Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting goleou o Boavista, por 6-1, na jornada 26 do campeonato nacional. Apesar de uma partida de grande nível e mais três pontos preciosos na luta pelo título, o Clube de Alvalade não se 'safa' de uma multa da Federação Portuguesa de Futebol.
De acordo com o mapa de castigos lançado pelo Conselho de Disciplina, os leões pagaram, no total, 14.535 euros, dos quais a principal 'fatia' (9.560) deriva do uso de material proibido. No total, foram deflagrados 17 engenhos pirotécnicos no Estádio José Alvalade.
3.190 euros pela "Utilização de aparelhagem sonora - «Aos minutos 79 e 88, após os golos da Sociedade Desportiva visitada, Sporting Clube de Portugal, o speaker da mesma recorreu à instalação sonora do estádio para entoar o cântico de incentivo "Sporting allez!".
1.530 euros pela utilização de tarjas com medidas superiores às permitidas. "Nada nos foi dado, tudo conquistado" e "Cabeça erguida vamos lutar lado a lado até ao fim", valeram reprimenda da FPF ao Sporting, de acordo com o relatório do delegado da Liga destacado para a partida.
Os cartões amarelos exibidos a Morten Hjulmand, o oitavo da competição, e a Jeremiah St. Juste, terceiro do campeonato, obrigaram os responsáveis leoninos a desembolsar 153 e 102 euros, respetivamente, visto que se tratam de 'reincidências'.
Vale recordar que os leões têm sido bastante 'massacrados' pelo órgão que tutela o futebol em Portugal, pagando multas em todos os jogos disputados até ao momento. O montante total já ultrapassou, há vários encontros, os 150 mil euros, estando praticamente, ou muito perto, dos 200 mil.
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Ponta de lança que esteve na mira do Clube de Alvalade atravessa longo período sem marcar; Último tento foi em fevereiro frente ao Estoril
|
0Róbert Bozenik, avançado do Boavista que já esteve na mira do Sporting, foi um dos futebolistas mais cobiçados no mercado de verão, mas a saída do emblema axadrezado acabou por não acontecer. Neste momento, o jogador atravessa um longo período sem marcar, mas quer acabar com a má fase já no próximo jogo frente ao Benfica.
O ponta de lança não teve qualquer finalização nos cinco primeiros jogos da temporada e, no somatório dos compromissos da época passada, são já 16 partidas do eslovaco sem marcar – a última vez que celebrou foi a 10 de fevereiro, num triunfo por 2-1 contra o Estoril.
Em janeiro, o Sevilha chegou a oferecer 5 milhões de euros, mais 1 por objetivos, por Róbert Bozeník, mas o Boavista recusou a proposta do emblema espanhol. No seguimento da nega do emblema da cidade do Porto, o avançado chegou mesmo a recusar treinar, algo que foi, entretanto, resolvido, com o atleta cobiçado por Rúben Amorim a atuar pelas panteras negras sem quaisquer problemas.
O Boavista vai assim receber os encarnados na próxima jornada. O encontro está agendado para segunda-feira, dia 23 de setembro, pelas 20h15, na sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Por outro lado, o Sporting recebe o AVS no domingo, dia 22 de setembro, às 20h30, em Alvalade.
Róbert Bozeník - avaliado em 5 milhões de euros - é principal referência ofensiva do clube nortenho nas últimas duas temporadas. Em 2023/24, ganhou protagonismo, tendo feito o gosto ao pé em 10 ocasiões e assistido os companheiros por duas vezes, ao longo de 2.800 minutos, divididos por 34 jogos.
Na última jornada, Bozenik teve um falhanço clamoroso frente ao Estrela da Amadora: