
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rio Ferdinand diz que não está preocupado com a contratação de Viktor Gyokeres por parte do Arsenal. O antigo defesa-central do Manchester United é uma das referências dos red devils e da Premier League, mas não parece convencido com o avançado do Sporting, que está perto de reforçar o rival inglês - e que falou recentemente da saída de Amorim dos leões.
Rio Ferdinand: "Ficarei desiludido se falharmos o Gyokeres se não tivermos um número 9. Mas se tivermos Osimhen, então não fico preocupado"
Ferdinand começou por falar noutro nome, que o convence mais que Viktor Gyokeres: "Parece um disco riscado, mas se já me ouviram no meu podcast, eu já falo do Osimhen há algum tempo. É um ponta de lança, é experiente e sabemos que marca golos ao mais alto nível".
"Vi hoje que o Galatasaray colocou 50 milhões de libras em cima da mesa. Bom, 50 milhões para ter um ponta de lança de topo, um dos melhores do mundo, parece-me uma pechincha no mercado de hoje", disse, inicialmente, Rio Ferdinand, sobre o seu alvo preferencial para o Manchester United.
Depois, falou do avançado do Sporting: "Eu ficaria desiludido se ele fosse para o Galatasaray por esta quantidade de dinheiro quando o Manchester United está a chorar por um número 9. Gyokeres? Ficarei desiludido se falharmos o Gyokeres se não tivermos um número 9. Mas se tivermos Osimhen, então não fico preocupado".
O antigo defesa da Premier League terminou, com um comentário sobre o mercado do Manchester United: "As pessoas podem estar frustradas, mas ainda há tempo nesta janela de transferências. Obviamente que é preferível fechar negócios cedo, o que seria bestial, mas tens de ter muita sorte para isso acontecer. Já temos o Cunha e o clube também parece querer o Mbeumo, mas também querem um negócio pelo preço certo. Faz parte das negociações".
Na voz do diretor desportivo, emblema que milita na segunda divisão espanhola esclareceu situação do alvo principal dos verdes e brancos
|
O Almería garantiu ainda não ter recebido qualquer proposta por Luis Suárez. Na voz de João Gonçalves, diretor desportivo dos espanhóis, o clube que milita na segunda divisão admitiu haver vários interessados na contratação do avançado, prometendo "não dificultar a vida" a qualquer dos emblemas que cobiçam o colombiano.
João Gonçalves: "Sporting? Não estamos aqui para complicar a vida a ninguém"
"Não temos na cabeça nenhum valor, mas vamos ouvir as ofertas e seremos justos, como sempre. Não estamos aqui para complicar a vida a ninguém", começou por dizer o dirigente português, sobre a situação de Luis Suárez, em declarações à rádio TSF.
João Gonçalves admitiu existirem "negociações e conversações" pelo avançado colombiano, apontando interesse de "alguns clubes das principais ligas europeias e um do Médio Oriente", numa altura em que o jogador cafetero é alvo principal do Sporting para suceder a Viktor Gyokeres.
João Gonçalves: "Suárez é jogador de rendimento imediato e vive o melhor momento da carreira"
"(Luis Suárez) Está à espera para ver se se desenrola alguma situação que possa ter interesse para ele e para nós. Se não surgir, é um jogador que é feliz aqui. É um jogador de rendimento imediato e vive o melhor momento da carreira", assegurou o diretor do Almería, sobre o alvo do Sporting.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Francisco Neto falou com os jornalistas depois do empate da equipa das quinas no campeonato da europa e deixou algumas palavras para uma das leoas
|
Francisco Neto deixou algumas críticas a Telma Encarnação, depois do Portugal - Itália que viu a equipa das quinas empatar a uma bola, com golo já muito perto do fim do encontro. Em declarações no final do jogo, o selecionador nacional abordou a prestação do conjunto nacional e não esquecer Diogo Jota.
Francisco Neto: "Foi um jogo à Diogo Jota, sempre a acreditar. Esta exibição é para ele e para a família"
"Estou muito orgulhoso, independentemente do resultado, daquilo que as jogadoras fizeram. Voltámos a ser Portugal, a mostrar o que queremos, ganhar bolas e pressionar alto, criar oportunidades, sofrer quando tínhamos de sofrer com uma mentalidade incrível. Sofrer um golo, depois dos últimos resultados, mas ter a mentalidade do querer, do acreditar. Isto é só para quem tem vontade e crença. Os portugueses também nos apoiaram. Foi um jogo à Diogo Jota, sempre a acreditar. Esta exibição é para ele e para a família", começou por dizer Francisco Neto, sem esquecer a resposta dada depois da derrota pesada com a Espanha.
Depois, Francisco Neto falou da jogadora do Sporting: "O Jogo estava partido. A Telma dá muita coisa na área, mas retira muito no processo defensivo. Tem de crescer e sabe. Mas é importante e dá o que outras não dão. Sabemos os timings e os momentos. As avançadas faziam o que queríamos, faltou um bocadinho as diagonais. Na entrada da área as avançadas estavam travadas, sem movimento. Tivemos essa dificuldade mas agora é rever o jogo e recuperar, há muita gente cansada mas muito disponível para o que vem aí".
Francisco Neto: "A Telma dá muita coisa na área, mas retira muito no processo defensivo. Tem de crescer e sabe"
O selecionador nacional mencionou também a antiga capitã das leoas, que trocou o Sporting pelo Benfica este verão: "A Joana teve uma cãibra, estava há muito sem jogar mas veio e ajudou. Fez um jogo importante, conseguimos lateralizar. A Ana (Borges) é uma das nossas capitãs, o segundo amarelo é injusto, o contacto é natural e ambas a disputar a bola. Vamos fazer tudo para a Ana continuar a jogar neste europeu".
Por último, o treinador das quinas comentou do que falta jogar: "A Bélgica vai estar super descontraída. Não sei se com o mesmo onze, se vai dar oportunidade a outras... é sempre algo que não conseguimos controlar. O objetivo era depender só de nós, precisamos que a Espanha faça aquilo que achamos que vai fazer, porque quer se 1º do grupo. Depois temos de fazer o nosso trabalho, primeiro ganhar e fazer golos".
Avançado internacional pela Suécia não escondeu segredos acerca de momento que deixa adeptos verdes e brancos com amargo de boca
|
Viktor Gyokeres admitiu que a saída de Ruben Amorim deixou mágoa no plantel do Sporting. O avançado sueco quebrou o silêncio sobre a situação de tensão vivida com a transferência do treinador para o Manchester United, numa altura em que o goleador está em vias de rumar ao Arsenal.
Viktor Gyokeres: "Ruben Amorim? Não tenho palavras para agradecer-lhe"
"Vencemos dois campeonatos consecutivos, pela primeira vez em 71 anos. É uma conquista incrível e, claro, Ruben Amorim teve um papel fundamental nisso. Não tenho palavras para agradecer-lhe. O estilo de jogo que tínhamos sob as suas ordens serviu-se na perfeição", começou por dizer à France Football, numa entrevista que será publicada no próximo fim de semana.
Gyokeres não escondeu que a mudança do técnico "foi um choque": "Nunca me aconteceu ver um treinador sair a meio da temporada quando tudo estava a correr bem. Foi surpreendente, mas compreendo perfeitamente a sua decisão. E a equipa não lhe guardou rancor. Todos compreendemos a sua decisão. Seguimos em frente e ainda conseguimos ganhar o título", atirou.
Viktor Gyokeres: "Cheguei ao Sporting e foi incrível desde o início"
"Cheguei ao Sporting e foi incrível desde o início. Fiz muitos progressos aqui com esta equipa. Temos muitas recordações maravilhosas juntos como equipa. Ganhámos dois campeonatos seguidos", revelou Gyokeres, na entrevista que foi gravada no final da temporada, ainda antes da situação de tensão entre o avançado e o Sporting.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.