 19:25 |
O Sporting anunciou, recentemente, a contratação de Kauã Oliveira a título definitivo. O médio brasileiro estava cedido aos leões pelo Ibracinha desde janeiro de 2024, e vê, agora, confirmada a mudança para Alvalade, onde até já disputou uma partida pela equipa principal.
Kauã Oliveira: "O Sporting CP deu-me um dos dias mais felizes da minha vida e quero estar na equipa principal novamente"
Kauã Oliveira é membro da equipa B do Sporting há uma temporada e meia. Os leões anunciaram a contratação através dos seus canais oficiais e, ao que tudo indica, o médio brasileiro vai continuar integrado na equipa secundária de Alvalade, às ordens de João Gião, a disputar a Liga 2.
"Este era o objectivo desde que cheguei e é muito bom ver que o Sporting CP confia no meu trabalho e no meu potencial. Estou muito grato, especialmente depois de ter tido uma temporada complicada por causa das lesões", começou por explicar Kauã Oliveira aos meios oficiais do Clube de Alvalade.
O médio prosseguiu, com uma reflexão sobre a última temporada: "Fizemos grandes exibições e acredito que vamos estar muito bem na Liga Portugal 2. (...) A visibilidade é muito maior e vamos estar muito mais preparados para ajudar a equipa principal quando necessário".
Por último, falou sobre a estreia pela equipa principal: "Foi um momento único para mim, o momento que mais esperei na vida. O Sporting CP deu-me um dos dias mais felizes da minha vida e quero estar na equipa principal novamente. Senti várias emoções naquele momento, nem acreditei quando [Rui Borges] me chamou. Perguntou se era o meu primeiro jogo e disse para estar tranquilo e fazer o que sei fazer. Passou todo um filme na minha cabeça sobre o meu trajecto".
Clube de Alvalade já terá definido o extremo espanhol como o alvo prioritário para o que resta da presente janela de transferências de verão
11 Ago 2025 | 18:51 |
Gonçalo Oliveira, jogador português que partilhou balneário com Yeremay Hernández, deixou muitos elogios aos extremo espanhol. O jogador tem sido apontado como um dos alvos prioritários do mercado do Sporting, e o antigo colega aprova a possível contratação dos leões.
Gonçalo Oliveira: "Yeremay Hernández era um rebelde dentro do campo"
Em entrevista ao jornal Record, Gonçalo Oliveira, que agora atua no Lusitano Évora, começou por explicar o carater do alvo do Sporting dentro das quatro linhas: "Já naquela altura era um jogador diferenciado, muito irreverente, com um talento incrível, uma finta curta... Era um rebelde dentro do campo".
"Tenho acompanhado o trajeto dele no Deportivo e noto que tem evoluído bastante. Especialmente, em termos físicos. É claro que continua a ser baixinho. Mas, naquele tempo, não era tão forte", atirou, de seguida, o avançado português, convencido de que este crescimento está preso à "exigência com que é confrontado" em Espanha.
Gonçalo Oliveira fala, de seguida, numa "infância complicada" para Yeremay Hernández, um fator que, segundo o antigo companheiro de equipa, tem ajudado o extremo espanhol a ter motivação extra para se superar dentro de campo: "Graças ao seu talento e à sua entrega tem vingado".
"Era um miúdo cinco estrelas para os companheiros de equipa. Dava-se bem com todos eles. Era um pouco reguila, mas isso fazia parte da personalidade dele e refletia-se dentro do campo. Era benéfico para a equipa", rematou Gonçalo Oliveira, com um retrato das qualidades pessoais do alvo do Sporting.
Jornalista acredita que a saída do goleador sueco pode ser vantajosa nas ambições de Rui Borges, à frente do Clube de Alvalade
11 Ago 2025 | 18:14 |
João Pimpim acredita que a saída de Viktor Gyokeres pode ser vantajosa para Rui Borges. O especialista defende que o avançado - que marcou o seu primeiro golo com as cores do Arsenal - forçava o treinador de Mirandela a jogar no 3-4-3 que perdurou em Alvalade na era de Ruben Amorim.
João Pimpim: "O que se viu foi um Sporting livre das amarras de uma alegada Gyodependência"
“Amorim saiu e a casa quase veio abaixo. Mas não caiu e acabou mesmo o Sporting por sagrar-se bicampeão com Rui Borges, técnico que cedeu às suas ideias de jogo, percebendo que, na altura, o melhor era manter o 3-4-3 (ao invés do seu 4-2-3-1, bastante maleável e que em construção se transforma muitas vezes no tal 3-4-3)”, começou por dizer o jornalista ao jornal A Bola.
“A saída de Gyokeres, à luz do que se viu esta sexta-feira em Rio Maior, não deixou marcas no plantel, antes pelo contrário. O que se viu foi um Sporting livre das amarras de uma alegada Gyodependência, a deslumbrar e a mostrar que o futebol é um jogo coletivo, aqui e ali pincelado pela arte individual”, revelou João Pimpim.
João Pimpim: "Saída de Gyokeres? Os leões só perderam um jogador, uma única peça. Obviamente, não era um jogador qualquer"
Ainda assim, o jornalista destaca a grande adaptação do plantel de Rui Borges a um novo sistema tático e à ausência do goleador sueco: “A esse nível, os leões só perderam um jogador, uma única peça. Obviamente, não era um jogador qualquer: Gyokeres foi, unanimemente, considerado o melhor jogador da Liga nos últimos dois anos e isso não é algo que se deixe fora das equações”.
“Mas era só um jogador. Que já se sentia a mais, que queria mais e que teve mais, saindo para o desejado Arsenal e rendendo muitos milhões ao Sporting. Isto ao mesmo tempo que o leão mantém praticamente todos os que contribuíram para os dois títulos consecutivos, como Hjulmand, Trincão, Pote, Quenda, Geny, Inácio, e, com eles, mantêm-se as dinâmicas, surgem, aliás, curiosamente melhoradas com a saída de Gyokeres”, concluiu João Pimpim.
Luís Pedro Sousa arrasa queixa do Sporting contra Bruno Lage: "Lamentável"
11 Ago 2025 | 17:45
Abel Ferreira desespera! Ex Sporting desabafa depois do Pameiras - Ceará SC: "As minhas filhas..."
11 Ago 2025 | 16:25
Balakov comenta pepel de Francisco Trincão no Sporting: "Fica mais difícil..."
11 Ago 2025 | 15:51