
The Daily Ronaldo
Com Cristiano Ronaldo de fora, Al Nassr sofre muito para vencer equipa na luta pela manutenção
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo é conhecido por marcar golos memoráveis e por bater recordes inimagináveis, mas, longe dos relvados, o craque português também dá provas da generosidade para com aqueles com que se cruza, como fica em evidência numa história agora recuperada.
O Corriere dello Sport deu conta de um episódio que envolve o capitão da seleção nacional e que remonta ao verão de 2018. Pouco depois da eliminação de Portugal frente ao Uruguai, nos oitavos-de-final do Mundial da Rússia, Cristiano Ronaldo decidiu refugiar-se com a família e amigos num dos recantos mais luxuosos do Mediterrâneo: o resort Costa Navarino, situado no idílico Peloponeso, na Grécia.
Foram 10 dias de descanso absoluto em que o jogador procurou desligar-se do frenesim mediático e recuperar energias e sabe-se agora que, durante esta estadia, a equipa do resort teve um papel determinante não apenas no conforto diário da comitiva, mas também na preservação da sua privacidade, o que foi, mais tarde, reconhecido por Cristiano Ronaldo.
O craque do Al Nassr, antes de dar por terminada a viagem, decidiu agradecer de forma especial por este trabalho e, de forma muito discreta, deixou uma gorjeta no valor total de 20 mil euros, distribuída entre 10 funcionários que estiveram a acompanhá-lo durante estes dias. Assim, cada um deles recebeu 2 mil euros.
"Foi uma honra e uma experiência maravilhosa cuidar de Cristiano Ronaldo e da sua família. Um grande obrigado a Cristiano por fazer parte da nossa história", fez notar a equipa de funcionários, através de um representante, pouco depois do jogador ter deixado o resort.
Futebolista fez o icónico festejo do avançado formado no Sporting, após marcar golo, o que prova que a influência do atleta do Al Nassr ainda perdura
|
O futebol, foi moldado por várias lendas, mas poucos jogadores deixaram uma marca tão forte quanto Cristiano Ronaldo. Aos 40 anos, o astro português continua a ser uma referência, não só pelo seu desempenho em campo, mas também pela sua capacidade de revolucionar o jogo e inspirar novas gerações de jogadores ao redor do mundo. O mais recente gesto é de Theodor Carbeanu, do Toronto, rival do Inter Miami, de Lionel Messi. O jogador ao celebrar o seu golo na Major League Soccer, imitou a famosa celebração do jogador formado no Sporting: saltou, abriu os braços e gritou 'SIUUUU'.
Cristiano Ronaldo, que em 2022 tomou a decisão de se transferir para o Al Nassr na Arábia Saudita, foi o revolucionador de uma transformação no futebol mundial. A sua ida para a Liga Saudita não só chocou o mundo, mas também atraiu uma onda de jogadores europeus, que seguiram os seus passos à procura de novos desafios. Ao fazer esta escolha, Ronaldo não só expandiu os seus horizontes, mas também contribuiu para elevar a competição do Médio Oriente, mostrando que o futebol global é muito mais do que as grandes ligas europeias.
Com quase 1000 golos marcados na sua carreira, o capitão da Seleção Nacional, está prestes a alcançar mais um feito histórico, consolidando-se ainda mais como o maior goleador de todos os tempos. A sua longevidade e performance excecionais são a prova da sua dedicação, disciplina e mentalidade vencedora.
Apesar das várias especulações sobre a sua saída do Al Nassr, com o Mundial de Clubes à porta, a postura de Cristiano Ronaldo aponta para que o seu desejo seja continuar a representar o clube saudita. Ronaldo demonstra-se focado em conquistar ainda mais títulos, incluindo o Campeonato e a Liga dos Campeões Saudita, reforçando a sua ambição de conquistar mais títulos e de bater novos recordes.
O Al Nassr treinado pelo italiano Stefano Pioli, encontra-se em terceiro lugar da tabela classificativa, com 60 pontos, menos dois que a turma liderada pelo técnico português Jorge Jesus, o Al Hilal. A equipa de venceu esta terça-feira o Damac, por 3-2, garantindo assim mais três pontos, na corrida pelo título. Cristiano Ronaldo esteve de fora da 29.ª ronda do Campeonato da Arábia Saudita.
Avançado internacional francês voltou a ser confrontado acerca do antigo colega e agora rival, com o foco a ser, desta vez, o número de golos apontados
|
Numa jornada marcada por tensão competitiva e reviravoltas emocionantes, o Al Ittihad voltou às vitórias no campeonato saudita, ao superar o Al Ettifaq, por 3-2, na última segunda-feira. O regresso aos triunfos contou com um protagonista habitual, Karim Benzema, e o avançado francês, no final do encontro, até foi convidado a falar... sobre Cristiano Ronaldo.
Benzema foi abordado por um jornalista local sobre a acesa luta pelo prémio de melhor marcador da Liga Saudita. Com Cristiano Ronaldo a liderar a lista, com 23 golos, seguido de perto por Toney e Hamdallah (ambos com 19) e pelo próprio Benzema (18), a questão era inevitável.
No entanto, a resposta do internacional francês foi curta, incisiva e não alimentou a eventual rivalidade que possa agora existir entre ambos. "Eu não quero saber disso, meu amigo. O mais importante são os troféus”, afirmou, antes de abandonar a zona mista com naturalidade.
Vale lembrar que, ainda este ano, Benzema deu que falar ao comentar as declarações em que Cristiano Ronaldo afirmou ser o jogador mais completo da história. "Eu penso que cada um pode dizer o que quer. Se ele pensa que é o melhor da história, então ele é. Depende, para mim, por exemplo, o melhor é o Ronaldo do Brasil", fez notar o francês.
Cristiano Ronaldo partilhou balneário com Benzema durante nove anos, ao serviço do Real Madrid. Juntos, os dois astros do futebol conquistaram 17 troféus, entre os quais quatro Ligas dos Campeões. Os dois avançados têm-se cruzado nos últimos anos em solo saudita, mas na posição de rivais.
Jogador internacional português foi apontado a um outro clube, numa altura em que ainda não foi oficializada a renovação com o Al Nassr
|
Giorgos Karagounis está a dar que falar na imprensa internacional por ter sugerido que Cristiano Ronaldo poderia considerar uma transferência para a Grécia caso decida deixar o Al Nassr no final da temporada. As declarações, citadas pela imprensa deste país, dão conta da possibilidade do craque português assinar pelo Panathinaikos, clube que conta com Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis, dois alvos definidos pelo Sporting.
Karagounis: "Cristiano Ronaldo “já vestiu verde no Sporting"
O antigo capitão da seleção helénica venceu, frente a Portugal, o Euro'2004, garante conhecer bem os bastidores do futebol europeu e, numa entrevista recente à Spin Genie, deixou no ar uma proposta ousada: "Não sei se alguma vez veremos Cristiano Ronaldo no Wrexham [clube escocês que é detido por Ryan Reynolds Rob McElhenney], mas adorava vê-lo na Grécia, no Panathinaikos".
O veterano médio sublinhou o peso simbólico de tal contratação e destacou que Cristiano Ronaldo “já vestiu verde no Sporting". "Por que não fazê-lo novamente, agora no Panathinaikos?". A frase ecoou rapidamente entre os adeptos gregos, incendiando as redes sociais com especulações e sonhos de uma contratação bombástica.
Nesta mesma entrevista, Karagounis relembrou, ainda, que o Panathinaikos tem um historial de atrair grandes figuras do futebol internacional. Passaram por este clube nomes como Gilberto Silva, campeão mundial pelo Brasil, e Michael Essien, antigo pilar do meio-campo do Chelsea. Para Karagounis, Cristiano Ronaldo encaixaria perfeitamente nesta linhagem de estrelas e seria um símbolo claro da ambição renovada do clube.
Por outro lado, vale lembrar que Cristiano Ronaldo tem sido apontado à renovação com o Al Nassr. As últimas informações dão conta de um novo contrato de mais duas temporadas, o que levaria Cristiano Ronaldo a jogar até aos 42 anos. Fala-se, para já, num salário anual de 200 milhões de euros, que inclui direitos de imagem e outras receitas comerciais. Para além disso, o avançado internacional português deverá ter direito a 5% de participação no clube.
Com Cristiano Ronaldo de fora, Al Nassr sofre muito para vencer equipa na luta pela manutenção