The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo revela data de fim de carreira após Portugal - Polónia (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Stephy Mavididi não esquece os momentos em que foi colega de equipa de Cristiano Ronaldo na Juventus. Atualmente a jogar pelo Leicester, o avançado inglês tem vindo a destacar-se no segundo escalão e recordou o tempo de aprendizagem em Turim, numa entrevista ao The Sun publicada este domingo.
"Foi uma grande experiência partilhar o balneário com aqueles jogadores de classe mundial. Não era um mau grupo. Tínhamos Cristiano Ronaldo, Douglas Costa, João Cancelo, Leonardo Bonucci, Miralem Pjanic... Podia estar aqui todos os dias a enumerar todos os grandes jogadores", começou por dizer Mavididi, expressando a sua admiração pelo ambiente que encontrou.
"Todos eles são muito trabalhadores e ver a forma como se comportavam nos treinos, nas viagens, nos hotéis, foi muito elucidativo. Fez-me crescer, deu-me confiança, sabendo que estava a competir ao lado e contra estes jogadores de classe mundial", explicou o jogador de 25 anos, antes de destacar a influência de Cristiano Ronaldo.
"O Cristiano criou a sua própria posição e jogava onde queria. Foi uma loucura tê-lo como colega de equipa. Quando ele estava na tua equipa no treino, tu irias ganhar. Fosse num pequeno jogo ou num exercício de cruzamentos e finalização. Mas quando jogas contra ele, é um pesadelo, porque ele é muito bom em cada aspeto do jogo. Não podes simplesmente olhar para um jogador de classe mundial e dizer: 'Vou copiá-lo'. Todos são diferentes e tu tens de descobrir o que funciona melhor contigo", detalhou Mavididi sobre a experiência de jogar ao lado do internacional português.
Apesar de ter tido poucas oportunidades na equipa principal da Juventus, Mavididi mostra-se grato por tudo o que aprendeu em Turim e ficou particularmente fascinado com a coleção de carros do jogador formado na Academia de Alcochete.
"Todos os dias ele aparecia no treino com um carro diferente. Carros que eu nunca tinha visto na vida. Todos eram carros desportivos espetaculares. Lembro-me de uma vez que ele foi ao Grande Prémio do Mónaco e no dia seguinte apareceu com um incrível McLaren. Nunca tínhamos visto nada parecido", recordou, partilhando um pouco do ambiente no clube italiano.
"Acho que lhe davam carros para experimentar e ele tinha uma coleção incrível, mas no final do dia é uma pessoa normal quando o conheces. Vi-o no ambiente de trabalho e é apenas alguém que aparece para trabalhar e fazer o aquilo que tem de fazer", concluiu o avançado do Leicester, que conta com 10 golos em 38 jogos esta temporada.