Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOVANE CABRAL RECEBE PRÉMIO EM ITÁLIA: AVANÇADO EMPRESTADO PELO SPORTING É CONDECORADO POR EXIBIÇÕES DE GRANDE NÍVEL

Cedido pelos leões à Salernitana vai brilhando e emblema de Inzaghi tem opção de compra de 3,5 milhões de euros

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Jovane Cabral, avançado do Sporting, emprestado à Salerntiana, foi eleito o melhor jogador do emblema italiano, no passado mês de setembro. As exibições do cabo-verdiano não passam despercebidas e são motivo de condecoração.


O extremo recebeu o prémio no início da partida da nona jornada da Serie A, que se disputou este domingo, dia 22 de outubro, e viu o clube de Salerno empatar 2-2, em casa, diante do Cagliari, com Jovane a ser titular e a sair, aos 56', sem qualquer golo ou assistência.


“Tenho lutado e trabalhado muito, tanto a jogar como extremo e avançado, procurando ajudar com golos. Tive um pouco de azar em alguns desses remates mas acredito que posso fazer muitos golos e ajudar a equipa a atingir os objetivos”, disse, recentemente, ao jornal O Jogo (saiba mais AQUI).


De recordar que Jovane Cabral foi emprestado à Salernitana, que fica com opção de compra sobre o atacante no valor de 3,5 milhões de euros. Na temporada passada, o atleta foi opção nos leões somente em 10 jogos. No total, pelo Clube de Alvalade, o futebolista soma 107 jogos pelos leões, com 21 golos marcados e 14 assistências.

O empréstimo visa dar um maior tempo de jogo ao avançado, que não tinha espaço no plantel de Rúben Amorim. Esta temporada, Jovane Cabral – avaliado em 3,5 milhões de euros – já participou em oito partidas tendo faturado por uma ocasião (saiba mais AQUI).


Confira o golo:

https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1716072201269416005


Futebol

Crystal Palace quer contratar bicampeão do Sporting e Rui Borges nem quer acreditar

Clube inglês está muito interessado em elemento fundamental da equipa verde e branca e o treinador leonino teme saída de peça-chave

Jogador muito utilizado por Rui Borges na equipa do Sporting está no topo da lista de refoços do Crystal Palace
Jogador muito utilizado por Rui Borges na equipa do Sporting está no topo da lista de refoços do Crystal Palace

  |

Icon Comentário0

O Crystal Palace está interessado na contratação de Ousmane Diomande. O clube inglês quer reforçar o centro da defesa e o jogador do Sporting é um dos alvos preferenciais. O Clube de Alvalade está disposto a iniciar negociações com os londrinos, mas exige um valor na ordem dos 50 milhões de euros para aceitar a venda do internacional costa-marfinense.


De acordo com o jornal inglês The Telegraph, os londrinos já preparam a sucessão de Marc Guéhi, central e capitão de equipa, que vai entrar no último ano de contrato com o clube. Oliver Glasner, treinador da formação inglesa, aprecia as qualidades futebolísticas de Diomande e vê com bons olhos a contratação do jogador leonino.


Ainda assim, o Crystal Palace não está disposto a investir o montante em causa. Os dirigentes do clube consideram o valor demasiado elevado e mantêm a esperança de convencer os responsáveis do Sporting a aceitar a venda do atleta por um valor mais reduzido.


Vale lembrar que Diomande surgiu, esta sexta-feira, sem a proteção no joelho que utilizou nos últimas semanas, na sequência da lesão sofrida no jogo frente ao Vitória de Guimarães, referente à 34ª e última jornada da Liga Portugal Betclic. Devido a esse problema físico, o internacional costa-marfinense falhou a final da Taça de Portugal, frente ao Benfica, que os verdes e brancos venceram por 3-1 (após prolongamento).

Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou dois golos.



Futebol

Titular do Sporting faz autocrítica ao serviço da Seleção: "Foi meu pior jogo"

Jogador do Clube de Alvalade lamenta o seu desempenho na derrota da sua nação contra o Paraguai na última madrugada por 2-0

No final da partida, ala do Sporting admitiu que esta foi a sua pior exibição ao serviço da sua seleção
No final da partida, ala do Sporting admitiu que esta foi a sua pior exibição ao serviço da sua seleção

  |

Icon Comentário0

O Paraguai derrotou o Uruguai por 2-0 na noite desta quinta-feira, em Assunção, e ficou mais perto da classificação do Campeonato do Mundo de 2026. Maxi Araújo foi titular na derrota da turma de Marcelo Bielsa. No final da partida, o ala do Sporting admitiu que esta foi a sua pior exibição ao serviço da sua nação.


Maxi: “Pessoalmente, para mim, foi o meu pior jogo desde que estou com a seleção"


Em declarações à imprensa uruguaia, o jogador não teve problemas em identificar o que falhou no jogo: “Pessoalmente, para mim, foi o meu pior jogo desde que estou com a seleção. Hoje calhou-me a mim perder muitos duelos, mas tenho de continuar a trabalhar e vou preparar-me para fazer um grande jogo na quarta-feira. Não tenho nenhuma dúvida de que, se for escolhido, vou fazer um grande jogo e creio que não é uma questão de falta de confiança”, começou por dizer.


Maxi: "São coisas que acontecem, os adversários também jogam e o Paraguai cresceu muito"

O jogador lamenta a derrota e elogia o oponente: “É difícil porque perdemos aquele bom jogo que tivemos ao início. São coisas que acontecem, os adversários também jogam e o Paraguai cresceu muito. Somos os mesmos, temos de trabalhar e tivemos algumas baixas como Bentancur, Fede Valverde e Darwin Núñez, que são muito importantes, mas somos os que estamos e temos de fazer um grande jogo".


O ala reconhece a má exibição dos seus companheiros: "Custou-nos muito terminar as jogadas por fora, especialmente do meu lado. Creio que não gerámos quase ocasiões de perigo, tivemos uma ou outra, mas creio que nos preocupa o rendimento e o resultado. Somos todos autocríticos e a equipa está magoada, porque não tem feito grandes jogos, mas somos os mesmos e há que trabalhar. Somos o Uruguai e há um objetivo, que é ir ao Mundial”, completou.

O Uruguai segue em quinto lugar na qualificação sul-americana para o Mundial’2026, com 21 pontos em 15 jornadas, atrás da Argentina (34), Equador (24), Paraguai (24) e Brasil (22) e provisoriamente à frente da Colômbia (20). Mais atrás estão a Venezuela (15, em lugar de play-off), Bolívia (14), Peru (10) e Chile (10). 


Futebol

Beto Pimparel elogia Nuno Mendes e deixa farpa à seleção espanhola: “Com todo o respeito”

Antigo guardião do Sporting fez a antevisão à partida da final da Liga das Nações, e falou de um trunfo da equipa nacional relacionado com os leões

Beto Pimparel, ex Sporting, fez a antevisão ao Portugal – Espanha, e falou de Nuno Mendes como um dos trunfos da seleção nacional
Beto Pimparel, ex Sporting, fez a antevisão ao Portugal – Espanha, e falou de Nuno Mendes como um dos trunfos da seleção nacional

  |

Icon Comentário0

A Espanha bateu a França, na última quinta-feira, na segunda mão das meias-finais da Liga das Nações. Os nuestros hermanos marcaram encontro com a Seleção nacional na final, e Beto Pimparel, ex Sporting, concedeu uma entrevista ao Notícias ao Minuto, onde fez a antevisão do encontro, e deixou elogios a Nuno Mendes, lateral formado em Alvalade. 


Beto Pimparel: "Temos o melhor meio-campo da Europa"


Em declarações ao Notícias ao Minuto, Beto Pimparel começou por lançar a partida entre a equipa lusa e a Espanha, na final da Liga das Nações: "Será um jogo difícil, contra uma grande equipa, mas Portugal também é e esta é uma oportunidade para nos afirmamos no panorama internacional".


"Temos o melhor meio-campo da Europa. Quando o Vitinha entrou em campo contra a Alemanha e ficou a jogar ao lado de Bernardo Silva e Bruno Fernandes, isso é uma confusão tremenda para os adversários. Apenas temos de colocar os jogadores nas suas devidas posições", atirou o ex Sporting de seguida.

Beto Pimparel sobre Lamine Yamal: "Estou descansado, temos o Nuno Mendes, com todo o respeito"


Falou, depois, de João Neves, e da vitória frente à Alemanha: "É um jogador taticamente dotado, mas, neste momento, a seleção nacional conta um lote de jogadores de tremenda qualidade. Não digo que perdemos 45 minutos contra a Alemanha, mas viram a diferença quando todos os jogadores ocuparam as suas posições naturais? Dominámos a Alemanha na segunda parte e fiquei até espantado com a falta de reação às nossas substituições e a jogar em casa. Foi uma vitória histórica de Portugal!".

Por último, explicou porque não tem medo da grande figura espanhola: "Confesso que sou adepto do Lamine Yamal. É daqueles jogadores que pago bilhete para ver jogar. No entanto, ele vai apanhar pela frente o melhor lateral-esquerdo do mundo. Estou descansado, temos o Nuno Mendes, com todo o respeito".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pilar de Rui Borges faz adeptos do Sporting respirar de alívio após período complicado
Futebol

Pilar de Rui Borges faz adeptos do Sporting respirar de alívio após período complicado

 

Icon Comentário0
Eduardo Quaresma metido em sarilhos! Defesa do Sporting arrasado pelo selecionador nacional
Futebol

Eduardo Quaresma metido em sarilhos! Defesa do Sporting arrasado pelo selecionador nacional

 

Icon Comentário0
Sporting joga os Cinco Violinos longe de Alvalade? Conheça os motivos
Futebol

Sporting joga os Cinco Violinos longe de Alvalade? Conheça os motivos

 

Icon Comentário0