Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Numa entrevista exclusiva ao jornal 'A Bola', Jefferson, ex-lateral esquerdo do Sporting, relembrou a temporada 2015/2016, na qual a equipa leonina perdeu o título depois de liderar no final da primeira volta. O jogador alertou para a importância de não subestimar a competição e destacou que ser campeão de inverno não significa garantia de título.
"Para mim, o Sporting é das melhores equipas, mas o Benfica e o Porto estão a crescer e o Braga tem uma boa equipa também... Ser campeão de inverno não significa nada, só serve de motivação. É manter sempre o foco, porque não é pelas goleadas que se vai ganhar o campeonato. É tentar vencer os clássicos, porque é confronto direto.", começou por afirmar.
"O Rúben Amorim sabe lidar com estas situações, porque foi jogador. Infelizmente, em 2015/2016 deixámos escapar o título e espero que desta vez isso não aconteça, porque também é bom para Portugal o Sporting ganhar títulos e para não estarem sempre a ganhar os mesmos… O Sporting está a crescer de ano para ano e espero que possa ser campeão. É um sério candidato.", prosseguiu o internacional brasileiro.
"Sabíamos que ser campeão de inverno não significava nada. Cada jogo era um campeonato para nós, e estávamos focados, mas surgiram muitas coisas, tanto da Direção do clube, a arbitragem que nos prejudicou… Serviu de lição, porque antes do campeonato acabar não se deve falar de nada e não deixar que o que se fala lá fora entre no balneário…", disse por fim.
Jefferson, relembra-se, representou o Sporting durante seis anos (2013 a 2019), onde realizou 126 jogos oficiais, marcando quatro golos e realizando 26 assistências. De leão ao peito, o defesa de 34 anos conquistou quatro troféus: uma Supertaça (2015), duas Taças de Portugal (2014/15 e 2018/19) e uma Taça da Liga (2018/19).