Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jefferson, defesa que passou seis anos no Sporting, deu uma entrevista ao jornal ‘Record’ onde relembrou o golo que marcou, em 2012/13, ainda ao serviço do Estoril, diante do Benfica, na Luz, e que foi crucial para ‘roubar’ o campeonato aos encarnados. O brasileiro revelou que recebeu ameaças de morte, feitas pelos adeptos encarnados.
Jogava-se a 28.ª jornada do campeonato, faltando três jornadas para o final, e os encarnados lideravam, com 73 pontos, mais quatro que o Porto (69) e, num jogo que se esperava uma vitória confortável, Jefferson acabou com as esperanças dos benfiquistas.
“Lembro-me de tudo como se fosse hoje, é um daqueles jogos que não se esquecem, por toda a envolvência. Para quem não sabe como foi, basta dizer que o Benfica ganhou na Madeira, na jornada anterior, e no final desse jogo com o Marítimo começaram todos a festejar, como se já fossem campeões. Se ganhassem ao Estoril depois iam ao Dragão praticamente campeões porque até podiam perder lá, mas não contavam que o Estoril podia roubar-lhes pontos na Luz, como aconteceu”, recordou.
“Foi uma alegria enorme. Mas o que me lembro mais foi o silêncio que ficou quando a bola entrou, até deu para ouvir os nossos a gritar golo, o estádio ficou parado, meio em pânico. Ninguém esperava um golo nosso. Penso mesmo que só nós jogadores, as pessoas do clube e os nossos adeptos acreditávamos que era possível não perder na Luz. De resto, todo o mundo contava com a nossa derrota”, revelou o antigo leão.
Após o jogo, Jefferson revelou que foi jantar a uma pizzaria em Lisboa, não o queriam deixar comer e até houve ameaças.
“O ambiente ficou muito mau para eles, foi uma desilusão muito grande. Até posso contar um pormenor: mais tarde eu fui a uma pizzaria, para jantar, e estavam lá muitos benfiquistas que estavam capazes de me matar. Não queriam deixar-me entrar na pizzaria porque eu tinha marcado o golo. Eu disse para ter calma, era só um jogo, mas não foi fácil acalmar o pessoal”, contou o brasileiro.
Jefferson representou o Sporting durante seis anos (2013 a 2019), onde realizou 126 jogos oficiais, marcando quatro golos e realizando 26 assistências. De leão ao peito, o defesa de 34 anos conquistou quatro troféus: uma Supertaça (2015), duas Taças de Portugal (2014/15 e 2018/19) e uma Taça da Liga (2018/19).
Confira o golo de Jefferson: