Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting goleou o Boavista, por 6-1, na jornada 26 do campeonato nacional. Apesar de uma partida de grande nível e mais três pontos preciosos na luta pelo título, o Clube de Alvalade não se 'safa' de uma multa da Federação Portuguesa de Futebol.
De acordo com o mapa de castigos lançado pelo Conselho de Disciplina, os leões pagaram, no total, 14.535 euros, dos quais a principal 'fatia' (9.560) deriva do uso de material proibido. No total, foram deflagrados 17 engenhos pirotécnicos no Estádio José Alvalade.
3.190 euros pela "Utilização de aparelhagem sonora - «Aos minutos 79 e 88, após os golos da Sociedade Desportiva visitada, Sporting Clube de Portugal, o speaker da mesma recorreu à instalação sonora do estádio para entoar o cântico de incentivo "Sporting allez!".
1.530 euros pela utilização de tarjas com medidas superiores às permitidas. "Nada nos foi dado, tudo conquistado" e "Cabeça erguida vamos lutar lado a lado até ao fim", valeram reprimenda da FPF ao Sporting, de acordo com o relatório do delegado da Liga destacado para a partida.
Os cartões amarelos exibidos a Morten Hjulmand, o oitavo da competição, e a Jeremiah St. Juste, terceiro do campeonato, obrigaram os responsáveis leoninos a desembolsar 153 e 102 euros, respetivamente, visto que se tratam de 'reincidências'.
Vale recordar que os leões têm sido bastante 'massacrados' pelo órgão que tutela o futebol em Portugal, pagando multas em todos os jogos disputados até ao momento. O montante total já ultrapassou, há vários encontros, os 150 mil euros, estando praticamente, ou muito perto, dos 200 mil.