Futebol
Liga Portugal Betclic 25/26: Benfica - Sporting (Jornada 13) ao minuto
05 Dez 2025 | 16:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Abr 2023 | 16:30 |
Jefferson, defesa que passou seis anos no Sporting, deu uma entrevista ao jornal ‘Record’ onde relembrou o golo que marcou, em 2012/13, ainda ao serviço do Estoril, diante do Benfica, na Luz, e que foi crucial para ‘roubar’ o campeonato aos encarnados. O brasileiro revelou que recebeu ameaças de morte, feitas pelos adeptos encarnados.
Jogava-se a 28.ª jornada do campeonato, faltando três jornadas para o final, e os encarnados lideravam, com 73 pontos, mais quatro que o Porto (69) e, num jogo que se esperava uma vitória confortável, Jefferson acabou com as esperanças dos benfiquistas.
“Lembro-me de tudo como se fosse hoje, é um daqueles jogos que não se esquecem, por toda a envolvência. Para quem não sabe como foi, basta dizer que o Benfica ganhou na Madeira, na jornada anterior, e no final desse jogo com o Marítimo começaram todos a festejar, como se já fossem campeões. Se ganhassem ao Estoril depois iam ao Dragão praticamente campeões porque até podiam perder lá, mas não contavam que o Estoril podia roubar-lhes pontos na Luz, como aconteceu”, recordou.
“Foi uma alegria enorme. Mas o que me lembro mais foi o silêncio que ficou quando a bola entrou, até deu para ouvir os nossos a gritar golo, o estádio ficou parado, meio em pânico. Ninguém esperava um golo nosso. Penso mesmo que só nós jogadores, as pessoas do clube e os nossos adeptos acreditávamos que era possível não perder na Luz. De resto, todo o mundo contava com a nossa derrota”, revelou o antigo leão.
Após o jogo, Jefferson revelou que foi jantar a uma pizzaria em Lisboa, não o queriam deixar comer e até houve ameaças.
“O ambiente ficou muito mau para eles, foi uma desilusão muito grande. Até posso contar um pormenor: mais tarde eu fui a uma pizzaria, para jantar, e estavam lá muitos benfiquistas que estavam capazes de me matar. Não queriam deixar-me entrar na pizzaria porque eu tinha marcado o golo. Eu disse para ter calma, era só um jogo, mas não foi fácil acalmar o pessoal”, contou o brasileiro.
Jefferson representou o Sporting durante seis anos (2013 a 2019), onde realizou 126 jogos oficiais, marcando quatro golos e realizando 26 assistências. De leão ao peito, o defesa de 34 anos conquistou quatro troféus: uma Supertaça (2015), duas Taças de Portugal (2014/15 e 2018/19) e uma Taça da Liga (2018/19).
Confira o golo de Jefferson:
Defesa central do emblema verde e branco entende que a igualdade se justifica dado o que aconteceu durante os 90 minutos, no Estádio da Luz
05 Dez 2025 | 22:47 |
Após o empate (1-1) entre Benfica e Sporting, no Estádio da Luz, Gonçalo Inácio foi quem do lado leonino analisou a partida, falando em "jogo difícil" para o Clube de Alvalade, mas entende que a igualdade se justifica dado o que aconteceu durante os 90 minutos.
G. Inácio: "O resultado acaba por ser justo"
"Foi um jogo difícil. Acabou por ser muito dividido, mas o resultado acaba por ser justo. Nós queremos sempre jogar para ganhar. Não conseguimos a vitória, mas o foco já é o próximo jogo", referiu o internacional português, em declarações à BTV, canal oficial do emblema adversário.
Pedro Gonçalves adiantou os leões, aos 12 minutos, mas o ucraniano Georgiy Sudakov repôs a igualdade, aos 27, naquele que foi o quarto empate dos encarnados em sete encontros em casa no campeonato e o primeiro em que os bicampeões nacionais cederam pontos fora do seu reduto.
Com este resultado, o Sporting, de Rui Borges segue assim no segundo lugar da prova, com 32 pontos, enquanto o Benfica é terceiro, com 29, sendo que o Porto, que soma 34, poderá reforçar a liderança nesta ronda, caso vença na visita ao Tondela, no próximo domingo.
Nesta temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma, até ao momento, 1.710 minutos em 19 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Depois de primeiros minutos de alta intensidade, Clube de Alvalade permitiu que adversário chegasse ao golo e pode ver dragões fugir na liderança
05 Dez 2025 | 22:18 |
O Sporting empatou frente ao Benfica (1-1), esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O Clube de Alvalade volta assim a perder pontos no Campeonato Nacional e pode ver o Porto fugir no primeiro lugar. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio da Luz, os leões entraram melhor numa primeira fase e chegaram mesmo à vantagem aos 12 minutos. Enzo Barrenechea desequilibrou-se à entrada da área, Morten Hjulmand aproveitou o erro e assistiu Pedro Gonçalves, que não perdoou na cara de Anatoliy Trubin. Aos 29 minutos, na primeira jogada verdadeiramente estruturada das águias, Richard Ríos lançou Amar Dedic na profundidade e este cruzou rasteiro ao segundo poste para Georgiy Sudakov. Após uma dividida com Geny Catamo, o ucraniano levou a melhor e empurrou para o 1-1.
Na segunda parte, houve pouco risco de ambas as equipas. Apesar de um ligeiro ascendente da equipa da casa, foram escassas as oportunidades de golo. De resto, o Clube de Alvalade não teve mesmo qualquer chance de visar a balizar do guardião ucraniano. Nota ainda para o vermelho direto mostrado a Gianluca Prestianni aos 90' por falta bárbara sobre Geny Catamo.
Com este empate – o terceiro em 22 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 32 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo disputado. O Benfica é terceiro com 29.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern de Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vicent Kompany, jogar-se-á, às 17h45, na Allianz Arena.
Golo de Pote (1-1):
Golo de Sudakov (1-1):
Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos verdes e brancos rumo ao reduto da turma encarnada, com vista ao dérbi da 13.ª jornada
05 Dez 2025 | 19:22 |
Os adeptos do Sporting já partiram desde o Estádio José Alvalade em direção ao Estádio da Luz, tendo em vista o dérbi desta sexta-feira. De entre os cerca de três mil adeptos, encontram-se Katarina Larsson, mulher de Frederico Varandas e ainda Christopher Gyokeres, primo de Viktor Gyokeres.
Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos leoninos rumo ao reduto da turma encarnada, numa viagem de pouco mais de meia hora rumo. A companheira do Presidente do Sporting partilhou o momento ao lado do familiar do avançado do Arsenal, através de 'Stories' publicados na conta de Instagram.
Katarina Larsson foi atleta do Sporting. A ex corredora sueca está radicada há vários anos em Portugal, tendo começado a praticar triatlo em 2006, mas só com a sua entrada no Clube de Alvalade, em 2010, é que começou a evoluir significativamente, chegando mesmo a sagrar-se campeã da Europa de triatlo.
Já a família de Viktor Gyokeres sempre demonstrou um grande carinho pelo Clube de Alvalade. O pai de Christopher Gyokeres ficou radiante com a conquista do bicampeonato: “Estou muito feliz, é fantástico. Estivemos cá no ano passado, é o mesmo espírito. São as mesmas pessoas, é o mesmo ambiente. Absolutamente fantástico! Sem palavras. É incrível, o país, as pessoas e o Sporting. E os leões. Nós adoramos!”, disse, na altura dos festejos no Marquês de Pombal.
Com o triunfo alcançado frente ao Estrela da Amadora (4-0) na última ronda, os comandados de Rui Borges têm 31 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto. Já o Benfica segue na terceira posição com 28 pontos.
Veja o vídeo:
Liga Portugal Betclic 25/26: Benfica - Sporting (Jornada 13) ao minuto
05 Dez 2025 | 16:41
Jaime Cancella de Abreu já arranjou desculpa esfarrapada caso Sporting ganhe ao Benfica
05 Dez 2025 | 17:44
Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"
05 Dez 2025 | 17:26