Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José de Pina, conhecido comentarista de futebol, fez duras críticas à atuação do árbitro e do VAR no jogo entre o Sporting e o Santa Clara, que terminou com uma derrota caseira para os leões por 1-0. Para o comentador, a atuação do VAR foi, no mínimo, "criativa". O humorista destacou que, apesar de existirem lances evidentes de penalti, o sistema de arbitragem não acionou o árbitro para analisar duas dessas situações.
"Ontem em Alvalade, a rapaziada do VAR achou que aquele jogo não deveria ter penáltis. Não chamou o arbitro em dois e só chamou o arbitro para anular um outro", afirmou Pina. O comentador sugere que a decisão do VAR é uma demonstração do que considera ser a “arte do futebol português”.
"Nova regra do mundo da lampionagem, uma equipa que joga mal não merece ter penáltis a favor mesmo que sejam mesmo penaltis" referindo-se à perceção de que, quando uma equipa joga mal, mesmo que existam lances claros de grande penalidade a seu favor, não merece ser beneficiada, dando um toque de provocação aos adeptos do Benfica.
A derrota do Sporting no jogo contra o Santa Clara não foi apenas marcada pela polémica em torno das decisões de arbitragem. O Sporting, apesar de dominar a posse de bola (com 70% contra 30% do Santa Clara), teve dificuldades em concretizar as suas oportunidades.
O Sporting também viu um penálti anulado pelo VAR aos 84 minutos, o que acentuou ainda mais a sensação de injustiça no ambiente de Alvalade. A equipa de arbitragem foi alvo de muitos comentários negativos nas redes sociais, e muitos adeptos sentiram que a decisão refletia uma postura mais favorável ao Santa Clara, dado o fraco desempenho dos leões.
Veja a publicação de José de Pina:
Frederico Varandas entregou ao pupilo de João Pereira uma camisola e uma placa comemorativa dos 100 jogos do japonês pelo Clube de Alvalade
|
0Apesar do jogo entre o Sporting e o Santa Clara (derrota dos leões por 1-0), Frederico Varandas entregou a Hidemasa Morita uma camisola e uma placa comemorativa dos 100 jogos do japonês pelo Clube de Alvalade, marca que o médio tinha cumprido na Liga dos Campeões, diante do Arsenal.
Este domingo, dia 1 de dezembro, o médio de 29 anos abordou precisamente essa marca, mas o discurso falou para o momento delicado vivido pelos leões e pediu que os adeptos continuem a apoiar a equipa, deixando uma promessa à massa associativa do emblema verde e branco.
"100 jogos de Leão ao peito. Não conseguimos a vitória no jogo de ontem mas vamos fazer de tudo para melhorar! Sempre juntos até ao fim", escreveu nas redes sociais o internacional nipónico, que começou o jogo no banco de suplentes, tendo sido lançado no jogo aos 78 minutos para o lugar de Morten Hjulmand.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 20 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 1.196 minutos, com dois golos marcados e duas assistências. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma verde e branca.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 101 jogos, 10 golos, 10 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
Jornal do país vizinho debruçou-se sobre recente forma apresentada ao serviço do emblema verde e branco por parte do goleador sueco de 26 anos
|
0O jornal espanhol Sport 45 debruçou-se sobre a recente forma apresentada por Viktor Gyokeres ao serviço do Sporting e apresentam um culpado pelas últimas exibições de menor fulgor por parte do goleador do emblema verde e branco: Ruben Amorim.
“Os números de Viktor Gyokeres estas épocas são assustadoras. Assustam, intimidam, fazem o treinador adversário mudar os seus planos. O avançado sueco é um triturador de guarda-redes, que sonham com ele e com o seu festejo tipo Hannibal Lecter. Gyokeres é uma máquina de fazer golos, que também se destaca pela sua regularidade na marcação de golos. O escandinavo já marcou 24 golos esta época, 16 dos quais no campeonato e cinco na Liga dos Campeões. Por outras palavras, uma besta insaciável”, pode ler-se.
“Gyokeres, no entanto, esteve em branco nos últimos três jogos do Sporting (Braga, Arsenal, Santa Clara), coincidindo com o primeiro sem Ruben Amorim como treinador dos leões após a sua saída para o Manchester United. Coincidência? Com exceção do jogo no Municipal de Braga (4-2), os dois últimos jogos terminaram com derrotas no José Alvalade. A primeira, na Liga dos Campeões frente ao Arsenal (5-1), complicou as hipóteses da equipa lisboeta de chegar aos oito primeiros classificados, que dão acesso aos oitavos de final sem eliminatória.”
“A mais dolorosa aconteceu no sábado, contra o Santa Clara, na Primeira Liga portuguesa. Luís Rocha marcou Viktor Gyokeres, anulando-o durante todo o jogo. O sueco mal tocou na bola contra os açorianos e o Sporting sofreu", aponta o diário desportivo do país vizinho.
"João Pereira, treinador do Sporting, mordeu a língua à atuação do árbitro no final do jogo, por considerar que este os prejudicou ao não assinalar um penalti. A verdade é que os leões sucumbiram em casa no campeonato, algo que não acontecia desde a 20ª jornada da época 22-23, quando perderam 2-1 com o Porto.”
Futebolista está descontente no emblema azul e branco e já manifestou desagrado para com André Villas Boas que vai resolver situação
|
0Iván Jaime está descontente com a condição de pouco utilizado no Porto, em contraste com o início da época em que foi presença assídua na equipa e decisivo no triunfo da Supertaça Cândido de Oliveira, ao marcar o golo decisivo frente ao Sporting (4-3) e está disponível para sair no mercado de inverno.
O médio tem, de momento, quatro equipas interessadas na sua contratação. Nesta temporada, o jogador espanhol tem tido pouco tempo de utilização, mas leva quatro golos e duas assistências em nove partidas pelos dragões. Está sem jogar há mais de um mês.
O jogador chegou a estar na mira do Sporting no mercado de transferências de 2023, mas optou por assinar pelo clube, na altura de Pinto da Costa. O acordo entre dragões e Famalicão ficou selado por valores na ordem dos 10 milhões de euros por 90% do passe, sendo que o atleta assina com o clube azul e branco por cinco temporadas até 2028.
Depois de ficar fora das convocatórias durante vários jogos, Iván Jaime foi chamado para o duelo com o Anderlecht, da Liga Europa, mas ficou de fora da ficha de jogo e foi para a bancada, o que foi a gota de água que fez transbordar o copo, tendo o futebolista solicitado à empresa que o representa uma solução já para o mercado de janeiro.
O jovem jogador, que chegou a Portugal em 2020, tinha contrato com o Famalicão até 2025. O futebolista chegou também a ser pretendido no seu país natal pelo Valência, mas preferiu continuar em Portugal ao serviço dos dragões, na altura, comandados por Sérgio Conceição.