Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) publicou mais um mapa de castigos relativo à sétima jornada do campeonato, punindo o Sporting em quase de 15 mil euros, por mau comportamento dos adeptos, diante do Farense.
De acordo com o relatório, do valor total, 10.200 euros são relativos ao atraso do início do encontro por "arremesso de artefactos pirotécnicos" para dentro do relvado e ainda 4.460 euros por uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos" durante a partida.
"O jogo iniciou-se três minutos depois da hora marcada, devido ao arremesso de artefactos pirotécnicos para o retângulo de jogo, por parte de adeptos afetos ao clube visitante, Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, da bancada Nascente, setor 14, claramente identificados por cachecóis, vestes e outros adereços que possuem alusivas à Sociedade Desportiva", pode ler-se no documento.
A outra multa tem um valor de 512 euros e visa o comportamento dos atletas em campo. Morten Hjulmand, Nuno Santos, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves viram cartão amarelo, e os leões têm de abrir cordões à bolsa. Por sua vez, o Farense foi multado em 816 euros por "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos".
O Sporting volta a entrar em campo para disputar a oitava jornada do campeonato nacional diante do Arouca. O embate entre leões e beirões está marcado para as 20h30 do próximo domingo, dia 8 de outubro, no Estádio José Alvalade.