Futebol
Mateo Retegui pode ajudar mercado do Sporting: Internacional italiano visto como alternativa
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Manuel Moura dos Santos ficou encantado com a vitória do Sporting, por 4-1, diante do Manchester City. O conhecido adepto dos leões elogiou o trabalho de Rúben Amorim e fez um pedido ao sucessor, que será João Pereira: "Não estragar o que foi feito".
"Rúben Amorim despediu-se dos adeptos do Sporting em Alvalade, na passada terça-feira, numa noite memorável. Seria impossível, sequer imaginar que após sofrer um golo, o Sporting partisse para uma noite histórica como a que testemunhámos. Refiro-me obviamente ao jogo Sporting - Manchester City da quarta jornada da Liga dos Campeões. Com um começo a roçar o previsível desastre, o Sporting conseguiu chegar ao intervalo com o jogo empatado, beneficiando do fator sorte, Gyokeres e Franco Israel", começou por dizer, ao jornal O Jogo.
"Um erro infantil de Morita, aproveitado pelos ingleses com um golo de Phil Foden, deitou por terra qualquer estratégia previamente desenhada. Mesmo assim, poucos minutos volvidos, Gyokeres tem uma oportunidade de golo, incrivelmente perdida quando seguia isolado só com Ederson pela frente. É nestes momentos que qualquer adepto por muito crente que seja pensa, "já fomos". Mais uma vez, tudo indicava que seria o City a acabar com a invencibilidade caseira do Sporting", prosseguiu.
"Mas eis que Gyokeres resolve redimir-se do falhanço anterior, recebendo um excelente passe de Quenda, fazendo o golo do empate... Começa a segunda parte, e fez-se luz em Alvalade. No espaço de poucos minutos (aos 46 e 49), o Sporting faz dois golos de rajada, por Maxi Araújo (assistência brilhante de Pedro Gonçalves), e Gyokeres, na conversão de um penálti cometido sobre Trincão....", acrescentou.
Por fim, Manuel Moura dos Santos fez um pedido a João Pereira, que vai ficar ao leme do plantel principal: "O mérito desta vitória é obviamente dos jogadores, e sobretudo de Rúben Amorim que conhece esta equipa como ninguém. O que se pede a quem o substituir é que não estrague".
João Pereira despediu-se da equipa B com derrota por 2-1 frente ao Oliveira do Hospital. Veja o golo dos leões: