Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

LEONINO NAS MANHÃS DA SPORT TV+

Pedro Geada, Diretor do Leonino, esteve, esta sexta-feira, no canal desportivo para fazer a antevisão do jogo frente ao SL Benfica

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Pedro Geada, Diretor do Leonino, esteve, esta sexta-feira, 24 de julho, na manhã informativa da Sport TV+ para fazer a antevisão do jogo entre SL Benfica e Sporting CP, que se realiza no próximo sábado, pelas 21h15, no Estádio da Luz.


“O Sporting CP, e até o próprio Rúben Amorim, terá uma motivação especial para ganhar no Estádio da Luz. Enquanto adepto, espero que a equipa do Sporting CP tenha a ambição de ir vencer ao reduto do eterno rival”, começou por referir Pedro Geada.


Quanto à juventude do plantel verde e branco, e de que forma isso poderá ser uma desvantagem para o dérbi eterno, o Diretor do Leonino considerou que o “batismo de fogo já ocorreu no Estádio do Dragão onde, infelizmente, saíram chamuscados”. Contudo, Pedro Geada disse acreditar que “sem o handicap de jogar diante de um Estádio da Luz repleto de adeptos do clube rival, o Sporting CP tem uma excelente oportunidade de ir para cima do SL Benfica”.


Quanto ao balanço da temporada 2019/20, o Diretor do Leonino não tem dúvidas de que foi uma “época muito triste” e recordou as palavras de Frederico Varandas, que, no início do ano, afirmou que esta era a “época mais bem preparada da história do Clube, com uma estrutura invisível”.

Relativamente ao Leonino, Pedro Geada esclareceu que se trata de “um jornal digital, que está registado na Entidade Reguladora para a Comunicação Social” e que se define como “um jornal feito de Sportinguistas para Sportinguistas, com duas vertentes: informação, cobrindo toda a atualidade do Sporting CP, e uma secção de opinião bastante forte, com colunistas de várias sensibilidades. É um papel importante que nós prestamos ao universo Leonino”.


Por fim, questionado sobre qual o resultado do jogo do próximo sábado, Pedro Geada arriscou num 2-1 favorável aos leões, com golos de Sebastián Coates e Marcos Acuña.


Clube

Godinho Lopes declara: "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting, exigindo apenas que..."

Antigo Presidente do emblema verde e branco também foi inquirido e confirmou algumas informações ao Ministério Público

Godinho Lopes, ex-presidente do Sporting, inquirido sobre Álvaro Sobrinho
Godinho Lopes, ex-presidente do Sporting, inquirido sobre Álvaro Sobrinho

  |

Icon Comentário0

O Sporting contactou Álvaro Sobrinho - acusado de crime de branqueamento de capitais agravado - para comprar a participação da Holdimo na SAD presidida por Frederico Varandas. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que terá, segundo o diário desportivo, tido acesso ao despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). São ainda reveladas as declarações de Godinho Lopes.


O antigo Presidente do Sporting e da SAD, entre 2011 e 2013, afirmou ao Ministério Público que "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting Clube de Portugal, exigindo apenas que estivesse garantido por passes de jogadores, sendo que se o SCP vendesse os jogadores e não tivesse dinheiro para saldar o valor em dívida podia substituir os passes destes jogadores pelos passes de outros jogadores", pode ler-se.


De resto, o ex-líder dos leões ainda terá confirmado que o dinheiro que entrou em Alvalade "pertencia à sociedade Holdimo e que, nesta altura [à data dos contactos], com ligação à Holdimo apenas conheceu Álvaro Sobrinho", ainda assim, "anos mais tarde, foi-lhe dito que o dinheiro recolhido para emprestar ao Sporting Clube de Portugal tinha origem em várias pessoas de nacionalidade angolana, não tendo sido identificado qualquer nome", detalha o DCIAP. De resto, Godinho reiterou "desconhecer que o dinheiro pertencia ao BESA, e, no seu entender, este dinheiro pertencia à sociedade Holdimo".


Recorde-se que, depois da recompra dos VMOC's, por parte do Sporting de Frederico Varandas ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.

De resto, no passado, a empresa de Álvaro Sobrinho, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo -, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a Holdimo não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social - atualmente nos 9%.



Clube

Varandas faz 'ultimato' a Álvaro Sobrinho por ações na Sporting SAD

Presidente dos verdes e brancos terá contactado a Holdimo para recuperar os 9% do capital social detidos pela empresa angolana

Sporting de Varandas quer recomprar parte da SAD detida por Álvaro Sobrinho
Sporting de Varandas quer recomprar parte da SAD detida por Álvaro Sobrinho

  |

Icon Comentário0

O Sporting contactou Álvaro Sobrinho - acusado de crime de branqueamento de capitais agravado -  para comprar a participação da Holdimo na SAD presidida por Frederico Varandas. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que terá, segundo o diário desportivo, tido acesso ao despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).


"[Francisco Salgado Zenha] Esclareceu também que, ao longo das conversas que manteve com Álvaro Sobrinho manifestou àquele, de forma informal, o possível interesse do Grupo Sporting em adquirir, no futuro, a totalidade da participação social da sociedade Holdimo, se aquela quisesse vender. Contudo, frisou que, não houve nenhuma sequência formal a esta abordagem e, para além desta, não tem conhecimento de mais nenhuma intenção de venda da participação social por parte da sociedade Holdimo", escreve o DCIAP.


"Nesta matéria, esclareceu que, caso a sociedade Holdimo pretenda vender no mercado a sua participação social, face à lei da oferta e da procura, pode obter, por cada ação, um valor superior ou inferior ao valor unitário de €1,00 que atualmente lhe está atribuído", pode ler-se no documento, que conclui o resumo da inquirição a Zenha referindo que o dirigente leonino "disse desconhecer a origem do dinheiro aplicado pela sociedade Holdimo na Sporting SAD e no Sporting Clube de Portugal", pode ler-se no despacho.


Recorde-se que, depois da recompra dos VMOC's, por parte do Sporting de Frederico Varandas ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.

De resto, no passado, a empresa de Álvaro Sobrinho, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo -, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a Holdimo não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social - atualmente nos 9%.



Clube

GANHE UMA CAMISOLA OFICIAL DO NOSSO CLUBE COM O LEONINO!

Saiba como participar no passatempo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Aproveitando a chegada do nosso terceiro aniversário, decidimos premiar a fidelidade dos nossos leitores e seguidores, oferecendo-lhes a possibilidade de ganharem uma camisola oficial do nosso Clube da época 22/23. Para estar habilitado a este passatempo, basta seguir os seguintes passos:

Poderá participar as vezes que quiser desde que identifique e escreva uma frase diferente em cada participação. O regulamento completo pode ser consultado de seguida:  


REGULAMENTO PASSATEMPO: LEONINO



ÂMBITO E DURAÇÃO

1. O Leonino, no âmbito da celebração do seu terceiro aniversário, promove este passatempo com o objetivo de recompensar a fidelidade dos seus leitores e seguidores com uma camisola oficial do Sporting Clube de Portugal da época 2022/2023. 2. À data de início do passatempo, serão anunciadas nas redes sociais do Leonino (Instagram, Facebook e Twitter) e no site www.leonino.pt todas as instruções de participação, bem como o presente regulamento e informações de divulgação do(a) vencedor(a). 3. Destina-se a residentes em Portugal Continental e Ilhas, maiores de 18 anos, que participem ativamente na ação. 4. O passatempo decorrerá entre as 12h00 do dia 8/01/2023 e as 23h59 de dia 14/01/2023. Apenas as participações realizadas neste período serão consideradas válidas.


FORMA DE PARTICIPAÇÃO

5. Para efetivarem a participação, os participantes deverão respeitar todas as instruções de participação, nomeadamente: a.    Seguir a página de Instagram do Leonino b.    Like no post referente ao passatempo c.    Mencionar um amigo nos comentários (se participar mais que uma vez, deve identificar amigos diferentes) d.    Definir numa frase o amor que tem ao nosso Clube contendo a palavra “Leonino”   6. Não é permitida a participação no passatempo por parte de: qualquer colaborador direto ou indireto do Leonino e de entidades parceiras, agências envolvidas na iniciativa e todos aqueles que se encontrem objetivamente em condições de beneficiarem ilegitimamente de informação privilegiada e não-pública relacionada com o passatempo. 7. Cada participante poderá participar mais do que uma vez.

SELEÇÃO DOS VENCEDORES E ENTREGA DO PRÉMIO

8. Será selecionado(a) como vencedor(a) o(a) participante que tiver a definição mais criativa do que o Sporting representa para si, escolhido por um painel de júris definido para efeitos do concurso, e que respeite todas as instruções de participação, bem como o presente regulamento. 9. O(a) vencedor(a) será contemplado(a) apenas com o prémio, podendo este ter várias participações, desde que todas diferentes. 10. No dia 15/01/2023, o Leonino divulgará nas respetivas redes sociais, após o término do passatempo, o(a) vencedor(a), sendo contactado por mensagem privada, onde serão pedidos os dados pessoais. 11. Os dados deverão ser completos e verdadeiros. A falta de veracidade dos dados pessoais do vencedor(a) implicará desclassificação do vencedor e o prémio será atribuído ao classificado seguinte, desde que cumpra todos os requisitos estipulados neste regulamento. 12. Os vencedores terão um período máximo de 24h para responder ao contacto do Leonino para atribuição do prémio. A ausência de uma resposta que permita combinar a atribuição do prémio e entrega do mesmo, resultará na desclassificação do vencedor e o prémio será atribuído ao classificado seguinte, desde que cumpra todos os requisitos estipulados neste regulamento. 13. O(a) vencedor(a) deverá levantar o seu prémio nas instalações do Leonino até 31/01/2023 ou, em alternativa, facultar o endereço de correio para o envio do prémio. O não levantamento do prémio, ou a não indicação de morada para o envio, não dará lugar a nenhuma retribuição monetária por parte do Leonino.

CONDIÇÕES GERAIS

14. O Leonino não se responsabiliza por qualquer problema informático a que seja alheio, relativamente ao envio das mensagens eletrónicas, que impossibilite a participação dos participantes. 15. O Leonino e os seus representantes e auxiliares não são responsáveis por quaisquer danos sofridos pelos participantes, resultantes da sua participação no passatempo, pela prática de atos ou omissões que àqueles sejam imputáveis apenas a título de culpa leve e levíssima. 16. A participação no passatempo implica, da parte do vencedor(a), a autorização expressa de difusão do seu nome e/ou imagem com fins publicitários e/ou promocionais durante os 180 dias subsequentes à realização do mesmo, sem que por isso tenham o direito a reclamar alguma compensação. 17. O fornecimento dos dados pessoais é necessário e obrigatório para efeitos de processamento de toda a dinâmica do passatempo e apuramento do(a) vencedor(a). 18. Os dados pessoais serão recolhidos e tratados pelo Leonino com respeito pelo novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).1 19. A informação recolhida será processada de forma automática e encriptada e gerida com recurso a medidas de segurança avançadas. O Leonino garante aos participantes a segurança e a confidencialidade do tratamento dos seus dados pessoais, assegurando, nos termos do RGPD, o exercício do direito de informação, acesso, retificação ou apagamento, do direito à portabilidade dos dados e do direito de limitar ou opor-se ao tratamento. 20. Para o exercício dos direitos mencionados no ponto anterior, os participantes deverão contactar o Leonino através do seguinte e-mail de contacto: leitor@leonino.pt. 21. O Leonino não transmitirá os dados pessoais recebidos a terceiros, exceto nos casos em que tal seja necessário para a atribuição dos prémios do passatempo ou para o cumprimento de obrigações legais a que o Leonino esteja sujeito. A transmissão de dados a terceiros é realizada de acordo com o RGPD e dentro dos limites das finalidades de tratamento dos dados. 22. O Leonino determinará o critério a aplicar em qualquer situação não prevista expressamente no presente regulamento, sendo a única autoridade interpretativa do mesmo e reservando-se o direito de efetuar qualquer modificação na realização do passatempo, passando as novas regras a vigorar no ato da respetiva publicação, e prolongá-lo ou suspendê-lo sem qualquer aviso prévio.

ACEITAÇÃO DE CONDIÇÕES

23. A participação no passatempo implica a concordância com a totalidade do presente regulamento. Lisboa, 8 de janeiro de 2023


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Uma mensagem em nome do Sporting" - craque dos leões deixa nota em momento duro
Clube

"Uma mensagem em nome do Sporting" - craque dos leões deixa nota em momento duro

 

Icon Comentário0
Ministério Público acusa Álvaro Sobrinho de falcatrua milionária na SAD do Sporting
Clube

Ministério Público acusa Álvaro Sobrinho de falcatrua milionária na SAD do Sporting

 

Icon Comentário0
Antigo dirigente do Sporting quer que atual direção continue em Alvalade para lá de 2026
Clube

Antigo dirigente do Sporting quer que atual direção continue em Alvalade para lá de 2026

 

Icon Comentário0