Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mikel Arteta vai fazer uma revolução no plantel do Arsenal. O técnico dos gunners quer 'limpar' a equipa e para tal vai dispensar alguns jogadores, incluindo Cédric Soares, ex Sporting. O lateral não serve para o treinador espanhol e vai deixar Londres no mercado de verão.
Segundo informação avançada pelo jornal Mirror, o defesa formado na Academia Cristiano Ronaldo está em final de contrato e o emblema da Premier League não pretende renovar o vínculo. Na mesma situação está Nuno Tavares, que trocou o Sporting pelo Benfica.
Aaron Ramsdale, Eddie Nketiah, Emile Smith Rowe, Kieran Tierney, Albert Sambi Lokonga, Reiss Nelson, Mohamed Elneny e Arthur Okonkwo também são considerados 'dispensáveis' por Arteta e devem mudar de ares no mercado de verão, até porque vários dos nomes mencionados têm alguns clubes interessados na sua contratação.
Esta temporada, Cédric Soares – avaliado em 2 milhões de euros – conta apenas com cinco jogos pela equipa principal dos gunners. O português foi opção na deslocação ao reduto do PSV (61 minutos), para a Liga dos Campeões, na viagem até ao terreno do Brentford, em jogo da Taça da Liga e no qual somou apenas três minutos e, recentemente, para a Premier League frente a West Ham (13'), Burnley (21') e Sheffield United (25').
Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal dos leões, o português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15. O defesa já mostrou interesse em regressar, caso contem com ele para ajudar o Clube de Alvalade.
Confira o que Cédric tem jogado no Arsenal:
Responsáveis do Clube de Alvalade já definiram metas para o mercado de inverno e estão bastante preparados para o início da janela de transferências
|
0O Sporting não riscou o nome de Fotis Ioannidis da lista de desejos, sabe o Leonino. Os leões estão preparados para segurar Viktor Gyokeres, como noticiou, em Exclusivo, o nosso Jornal. No entanto, caso algum clube com poder financeiro superior aos verdes e brancos bata a cláusula do sueco, a estrutura está preparada.
De acordo com informação apurada junto de fonte próxima do processo, manter o 'camisola 9' de Rúben Amorim é o grande objetivo da SAD. No entanto, num caso de eventual saída do imparável ponta de lança, Frederico Varandas vai avançar pelo internacional helénico.
Apesar de uma renovação de contrato com o Panathinaikos estar a ser negociada, o Sporting sabe que, caso chegue a valores perto dos 30 milhões de euros - que tornam o jogador o mais caro reforço da história leonina - conseguirão convencer Giannis Alafouzos, presidente dos atenienses.
Desta forma e, embora a saída de Viktor Gyokeres não esteja nos planos do Sporting, a entrada de 100 milhões de euros diretamente nos cofres do Clube de Alvalade permite à Direção investir o montante exigido pelo dirigente grego no avançado titular da seleção helénica.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em seis jogos.
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Antigo defesa do emblema leonino procura novo clube para prosseguir carreira
|
0Cédric Soares, antigo lateral direito do Sporting, continua à procura de um novo projeto desportivo para prosseguir a carreira. Aos 32 anos, o internacional português, que está livre no mercado após passagem pelos ingleses do Arsenal, interessa ao Ajax, emblema neerlandês que já venceu quatro Ligas dos Campeões.
Segundo avança o 'Desporto ao Minuto', além do clube de Amesterdão, também o PSV e Feyenoord têm estado em contacto com os representantes do jogador e já fizeram algumas sondagens, ao passo que Flamengo e Botafogo, de Artur Jorge, também continuam atentos à situação do ala.
No início deste mês de agosto, o futebolista falou sobre o futuro: "Tive abordagens e algumas propostas, mas é um momento importante e quero ter a certeza de que é o projeto certo e que tenho tempo de jogo que necessito", afirmou no programa 'Futebol Total' do Canal 11.
Na última temporada, Cédric Soares – avaliado em 2 milhões de euros – somou apenas cinco jogos pela equipa principal dos gunners. O português foi opção na deslocação ao reduto do PSV (61 minutos), para a Liga dos Campeões, na viagem até ao terreno do Brentford, em jogo da Taça da Liga e no qual somou apenas três minutos e para a Premier League frente a West Ham (13′), Burnley (21′) e Sheffield United (25′).
Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal dos leões, o português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.