Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

MIGUEL ALBUQUERQUE NÃO FOI SUSPENSO

Ex-responsável das modalidades não recebeu nota de culpa. Direção tentou rescisão de contrato, e ao não conseguir avançou com comunicado. Exclusivo Leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Miguel Albuquerque não foi suspenso. Pelo menos, a título mínimo, não foi formalmente suspenso a 22 de outubro quando a condenação por violência doméstica foi entoada pelos ardinas na rua. O Leonino sabe que a direção do Sporting CP reuniu na última quinta-feira com o ex-responsável das modalidades para tentar a rescisão do contrato, após a notícia ter sido impressa como parangona no Correio da Manhã dessa manhã – com direito a repetição na mesma página do jornal do dia seguinte. Sem vislumbre de qualquer acordo, sucedeu o comunicado do Sporting CP a informar que estava suspenso das suas funções, sem, no entanto e no entretanto, ter havido nota de culpa ou processo disciplinar. Miguel Albuquerque esteve envolvido num processo de violência doméstica, julgado em 2019 e transitado em julgado também em 2019, por ter havido da sua parte aceitação da pena sem recurso. “Nessa altura”, garante fonte próxima do processo, o agora ex-diretor das modalidades, “terá informado da sentença ao Conselho Diretivo”. Fonte próxima do processo estranha ainda o timing da notícia. “Porquê sair só agora? Essa é a grande questão”. Para já, tal como o nosso jornal avançou no dia de ontem, Miguel Afonso, vogal com a pasta das modalidades, assegurará o barco (LER AQUI). Apesar dos vários interessados ao lugar, a Direção está a analisar apenas um número muito restrito de perfis. Está também em cima da mesa o regresso a um modelo antigo, ou seja, sem diretor-geral isto porque a relação entre Albuquerque e a Direção nem sempre foi a melhor, e agravou-se com a questão do corte orçamental para este época 2020/2021. Neste sentido, a hipótese de não existir um diretor-geral agrada à estrutura verde e branca.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Sporting goleia na final por 8-1 e conquista troféu nacional

Clube de Alvalade arrasou no encontro decisivo e venceu prova de cariz amigável no último domingo, dia 8 de setembro, em Castelo Branco

Sporting vence 8-1 e conquista Torneio Cidade de Castelo Branco
Sporting vence 8-1 e conquista Torneio Cidade de Castelo Branco

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu a 10.ª edição do Torneio Cidade de Castelo Branco. O campeão nacional derrotou na final o Eléctrico, também da Liga Placard, por uns esclarecedores 8-1. Perante um Pavilhão Municipal praticamente lotado, os leões não deram hipóteses e ergueram o troféu.


Alex Merlim, no primeiro minuto de jogo, rodou para o pé esquerdo e atirou colocado para inaugurar o marcador. O Eléctrico empatou por Telmo Sousa num desvio à boca da baliza, ainda dentro dos primeiros cinco minutos de jogo. No entanto, o empate não durou muito e no espaço de um minuto, Wesley e Sokolov colocaram o Sporting a vencer por 3-1.


Muito perto do intervalo, os comandados de Nuno Dias fizeram o 4-1, numa excelente ‘paralela’ e remate exemplar de Tatinho. No segundo tempo, a intensidade de jogo baixou um pouco, mas as melhores oportunidades pertenceram sempre aos verdes e brancos, faltando apenas a finalização mais desejada nos primeiros 10 minutos da etapa complementar.


A faltarem pouco mais de seis minutos para o final, o Clube de Alvalade marcou dois golos em menos de 30 segundos – um num toque artístico exemplar de Taynan e outro, num remate indefensável de Sokolov, que bisou na partida. Já dentro do último minuto de jogo, Tiaguinho e Luís Montes marcaram um golo cada e fixarem o resultado final.

Os verdes e brancos arrancaram a pré-temporada com a conquista do Troféu na primeira vez em que o Clube participou neste evento, que teve muitos Sportinguistas na bancada no apoio aos futsalistas. Já o Fundão ficou no terceiro lugar, ao derrotar o Boa Esperança por 2-1.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte

Presidente do Clube de Alvalade está empenhado em anunciar mais uma cara nova para ajudar plantel principal na renovação do título

Frederico Varandas tenta fechar ala para o futsal do Sporting
Frederico Varandas tenta fechar ala para o futsal do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a tentar fechar um ala para a equipa de futsal, sabe o Leonino. No entanto, a situação não está famosa para a formação verde e branca e Frederico Varandas ainda não conseguiu contratar uma nova estrela para o plantel liderado por Nuno Dias.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a realização do Campeonato do Mundo está a afetar a vontade do Presidente dos leões, uma vez que os grandes nomes da posição estão ao serviço das seleções e estarão já comprometidos com os clubes atuais para o início da temporada.


A necessidade de uma ala surge, principalmente, depois da saída de Pany Varela. O melhor FL (formado localmente) na posição e atual detentor do prémio de melhor jogador do Mundo rumou ao Al Nassr, que pagou metade da sua cláusula de rescisão, e deixa o Sporting algo carenciado.


Pauleta lesionou-se ao serviço da seleção nacional e foi dispensado por Jorge Braz, falhando o Mundial. Para já, não é conhecido o tempo de paragem do 'camisola 10' dos leões, mas, caso interfira com o início da temporada, Nuno Dias terá mais uma dor de cabeça.

O objetivo do Sporting passa por revalidar o título da Liga Placard, atingindo um inédito pentacampeonato. Conquistar a Liga dos Campeões, que foge desde 2020/21, é também um dos desejos da estrutura leonina, sendo que o Clube de Alvalade vai enfrentar, na Main Round da prova milionária, Kairat e Semey (Cazaquistão) e Haladás (Hungria).


Pany Varela vai deixar saudades aos adeptos. Recorde alguns dos melhores lances no Sporting:



Futebol

23 milhões de euros! Masterclass de Varandas e Viana rende 'pequena fortuna' aos cofres do Sporting

Dirigentes do Clube de Alvalade 'arregaçaram as mangas' e fizeram trabalho notável que permitiu melhorar contas dos verdes e brancos

Frederico Varandas e Hugo Viana rechearam contas do Sporting
Frederico Varandas e Hugo Viana rechearam contas do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting esteve muito ativo no mercado de verão. Além das contratações de Vladan Kovacevic, Zeno Debast, Maxi Araújo e Conrad Harder e das vendas de Mateus Fernandes e Paulinho, que faziam parte do plantel de Rúben Amorim, Frederico Varandas e Hugo Viana conseguiram arrecadar cerca de 15 milhões de euros com atletas que não entravam nas contas do técnico ou já tinham saído do Clube - sendo que as transferências valeram, na realidade, 23 milhões de euros.


A diferença no montante dá-se devido à saída de Abdul Fatawu, que custou ao Leicester 17 milhões de euros, mas, uma vez que o Steadfest ficou com 50% da mais-valia, os verdes e brancos só receberam 9,1 milhões de euros. Segue-se João Palhinha, que, com 10% de uma mais-valia, rendeu aos leões 2,6M.


Pedro Mendes, avançado que trocou o Ascoli pelo Modena, fez entrar 1,1 milhões em Alvalade, visto que o Sporting detinha metade do valor da próxima transferência do atleta. Renato Veiga assinou com o Chelsea e rendeu 940 mil euros, valor próximo dos 800 mil que Jovane Cabral rendeu, ao mudar-se em definitivo para o Estrela da Amadora.


Rafael Fernandes deixou o Arouca e rumou ao Lille, o que vale aos verdes e brancos cerca de 400 mil euros. Gonçalo Costa (100 mil euros), José Marsà (80 mil) e Pedro Marques (75 mil), foram movimentações de baixo valor mas que, ainda assim, entram nas contas da SAD leonina.

Já com o mercado de transferências fechado em Portugal, o Sporting anunciou as cedências de Mateo Tanlongo e Koba Koindredi ao Pafos (Chipre) e Lausanne (Suíça), respetivamente. Os empréstimos contemplam opção de compra, pelo que os dois médios poderão entrar num exercício semelhante, na próxima temporada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato
Modalidades

Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato

 

Icon Comentário0
Sporting anuncia surpresa para os adeptos! Jogo contra o Vitória de Guimarães terá exibição especial
Modalidades

Sporting anuncia surpresa para os adeptos! Jogo contra o Vitória de Guimarães terá exibição especial

 

Icon Comentário0
“Uma boa dor de cabeça” – Técnico que brilhou no Sporting com escolha complicada para tomar na Seleção
Modalidades

“Uma boa dor de cabeça” – Técnico que brilhou no Sporting com escolha complicada para tomar na Seleção

 

Icon Comentário0