Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Mateus, editor-executivo do jornal ‘A Bola’, assinou uma coluna de opinião onde refletiu, e apontou alguns dedos, acerca da situação que vive o Sporting com João Pereira, nomeadamente perante a queixa feita pela ANTF contra o exercício do novo treinador dos leões.
“Ouvimos falar muito da Associação Nacional de Treinadores (ANTF) quando um jovem técnico chega a um clube e não tem as qualificações certas para trabalhar. Então, repete-se o habitual: a ANTF não reconhece X como técnico principal do clube Y. Aconteceu com Ruben Amorim (...) e agora com João Pereira (...) que já sabe que raras indicações poderá dar a partir do banco e que um dos seus adjuntos terá de fazer de conta que é o boss em múltiplas ocasiões" começou por escrever.
Luís Mateus prossegue: “A posição da ANTF, apesar de rígida, nasce da ideia legítima e fundamental de proteger o jogo de profissionais de menor qualidade, filtrando-os. Traduzindo por uma linguagem mais comum, estipula que só se pode entregar as chaves do automóvel, seja uma 4L ou um Ferrari, a quem possua carta de condução. No entanto, o organismo deverá igualmente colocar em perspetiva que uma licença para conduzir dura poucos meses e não anos a alcançar”.
“No caso de Ruben Amorim, se o atual treinador do Manchester United estivesse limitado a realizar o curso em Portugal, a brilhante e histórica passagem pelo Sporting ainda não teria acontecido, se é que alguma vez existiria. Poderia entretanto ter desistido ou se tornado noutra coisa qualquer”, explica, em clara crítica à ANTF pela sua postura.
“Como já escrevi, não consigo dizer se João Pereira é ou não um bom treinador, ou sequer se virá a sê-lo mais tarde. É, obviamente, um risco para o Sporting. Contudo, este não desapareceria com o curso UEFA Pro ou qualquer outro e, mesmo que o projeto falhe, terá de persistir a dúvida sobre o contexto”, concluiu Luís Mateus.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da sexta jornada da competição internacional entre turma belga e verdes e brancos
|
00' - Sporting e Club Brugge já se defrontaram em duas ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida. Registam-se ainda um empate.
0' - Já o conjunto orientado por Nicky Hayen era 22.º com sete.
0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no 10.º posto com 10 pontos.
0' - O Club Brugge vem de uma vitória fora de casa (2-1) frente ao Mechelen.
0' - Na última partida, os pupilos de João Pereira perderam (2-1) frente ao Moreirense na 13.ª jornada da Liga.
0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da liga belga com 34 pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 33 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Sporting defronta o Club Brugge, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, às 20h00, no Jan Breydelstadion, na Bélgica.
Núcleo do Clube de Alvalade da Quinta do Conde, em Sesimbra, denunciou atos de vandalismo por parte de adeptos do rival da Segunda Circular
|
0A direção do Núcleo do Sporting da Quinta do Conde, em Sesimbra, denunciou esta terça-feira, dia 19 de dezembro, que a sede foi alvo de atos de vandalismo por parte de adeptos do rival Benfica. Foram feitas várias inscrições a vermelho na fachada do edifício.
"Benfica ou morte", "SLB", "QC é nossa" ou "NN" - esta última alusiva a uma das claques das águias, os No Name. Uma outra mensagem, "VL96", refere-se à morte de um adepto do Sporting, Rui Mendes, na final da Taça de Portugal, em 1996, atingido por um very light lançado por adeptos benfiquistas.
"Informamos para os mais distraídos que têm de comer ainda muita sopa para chegar ao nível e à classe do Sporting Clube de Portugal", sublinhou o Núcleo do Sporting da Quinta do Conde. Em novembro, recorde-se, também o Núcleo do Sporting de Faro havia sido vandalizado.
O incidente aconteceu horas antes de o Sporting volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, frente aos belgas do Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, no Estádio Jan Breydelstadion, em Bruges.
Vale lembrar que o Clube de Alvalade está na zona de apuramento para o play-off da Liga dos Campeões, com dez pontos conquistados em cinco jogos, resultado de três vitórias, um empate e uma derrota. Esta última foi muito pesada, contra o Arsenal, por 5-1.
Veja as imagens:
Em antevisão à sexta jornada da Liga dos Campeões, o ex guarda-redes dos leões, natural belgo, admite que encontro não será tarefa fácil
|
0O Sporting visita o reduto do Club Brugge, na Bélgica, esta terça-feira, dia 10 de dezembro. Em antevisão ao duelo europeu, o ex-guardião belgo que integrou o Sporting, Filip De Wilde, prestou declarações à Record, mas assumiu que tem um favorito para vencer a partida.
"O Sporting não atravessa uma fase tão boa, com alguns resultados negativos e tem sentido dificuldades. Tem uma margem pontual na classificação da Liga dos Campeões, mas parece-me que o Club Brugge surge com outro moral", começou por dizer o antigo guarda-redes.
"O Brugge tem marcado golos em quase todos os jogos, está num bom momento, é um coletivo forte, não tem grandes individualidades - talvez bons jogadores mais na frente e experientes - mas vale pelo todo. E em casa são muito fortes. O público faz a diferença e mete respeito e pressão. Será um jogo difícil para o Sporting. Dou um pequeno favoritismo ao Club Brugge".
Em análise à evolução do compatriota Zeno Debast, no Sporting, não esconde, "O Zeno é um jogador tecnicamente muito dotado e tem demonstrado o potencial dele no Sporting. Evoluiu muito no capítulo defensivo, principalmente com Ruben Amorim, e até aqui na Bélgica espantou a maioria dos adeptos e analistas. Nunca se pensou que o Debast poderia ter logo tantos minutos de competição no Sporting e isso sente-se também na seleção belga, onde conquistou ainda mais espaço com Tedesco. É um defesa para o futuro do Sporting e da Bélgica, sem dúvida!", frisou.
Recorde-se que De Wilde representou o Sporting em 68 encontros oficiais, mas não somou títulos durante a sua passagem por Alvalade. Ao longo da carreira, vestiu ainda as camisolas do Anderlecht, Sturm Graz, Lokeren e Geel. Pela seleção belga, foi convocado em 33 ocasiões, marcando presença no Mundial de 1998 e no Euro 2000.