
A equipa de hóquei em patins do Sporting CP desloca-se este sábado, 22 de fevereiro, pelas 18h00, ao Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, para defrontar o CD Póvoa. Em jogo relativo aos 16 avos-de-final da Taça de Portugal, o conjunto de Paulo Freitas vai tentar regressar aos triunfos depois de duas derrotas consecutivas frente ao Amatori Lodi e FC Porto, tendo registado 11 golos sofridos e apenas um golo marcado.
Na passada quarta-feira, 19 de fevereiro, os leões foram goleados na Dragão Arena diante dos azuis por 6-0 (LER AQUI). No final do encontro, Paulo Freitas pediu desculpa aos adeptos, mas reafirmou que “continuamos na luta pelo título nacional e vamos atrás disso com todas as nossas forças” (LER AQUI). No rescaldo do desaire, Miguel Albuquerque, Diretor Geral das Modalidades, teceu duras críticas à crítica (LER AQUI), chegando mesmo a afirmar que “o que aconteceu aqui nada tem a ver com o Sporting Clube de Portugal. Devemos todos ter a consciência disso. Principalmente quem hoje entrou dentro de campo com a camisola do Sporting CP vestida. Não honraram os nossos valores, nem a nossa história”.
Todavia, apesar da eliminação da Liga Europeia e da goleada sofrida diante do FC Porto, o conjunto de Paulo Freitas depende apenas de si para ser Campeão Nacional. O Sporting CP está no segundo lugar, com 40 pontos, a apenas três do SL Benfica, com 43. Acontece que, na penúltima jornada, os leões recebem as águias no Pavilhão João Rocha e dependem, assim, apenas de si próprios para conquistar o campeonato.
Na prova rainha, a turma de Alvalade foi até à Marinha Grande eliminar o SC Marinhense por 8-4 (LER AQUI). Toni Pérez, por três vezes, Alessandro Verona, por duas, Telmo Pinto, Caio e João Souto foram os autores dos golos verdes e brancos.
CD Póvoa é líder da terceira divisão
A equipa da Póvoa do Varzim lidera, atualmente, a terceira divisão do Campeonato Nacional, com 37 pontos. O CD Póvoa é o terceiro melhor ataque da competição, com 94 golos marcados, e a quinta melhor defesa, com 48 tentos sofridos. Os comandados de Ruben Fangueiro, que desempenha as funções de treinador-jogador, vão numa série de duas vitórias consecutivas e chegam, portanto, à partida frente ao Sporting CP bastante motivados. Na última jornada, O CD Póvoa somou um importante triunfo, por 6-5, no terreno do terceiro classificado, o HC Maia.
Na Taça de Portugal, o conjunto de Ruben Fangueiro já teve de ultrapassar duas eliminatórias. Na estreia, o CD Póvoa eliminou o CA Feira, por 3-1. Por sua vez, nos 32 avos-de-final, goleou a UDC Nafarros por 8-1 e marcou, desta forma, encontro com os leões.
A partida entre Sporting CP e CD Póvoa realiza-se este sábado, 22 de fevereiro, pelas 18h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa do Varzim.









