JOSÉ MOURINHO COMPARA-SE A ERIK TEN HAG; EX SPORTING DEIXA ‘BICADA’ AO MANCHESTER UNITED
Treinador português falou sobre a equipa britânica, que tem agora o técnico neerlandês ao leme
Redação Leonino
Texto
22 de Abril 2024, 15:51
José Mourinho, Ex Sporting, Erik ten Hag, Manchester United

José Mourinho, treinador português que teve já uma breve passagem pelo Sporting enquanto adjunto, concedeu esta segunda-feira, 22 de abril, uma extensa entrevista ao jornal britânico ‘Telegraph’. Nas declarações prestadas, o técnico mostrou-se insatisfeito com o período em que serviu o Manchester United, comparando o apoio que teve àquele que tem agora o atual líder dos red devils, Erik ten Hag.

“A minha relação com Ed Woodward [antigo dirigente] era boa. Boa do ponto de vista pessoal. Ainda hoje me manda mensagens. Mas do ponto de vista profissional não foi a melhor. Sou quem sou. Sou um homem do futebol. O Ed vem de um meio diferente e aquilo que Ten Hag tem tido, eu não tive”, começou por dizer Mourinho à publicação inglesa.

O ‘Special One’ prosseguiu: “Eu não tive este nível de apoio. Não tive este tipo de confiança. Portanto eu saí triste. Sentia que se confiassem em mim e na minha experiência poderia ter feito algo de diferente. Ainda há uns jogadores que continuam lá que eu não queria ter há cinco ou seis anos. Penso que representam um pouco aquilo que eu não considero ser o melhor profissionalismo para um clube de determinada dimensão”, admitiu.

José Mourinho conclui a entrevista numa nota um pouco mais otimista, declarando ter feito o seu dever enquanto esteve à frente do clube: “Mas eu fiz o meu trabalho lá. O tempo sempre te diz a verdade. Adorava que o Manchester United fosse bem-sucedido”, acrescentou ainda o técnico, mostrando não guardar ressentimento da falta de apoio sentida nos tempos de Old Trafford.

Mourinho esteve à frente do Manchester United ao longo de duas épocas e meia. Durante a sua chefia do emblema pelo qual alinha atualmente Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, o treinador português conquistou a Supertaça de Inglaterra, a Taça da Liga inglesa e a Liga Europa. Na presente temporada, o clube tem dado mostras de um rendimento algo aquém do esperado – na Premier League, encontra-se, de momento, em sétima posição, com apenas 50 pontos.

  Comentários