
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Extra Sporting
|
Extra Sporting: Realizou-se na passada terça feira dia 18 de março mais um sorteio do Euromilhões, que pertence à Santa Casa o maior concurso monetário da Europa que envolve vários país do velho continente com Portugal a estar inserido neste lote. Sorteio este que voltou a não ter totalistas pelo que o valor do primeiro prémio voltou a aumentar.
No caso específico português, o prémio mais elevado foi para um apostador que acertou nos cinco números tendo falhado as duas estrelas que lhe permitiriam obter o prémio máximo, tendo obtido ainda assim, um prémio no valor de 38.807,49 euros, valor idêntico ao que os restantes premiados receberam.
Os números 4, 9, 35, 46 e 50 e as estrelas 8 e 11 formam a chave vencedora do sorteio do Euromilhões desta terça-feira, 18 de março, com jackpot de 178 milhões de euros em jogo. No entanto, o grande prémio acabou por não sair em sorte para nenhum dos apostadores.
Nos restantes países existiram ainda três apostadores que acertaram em cinco números e uma estrela, tendo falhado somente uma, o que lhes pediram arrecadar um prémio no valor de 332.090,37 euros, que corresponde a valores bastante significativos e que pode ajudar a mudar a vida dos apostadores.
Com mais um Jackpot para o próximo sorteio, o valor máximo do prémio do Euromilhões subiu novamente para os 198 milhões, um prémio que muda a vida por completo de qualquer português. De recordar que em Portugal, os prémio monetários iguais ou superiores a 5 mil euros estão sujeito a uma taxa de imposto de 20%.
Fenómeno climático chega ao território nacional com mais incidência entre a noite de quarta feira e a manhã de quinta feira. Governo já deixou conselhos
|
Extra Sporting: Portugal prepara-se para o embate da Tempestade Martinho, fenómeno climático que vai atingir o território nacional com maior incidência entre a noite da próxima quarta feira, dia 19 de março, e a manhã do dia seguinte, quinta feira, 20 de março.
A Proteção Civil fala mesmo num "um agravamento geral do tempo nas próximas 48 horas", que vai contar com "intensificação da precipitação" e "aumento da intensidade vento", alertaram as autoridades portuguesas, que já se vão precavendo para os efeitos da tempestade.
O problema agrava-se ainda mais porque o período de maior incidência da tempestade vai coincidir com a janela de maré alta. Isto significa, segundo Alexandre Penha, adjunto de operações nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), que poderão existir "situações de inundação especialmente nos espaços urbanos".
A Proteção Civil avançou ainda que irá enviar um SMS de precaução às populações das áreas mais afetadas, no sentido de avisar as pessoas acerca do estado do tempo nesse dia, e a pedir precaução numa altura de código amarelo.
A organização estatal partilhou, ainda, onde se prevê que a Tempestade Martinho esteja ativa com maior incidência: "A região de Leiria, região da Grande Lisboa - incluindo a Península de Setúbal - o litoral alentejano, a zona do baixo Alentejo e a zona do Algarve", explicaram os responsáveis da Proteção Civil
Marcas anteciparam a edição de 2025 da EDP Meia Maratona de Lisboa através de um evento especial que teve lugar no Centro Comercial Colombo
|
A adidas e a Sport Zone juntaram-se para um encontro especial no último dia 7 de março, que serviu como antecipação à EDP Meia Maratona de Lisboa. O objetivo principal passou por destacar a importância do calçado na performance desportiva e ofereceu aos participantes a oportunidade de testarem a linha da adidas Adizero, desenhada para otimizar velocidade, conforto e resistência.
O evento teve lugar na loja Sport Zone Colombo, no The Club, um espaço dedicado a eventos e ativações dentro da loja. Contou com a presença dos atletas Dulce Félix e Rui Pinto, dos embaixadores da marca Margarida Santos e Francisco Rebola e dos influenciadores Tiago Teotónio Pereira e Rita Patrocínio, assim como alguns membros da comunidade inscritos na maratona decorrida na capital portuguesa.
Todos os participantes tiveram acesso a uma experiência completa que incluiu a 'Speed Experience', uma demonstração da tecnologia Adizero, a linha de destaque do evento, e a possibilidade de testar a mesma nas passadeiras. No final, houve um momento de conversa com especialistas, na qual foram discutidas as inovações no calçado de corrida e partilhadas experiências sobre a sua aplicação prática. O evento terminou com um brunch e um 'Meet & Greet' com os atletas lusos, para além do facto de todos os inscritos terem recebido um kit de corrida exclusivo da Adidas, composto por sapatilhas, meias, calções e camisola.
A coleção Adizero, vale lembrar, foi criada para responder às necessidades de cada corredor, combinando tecnologia de ponta com design inovador. Modelos como o SL, Adios Pro e Boston oferecem velocidade, conforto e estabilidade, graças à placa de carbono, ao topo em Celermesh e à entressola de duplo amortecimento. Com opções em várias cores e estilos, estas sapatilhas em causa elevam a performance a um outro nível.
Elementos do sindicato de condutores dos transportes públicos da capital portuguesa vão avançar com o movimento na próxima terça, dia 18 de março
|
Extra Sporting: A Carris anunciou uma greve para a próxima terça feira, dia 18 de março, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP). Segundo a transportadora, são previstas "algumas perturbações no serviço".
"Nesse dia, poderão ocorrer algumas perturbações no serviço regular de transporte", começou por escrever, em comunicado, a Carris. Completou, de seguida: "Por deliberação do Tribunal Arbitral, serão assegurados serviços mínimos". Esta situação está prevista para 12 carreiras.
A Carris aponta, então, para o funcionamento total das seguintes linhas: "Carreira 703 [Charneca-Bairro Padre Cruz], 708 [Martim Moniz-Sacavém (Urb. Real Forte)], 717 [Praça do Chile-Fetais], 726 [Sapadores-Pontinha Centro], 735 [Cais do Sodré-Hospital de Santa Maria], 736 [Rossio-Odivelas], 738 [Estrada da Luz-Alto de Santo Amaro], 751 [Estação de Campolide-Linda-a-Velha], 755 [Poço do Bispo-Sete Rios], 758 [Cais do Sodré-Portas de Benfica], 760 [Gomes Freire-Cemitério da Ajuda] e 767 [Campo Mártires da Pátria-Reboleira(Metro)]".
Já a STRUP, que reclama melhores condições salariais, disse o seguinte: "Uma grande jornada de luta com a greve de 24 horas e a realização de um plenário geral", onde se quer "responder às provocações" do um conselho de administração que lida mal com "a democracia e um direito, como é o direito à greve", começaram por explicar.
Acusam a administração de ter "tentado impor uma política de baixos salários, ao mesmo tempo que mantêm o prémio designado de ‘excelência’ e dá cobertura" à Câmara de Lisboa para cortar custos na transportadora: "Corte verbas ao orçamento da Carris e as transfira para outros". Apontam, por exemplo, para a realização da Web Summit, que, segundo o sindicato, seria suficiente para o aumento salarial de 109 euros para cada trabalhador.