Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Manuel Moura dos Santos, na sua coluna de opinião no diário desportivo O Jogo, fez um balanço da preparação do Sporting para a próxima época, comparando a mesma com os restantes clubes portugueses, que, ao contrário dos leões, não estão de todo encaminhados.
“Tudo indica que o Sporting já assegurou a contratação de dois jogadores para a próxima época. Vladan Kovacevic, guarda-redes bósnio, ex-Raków, da Polónia, e Zeno Debast, defesa-central belga, ex-Anderlecht. Kovacevic tem 26 anos, e experiência q.b.. Debast é um jovem central de 20 anos, internacional belga, e titular do Anderlecht”, começou por dizer, no jornal O Jogo.
“A contratação de Kovacevic corresponde a uma necessidade imediata de ter no plantel um guarda-redes experiente, após a saída de António Adán. Não sendo uma contratação sonante, parto de princípio que o scouting do Sporting fez as observações necessárias para Rúben Amorim dar o seu aval à inclusão deste jogador no plantel da próxima época”, acrescentou.
“Quanto a Debast, a sua contratação só se entende como prevenção à saída de um dos centrais titulares. Tanto Diomande como Gonçalo Inácio têm sido frequentemente referidos como, um deles, podendo sair do Sporting. Com a saída de Luís Neto e o provável empréstimo de Rafael Pontelo, era necessário contratar um jogador promissor, já com alguma experiência de futebol sénior. (...) Um Sporting em paz e estabilizado contrasta com Benfica e Porto que atravessam momentos difíceis”, completou ainda.
O conhecido adepto dos leões debruçou-se ainda sobre o Campeonato da Europa, no qual a Seleção Nacional de estreará hoje às 20h00: “Portugal tem que ser mais eficaz na concretização das oportunidades de golo que cria. O desperdício é evidente, e poderá ser fatal contra equipas deste nível. A sorte que nos acompanhou em 2016 não me parece que seja repetível. O primeiro jogo será com a Chéquia que, não sendo um ‘papão’, é sempre uma equipa competitiva e difícil de bater. Vamos lá ‘rebentar com eles’, concluiu.