Futebol
"Enquanto houver vida", Suárez e crueldade: Tudo o que disse Rui Borges após o Sporting - Benfica
20 Abr 2026 | 08:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jan 2025 | 11:48 |
Depois da saída de Ruben Amorim do Sporting, foi João Pereira o escolhido para dar continuidade ao bom momento que se vivia em Alvalade. A opção no técnico português acabou por não correr bem, tendo sido afastado pouco mais de um mês depois de assumir o plantel principal. O técnico voltou à equipa B dos leões, e prepara agora o encontro frente ao Lusitânia. Foi nesse âmbito que falou com os jornalistas, em antevisão à partida da Liga 3.
"É um campo difícil para todas as equipas, e o relvado também não está nas condições ideais, porque escorrega muito. Alertei os jogadores para o que poderá acontecer. Sabemos que o Lusitânia está em último nesta série, mas que, ganhando, soma 15 pontos e pode beneficiar de um ponto de bonificação, que os ajudará na fase de descida. É com isso que eles vão jogar", explicou João Pereira.
O antigo lateral-direito garantiu que os verdes e brancos têm "algo muito maior a aspirar: estarmos pela primeira vez presentes na fase de apuramento de campeão". O técnico assegurou ser "nisso que temos de estar focados. Os jogadores precisam de ter maturidade, saber gerir o jogo, controlar as suas emoções e fazer uma boa gestão de expectativas".
João Pereira falou ainda sobre os talentos que tem visto abandonarem a equipa verde e branca - Leonardo Barroso mudou-se recentemente para a MLS, e Samuel Justo foi cedido ao Farense, depois de já ter sido emprestado ao Casa Pia na temporada passada.
"É também para isso que serve a equipa B do Sporting. Não apenas para preparar os jogadores para a equipa principal. porque sabemos que nem todos vão lá chegar, mas para um futuro nas ligas profissionais. O Barroso teve a sua oportunidade, o Justo volta a ter outra, depois do empréstimo ao Casa Pia na última época. Claro que são perdas para nós, mas quem entrar para os seus lugares tem também a oportunidade de provar o seu valor. Quando uns saem, outros podem mostrar aquilo de que são capazes", rematou João Pereira.
Treinador das águias deixou várias palavras aos verdes e brancos na conferência de imprensa após o dérbi eterno da 30.ª jornada da Liga
20 Abr 2026 | 09:54 |
José Mourinho não desperdiçou a oportunidade para, depois da vitória do Benfica sobre o Sporting (2-1), mandar algumas indiretas aos verdes e brancos. Em conferência de imprensa no final do encontro, o treinador das águias deixou uma bicada sobre as arbitragens.
Mourinho: "Podiam perfeitamente ter perdido pontos. Não os perderam e não foi por mérito deles"
"Não tenho feeling. O Sporting joga muito, tem uma excelente equipa. Mesmo estando aqui e não querendo faltar ao respeito aos donos da casa, acho que tiveram vários jogos esta época que podiam perfeitamente ter perdido pontos. Não os perderam e não foi por mérito deles", atirou.
De resto, Mourinho mostrou ainda a sua postura: "Não fui fazer discurso nenhum. Sei que é um dérbi, que era a última bala que tínhamos, não sei como se chama a peça da pistola... como dizia ontem, mesmo que fosse num torneio no Algarve é sempre um dérbi, é diferente de todos os jogos, mas não ganhámos nada. Ganhámos um jogo ao Sporting e nada mais. Amanhã é livre, terça trabalho e jogo com o Moreirense no sábado".
Com esta derrota – a oitava em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os mesmos 71 pontos e descem para o terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (79) está no primeiro posto (mais uma partida). Já o Benfica é segundo com 72, mas com mais um jogo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Verdes e brancos perderam o importante encontro diante do Benfica, por 2-1, e há quem enuncie os vários problemas demonstrados pela equipa
20 Abr 2026 | 09:34 |
O Sporting perdeu com o Benfica (2-1) no último domingo, dia 19 de abril, e pode ter dado de mão beijada o título de campeão nacional ao Porto. No final do encontro, que ficou apenas decidido nos descontos, os adeptos verdes e brancos mostraram-se desolados.
F. Rodrigues dos Santos: "O sonho do tricampeonato terminou aqui"
"A sorte virou costas ao Sporting e, no futebol, a ironia é cruel: falhámos um penálti e sofremos de penálti; vimos um golo anulado e logo a seguir o Benfica marcou. Quem quer ser campeão não pode perder em casa contra os adversários diretos. O sonho do tricampeonato terminou aqui", vincou Francisco Rodrigues dos Santos, ao jornal Record.
J. Paiva dos Santos: "Má arbitragem, falta de sorte e falta de ambição do treinador"
Por seu turno, João Paiva dos Santos, ex candidato à presidência dos leões, deixou críticas a João Pinheiro e a Rui Borges: "O Sporting foi superior e merecia os três pontos. Perdemos por três fatores: Má arbitragem, falta de sorte e falta de ambição do treinador. Há jogos assim, é o futebol. Lutaremos até ao fim".
Marco Chagas: "Acredito que vamos recuperar o 2.º lugar"
Também Marco Chagas deixou a sua análise, considerando que a equipa leonina ainda irá ultrapassar as águias na tabela: "Quem não marca, perde. Nota-se o desgaste do Sporting e a qualidade do plantel do Benfica, que neste momento é melhor do que o do Sporting. O título em princípio está entregue, ainda mais com a derrota, mas acredito que vamos recuperar o 2.º lugar".
Com esta derrota – a oitava em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os mesmos 71 pontos e descem para o terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (79) está no primeiro posto (mais uma partida). Já o Benfica é segundo com 72, mas com mais um jogo.
Internacional colombiano falhou da marca de castigo máximo quando poderia ter colocado os leões na frente e lance está envolto em polémica
20 Abr 2026 | 09:15 |
Um dos lances que marcaram a derrota do Sporting frente ao Benfica (2-1), da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi a grande penalidade desperdiçada por Luis Suárez logo aos 19 minutos de jogo. Não só a má a conversão do internacional colombiano, mas sobretudo o facto de Schjelderup ter entrado na área ainda este não tinha rematado é caso de polémica.
Ainda assim, os especialistas acreditam que não existiu qualquer motivo para que João Pinheiro mandasse repetir o lance de castigo máximo. "No momento da execução do penálti, Schjelderup entrou na área antes do tempo mas ao jogar a bola não evitou que um adversário marcasse golo ou criasse uma oportunidade. Sem repetição do penálti", atirou Jorge Faustino.
Também Marco Ferreira concorda com a opinião do colega de painel no jornal Record: "Penálti executado e Schjelderup, já dentro da área, a pontapear a bola, após defesa de Trubin. Sem qualquer jogador adversário a disputá-la. Boa decisão".
Com esta derrota – a oitava em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os mesmos 71 pontos e descem para o terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (79) está no primeiro posto (mais uma partida). Já o Benfica é segundo com 72, mas com mais um jogo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
"Enquanto houver vida", Suárez e crueldade: Tudo o que disse Rui Borges após o Sporting - Benfica
20 Abr 2026 | 08:57
Exclusivo Leonino - Decisão de Rui Borges pode revolucionar titularidade no Sporting em 26/27
18 Abr 2026 | 16:11
Sporting perde com o Benfica nos descontos e estende passadeira ao Porto
19 Abr 2026 | 20:29