Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois da saída de Ruben Amorim do Sporting, foi João Pereira o escolhido para dar continuidade ao bom momento que se vivia em Alvalade. A opção no técnico português acabou por não correr bem, tendo sido afastado pouco mais de um mês depois de assumir o plantel principal. O técnico voltou à equipa B dos leões, e prepara agora o encontro frente ao Lusitânia. Foi nesse âmbito que falou com os jornalistas, em antevisão à partida da Liga 3.
"É um campo difícil para todas as equipas, e o relvado também não está nas condições ideais, porque escorrega muito. Alertei os jogadores para o que poderá acontecer. Sabemos que o Lusitânia está em último nesta série, mas que, ganhando, soma 15 pontos e pode beneficiar de um ponto de bonificação, que os ajudará na fase de descida. É com isso que eles vão jogar", explicou João Pereira.
O antigo lateral-direito garantiu que os verdes e brancos têm "algo muito maior a aspirar: estarmos pela primeira vez presentes na fase de apuramento de campeão". O técnico assegurou ser "nisso que temos de estar focados. Os jogadores precisam de ter maturidade, saber gerir o jogo, controlar as suas emoções e fazer uma boa gestão de expectativas".
João Pereira falou ainda sobre os talentos que tem visto abandonarem a equipa verde e branca - Leonardo Barroso mudou-se recentemente para a MLS, e Samuel Justo foi cedido ao Farense, depois de já ter sido emprestado ao Casa Pia na temporada passada.
"É também para isso que serve a equipa B do Sporting. Não apenas para preparar os jogadores para a equipa principal. porque sabemos que nem todos vão lá chegar, mas para um futuro nas ligas profissionais. O Barroso teve a sua oportunidade, o Justo volta a ter outra, depois do empréstimo ao Casa Pia na última época. Claro que são perdas para nós, mas quem entrar para os seus lugares tem também a oportunidade de provar o seu valor. Quando uns saem, outros podem mostrar aquilo de que são capazes", rematou João Pereira.
Técnico do Newcastle está muito atento às exibições de craque verde e branco e pensa em substituir titular com o jogador do Clube de Alvalade
|
0O Newcastle poderá avançar por Viktor Gyokeres caso venda Alexander Isak. O internacional sueco dos magpies é cobiçado por vários clubes na Premier League, à semelhança do goleador do Sporting - que está a preocupar os responsáveis do Clube - , e Eddie Howe pensa em substituir o seu pupilo com o 'camisola 9' dos leões.
A informação está a ser avançada pelo Football Transfers - portal especializado em assuntos relacionados com o mercado - garantindo que, apesar de não ser possível levar o goleador verde e branco por menos do que 100 milhões de euros no inverno, a SAD está aberta a negociar no verão.
A mesma fonte revela que o Newcastle está mesmo bastante interessado em Gyokeres, caso Arsenal ou Liverpool - nomes mais falados em Inglaterra - levem Isak. O portal descarta uma mudança para o Manchester United, visto que o craque leonino quer jogar a Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.615 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Grupo organizado de adeptos verdes e brancos avançou com recurso, depois de perder na primeira instância na justiça portuguesa
|
0Vivem-se momentos de tensão entre a SAD do Sporting e algumas das claques afetas ao Clube de Alvalade. O Directivo Ultras XXI fez uso do sistema judicial português para recorrer de uma decisão a favor da Direção verde e branca. Relembrar que o os leões vão ter o Estádio interdito por castigo da UEFA.
O início do caso remonta a 2020, quando o Sporting entrou com uma ação em tribunal para o despejo do Directivo e da Juve Leo das suas sedes, situadas nas intermediações do Estádio José Alvalade. Em 2024, o caso finalmente teve resposta, tendo sido dada razão à SAD verde e branca, e dada a ordem de despejo.
Entretanto o Directivo recorreu da decisão ao Tribunal da Relação de Lisboa. O valor da ação, indicado na plataforma Citius, é de pouco mais de 195 mil euros. A claque e o Clube vão permanecer à espera de nova decisão do sistema de justiça português.
Relembrar que, em a Direção liderada por Frederico Varandas rescindiu, em 2020, um contrato que existia com os grupos organizados de apoio ao Sporting, e que previa uma série da benefícios às claques. Em 2022 voltou a assinar novo protocolo, sendo que, na altura, a Juve Leo assinou uma parceria, ao contrário do que aconteceu com o Directivo.
Já em 2020, as claques tinham emitido um comunicado sobre este assunto, após ser pedido que retirassem todos os bens materiais das sedes. Os grupos organizados alegaram que a sua recusa de abandonar os espaços se baseava no facto de que estes não pertenciam nem ao Clube, nem à SAD do Sporting, o que não dava autoridade à Direção verde e branca de emitir qualquer ordem de despejo que obrigasse os adeptos a abdicar dos seus lugares de reunião.
Jogador dos leões tem criado algumas questões na equipa técnica dos verdes e brancos. Dificuldades físicas têm sido aparentes nos últimos encontros
|
0Depois da derrota na passada quarta feira, dia 22 de janeiro, frente ao Leipzig, os leões voltam a entrar em campo este sábado, dia 26 de janeiro, para jogo a contar para a Liga Portugal Betclic, em Alvalade, frente ao Nacional. Viktor Gyokeres continua a ser uma das grandes dúvidas nos verdes e brancos, e Vítor Almeida Gonçalves abordou a questão do sueco no programa 'Record na Hora', no 'NOW'.
"É uma situação que tem de ser avaliada a cada momento. Não posso chegar aqui e dizer que o Gyokeres vai jogar de certeza absoluta. Os dados que temos é que foi gerido com o Rio Ave, fez nove minutos, com o Leipzig fez 35 minutos, que já foi um salto significativo. E esses 35 minutos não são uma carta fechada - quem joga 35 minutos pode jogar meia parte, e quem joga meia parte pode faze um jogo inteiro", começou por dizer o jornalista.
Fica então, a ideia de que a forma física do sueco está em clara melhoria, mas, segundo informação apurada recentemente, o Clube de Alvalade está receoso de uma rotura muscular, uma vez que o problema do goleador nórdico já foi revelado.
"Tudo depende da abordagem do treinador, a estratégia, um conjunto de fatores. O que entendo daquilo que disse Rui Borges é que se dependesse dele, Gyokeres teria sido titular. O que estes dois últimos jogos mostraram é que há um Sporting com Gyokeres e outro sem. Nada disto é novidade, mas ficou sublinhado. Entra em Vila do Conde e marca, entra em Leipzig e marca. Mas isso não resolve os problemas todos: o Sporting marcou porque lançou um jogador excecional, mas pouco depois voltou a sofrer", explicou.
Para terminar, Vítor Almeida Gonçalves admitiu haver "condições para o Gyokeres subir mais um patamar e poder jogar mais tempo. Mas também depende das opções do treinador, porque há um jogo em casa para o campeonato, e depois um jogo decisivo para a Liga dos Campeões. E o jogo do Bolonha parece-me muito mais importante, e Gyokeres poderá ser mais importante nesse jogo".