
Futebol
Oficial! Pote renova contrato com o Sporting; Saiba os detalhes do novo contrato do craque
06 Out 2025 | 19:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jun 2024 | 16:30 |
Manuel Moura dos Santos, na sua coluna de opinião no diário desportivo O Jogo, fez um balanço da preparação do Sporting para a próxima época, comparando a mesma com os restantes clubes portugueses, que, ao contrário dos leões, não estão de todo encaminhados.
“Tudo indica que o Sporting já assegurou a contratação de dois jogadores para a próxima época. Vladan Kovacevic, guarda-redes bósnio, ex-Raków, da Polónia, e Zeno Debast, defesa-central belga, ex-Anderlecht. Kovacevic tem 26 anos, e experiência q.b.. Debast é um jovem central de 20 anos, internacional belga, e titular do Anderlecht”, começou por dizer, no jornal O Jogo.
“A contratação de Kovacevic corresponde a uma necessidade imediata de ter no plantel um guarda-redes experiente, após a saída de António Adán. Não sendo uma contratação sonante, parto de princípio que o scouting do Sporting fez as observações necessárias para Rúben Amorim dar o seu aval à inclusão deste jogador no plantel da próxima época”, acrescentou.
“Quanto a Debast, a sua contratação só se entende como prevenção à saída de um dos centrais titulares. Tanto Diomande como Gonçalo Inácio têm sido frequentemente referidos como, um deles, podendo sair do Sporting. Com a saída de Luís Neto e o provável empréstimo de Rafael Pontelo, era necessário contratar um jogador promissor, já com alguma experiência de futebol sénior. (...) Um Sporting em paz e estabilizado contrasta com Benfica e Porto que atravessam momentos difíceis”, completou ainda.
O conhecido adepto dos leões debruçou-se ainda sobre o Campeonato da Europa, no qual a Seleção Nacional de estreará hoje às 20h00: “Portugal tem que ser mais eficaz na concretização das oportunidades de golo que cria. O desperdício é evidente, e poderá ser fatal contra equipas deste nível. A sorte que nos acompanhou em 2016 não me parece que seja repetível. O primeiro jogo será com a Chéquia que, não sendo um ‘papão’, é sempre uma equipa competitiva e difícil de bater. Vamos lá ‘rebentar com eles’, concluiu.
Habitual titular do Clube de Alvalade ficou de fora das escolhas de Marcelo Bielsa para o duplo compromisso da celeste no mês de outubro
06 Out 2025 | 22:08 |
Maxi Araújo, ala do Sporting, ficou de fora da lista de convocados do selecionador do Uruguai, Marcelo Bielsa. Apesar de ser presença habitual nos selecionados da celeste, o técnico argentino fez várias alterações, de forma a dar tempo de jogo a futebolistas menos utilizados.
O treinador aproveitou o facto de se tratar de dois encontros de carácter particular e abdicou de vários nomes importantes. Além do pupilo de Rui Borges, também Federico Valverde (Real Madrid), Ronald Araújo (Barcelona), Darwin Núñez (Al Hilal) e José María Giménez (Atlético Madrid) foram poupados.
Marcelo Bielsa chamou 17 futebolistas que atuam foram do Uruguai, entre eles o ex-leão Franco Israel (Torino), além do médio Rodrigo Zalazar, que ontem marcou no 1-1 em Alvalade, pelo Braga, juntando-lhes mais 12 jovens que dos sub-18 daquele país.
Ambos os particulares, frente à República Dominicana e Uzbequistão, vão decorrem na Malásia. A seleção celeste ficou em quarto lugar nas eliminatórias para o próximo Campeonato do Mundo, à frente do Brasil, com os mesmos 28 pontos da seleção canarinha, agora orientada pelo italiano Carlo Ancelotti.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma oito partidas. Ao longo dos 519 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio ainda não marcou, mas já fez uma assistência para golo.
Presidente de clube português lançou, esta segunda-feira, um forte apelo à mudança no futebol português, através de um comunicado oficial
06 Out 2025 | 21:22 |
António Salvador, lançou esta segunda-feira um forte apelo à mudança no futebol português, através de um comunicado oficial onde o presidente do Braga aponta críticas à arbitragem, denuncia o “terrorismo comunicacional” de Sporting, Porto e Benfica e alerta para o declínio competitivo de Portugal no panorama europeu.
A. Salvador fala em "não expulsões de Morita (5’ e 21’) e Debast (49’ e 80’)"
O primeiro ponto foca-se no jogo entre Sporting e Braga, disputado em Alvalade, a contar para a oitava jornada da Liga Betclic. Salvador lamentou a falta de coerência nos critérios das decisões do VAR e do árbitro principal. O dirigente apontou casos concretos do encontro, referindo-se às "não expulsões de Morita (5’ e 21’) e Debast (49’ e 80’)" e a alegados "agarrões de Maxi Araújo e Hjulmand" que não foram sancionados.
A. Salvador denuncia “terrorismo comunicacional promovido por Sporting, Porto e Benfica"
No segundo ponto, António Salvador denunciou o que classificou como “terrorismo comunicacional” promovido por Sporting, Porto e Benfica e amplificado pelos meios de comunicação social. O líder bracarense afirmou que o debate público sobre o futebol português “recuou décadas” e apelou a uma intervenção firme da Federação Portuguesa de Futebol para travar o “ambiente tóxico” que, segundo ele, se instalou no panorama nacional.
Por fim, o presidente do Braga voltou a alertar para a “perda de competitividade” do futebol português no contexto europeu. Lembrou que o Braga teve de disputar seis jogos para garantir presença na Liga Europa e advertiu que Portugal pode ser ultrapassado pela Bélgica no ranking da UEFA. António Salvador apelou à Liga Portugal para transformar o projeto “Meta 2028” em medidas concretas, defendendo a centralização dos direitos televisivos e a revisão dos quadros competitivos.
“O futebol português tem uma oportunidade de ouro para evoluir. É tempo de a Liga agir com coragem e tomar decisões que moldarão o futuro das próximas décadas”, concluiu, um dia após o golo polémico marcado pelos minhotos no duelo frente aos leões.
Atleta recebeu troféu esta segunda-feira, dia 6de outubro, na Academia Cristiano Ronaldo, entregue por Ana Teixeira, embaixadora da Liga
06 Out 2025 | 21:01 |
Carolina Santiago foi eleita a melhor jogadora de setembro da Liga feminina, tornando-se a primeira vencedora do prémio individual atribuído nesta época. A jogadora do Sporting tem sido uma das principais figuras da turma orientada por Micael Sequeira, tendo sido distinguida por duas vezes como 'Mulher do Jogo' no último mês.
A futebolista de 19 anos de idade tem sido, até ao momento, totalista no campeonato nacional. A internacional sub-19 pela Seleção Nacional apontou um hat-trick frente ao Damaiense (6-0), voltando a fazer o gosto ao pé na ronda seguinte, no triunfo diante do Valadores Gaia (2-0).
O desempenho valeu-lhe a preferência das capitãs das dez equipas que disputam o campeonato, reunindo a quase totalidade dos votos. A jogadora recebeu o troféu esta segunda-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, entregue por Ana Teixeira, embaixadora da Liga.
Ainda na semana passada, Carolina Santiago renovou com o Sporting até 2029. A atancante está a ter um arranque de temporada fabuloso e mereceu a confiança de Frederico Varandas e restante estrutura dos leões para estender o vínculo que tinha (Recorde AQUI).
O emblema verde e branco vira agora atenções para a Euro Cup, após a eliminação no play-off de acesso à Liga dos Campeões frente à Roma. O próximo encontro do Sporting está marcado para terça-feira, dia 7 de outubro, frente às suecas do Rosengard, às 19h45, em Alcochete, em duelo da primeira mão da segunda eliminatória.
Veja a publicação:
Oficial! Pote renova contrato com o Sporting; Saiba os detalhes do novo contrato do craque
06 Out 2025 | 19:28
Iturralde diz que jogador do Braga simulou penálti contra o Sporting: "Não há nada de nada"
06 Out 2025 | 19:19
Leão leva Allegri ao limite; Ex Sporting em momento de tensão com técnico do Milan
06 Out 2025 | 18:48