Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“NAQUELA ALTURA NÃO TÍNHAMOS...”: SÁ PINTO, EX SPORTING, RECORDA MOMENTOS PELA SELEÇÃO NO EURO

Atleta que fez grande parte da carreira em Alvalade, numa viagem pelas memórias, relembra quando vestiu a camisola das quinas

  |

Icon Comentário0

Ricardo Sá Pinto esteve presente no Euro 1996, marcando o primeiro golo de Portugal na prova. Em entrevista ao diário desportivo A Bola, o antigo avançado do Sporting aborda, entre outros temas, como foi jogar com a camisola das quinas, num momento em que estamos a um dia da estreia da Seleção Nacional no palco de Leipzig.

Numa viagem no tempo até Inglaterra, em 1996, foi a primeira vez que 16 equipas jogam a fase final de um Campeonato da Europa. Na altura, Portugal era treinado por António Oliveira e conseguiu chegar aos quartos de final, acabando por ser eliminado pela República Checa. Com a camisola 9 da seleção das quinas vestida, Ricardo Sá Pinto recorda todos os momentos.


“É o primeiro jogo da fase de grupos e que é a minha estreia num Europeu, frente à Dinamarca. Nós estávamos a perder e eu marquei o golo do empate. Fazer o golo do empate, numa Dinamarca com os irmãos Laudrup, o Michael e o Brian, com o Peter, o monstro Peter [Schmeichel] que na altura nem eu sonhava que ele iria jogar comigo mais tarde no Sporting. Lembro-me perfeitamente que aquele golo para mim foi algo inesquecível, pela importância que teve, por ser o primeiro jogo, por dar o empate a Portugal”, começou por dizer o antigo atleta do Sporting.


O antigo internacional português admitiu que a sua geração foi aquela que “abriu portas” para o jogador português: “Havia só alguns que jogavam fora e eu neste ano acabei por ir para a Real Sociedad. Mas, é verdade, a maior parte de nós jogava em Portugal. Foi a nossa geração que começou a abrir portas para o jogador português começar a ser visto com outros olhos no estrangeiro. E nomeadamente o Figo foi o primeiro”, refletiu.

“Era uma Seleção de jovens jogadores com muito talento, com uma grande união entre todos, com um grande espírito de equipa, que se conhecia há muitos anos, desde jovens da chamada geração de ouro, e muito ambiciosa. Era uma Seleção que acreditava muito nela própria e que queria muito ganhar. Divertíamos muito a jogar futebol. Divertíamos mesmo muito a jogar futebol. (...) Hoje, em dia, o futebol é cada vez é mais tático, mais exigente, e mais estratégico, mas naquela altura ainda não tínhamos chegado tão longe”, acabou por afirmar.



Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

Avançado de 17 anos fechou contrato profissional e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações
Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

  |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou a assinatura de contrato com Winilson Lopes. O avançado estava ligado ao Clube de Alvalade com um vínculo de formação, mas as boas exibições com a Listada verde e branca valeram-lhe confiança da Direção para que se torne profissional e fique em Alvalade durante mais uns anos.

"Estou muito contente por concretizar mais um dos meus objetivos ao assinar este contrato profissional depois de muito sacrifício. Só tenho de agradecer ao Sporting", começou por dizer o avançado de 17 anos, aos meios de comunicação leoninos, aquando da oficialização da nova ligação do jogador ao Clube de Alvalade.


Questionado sobre qual a sua maior inspiração, Wini não teve quaisquer dúvidas e apontou Marcus Edwards, ‘camisola 10’ do plantel liderado por Rúben Amorim como um dos jogadores que mais admira: “Dribla muito e identifico-me com ele”, assegurou, mostrando que não tem medo de partir para cima dos adversários, visto que, tal como o inglês, também joga mais junto à linha, com características que lhe permitam jogar mais por dentro.


Para terminar, o extremo garantiu que o seu “maior objetivo é chegar e conquistar troféus com a equipa principal", deixando uma mensagem a todos os Sócios e adeptos verdes e brancos: “Estou muito contente por assinar o meu contrato profissional e quero honrar a camisola do Sporting".

Em 2023/24, Winilson Lopes foi alternando entre os juvenis e os juniores do Sporting. Pelos sub-19, fez 13 partidas, tendo somado 399 minutos. Ao serviço dos sub-17, disputou 21 encontros, tendo marcado três golos e feito outras tantas assistências, ao longo de 1.458 minutos. Desde que chegou a Alvalade, em 2018/19, leva 22 golos pelos escalões de formação dos verdes e brancos.


Confira aqui toda a qualidade de Winilson Lopes: 


Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

Avançado grego está na mira dos leões e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa

Fotis Ioannidis, avançado grego, está na mira do Sporting e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa
Fotis Ioannidis, avançado grego, está na mira do Sporting e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis aceitou rumar ao Bolonha. O avançado do Panathinaikos é muito seguido pelo Sporting, sendo alvo prioritário de Rúben Amorim no mercado de verão. No entanto, ao que tudo indica, o possível substituto de Paulinho - que aceitou o acordo do Toluca (saiba mais AQUI) -, deu o 'sim' aos italianos.

De acordo com informação avançada pelo Corriere Dello Sport, o ponta de lança grego já tem um pré-acordo com a equipa agora liderada por Vincenzo Italiano, estando à sua espera um contrato válido por quatro épocas, com mais uma de opção em cima da mesa. A mesma fonte revela que falta apenas chegar a acordo com o Panathinaikos.

O jornal transalpino garante que a família de Ioannidis tem preferência em mudar-se para Itália e que o facto de o Bolonha disputar a Liga dos Campeões em 2024/25 - fator crucial para o helénico escolher o novo destino - poderá pesar na decisão.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.


Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL
Futebol

RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL

 

Icon Comentário0
PAULINHO ACEITA PROPOSTA PARA DEIXAR SPORTING E RUMAR AO TOLUCA: SAIBA TUDO O QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA
Futebol

PAULINHO ACEITA PROPOSTA PARA DEIXAR SPORTING E RUMAR AO TOLUCA: SAIBA TUDO O QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA

 

Icon Comentário0