Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Abel Ferreira, treinador português de 44 anos, já conquistou por duas vezes a Taça Libertadores da América, diz que quer voltar a vencer a competição este ano e compara-se a Pep Guardiola e Carlo Ancelotti. “Também questionam [Pep] Guardiola e [Carlo] Ancelotti porque continuam após ganharem títulos, ou terem ganho tudo, ou quase tudo? Eles, como eu, procuram outro desafio”, afirmou, numa entrevista ao jornal espanhol Marca.
“Gosto de sonhar, mas com os olhos bem abertos, de ir jogo a jogo”, começou por dizer. “Das três últimas [Libertadores da América] que disputámos, conseguimos vencer duas, e chegámos às meias-finais em 2022. Não conseguimos o terceiro título consecutivo, mas, repito, gosto de sonhar de olhos bem abertos”, acrescentou.
O técnico lembrou ainda os tempos em que treinou os sub-19 dos leões e como a Grécia o ajudou a crescer como treinador. “Antes de chegar ao Palmeiras, não tinha sido campeão em campeonato algum. Só com os sub-19 [Sporting]… mas é muito diferente de se ser campeão na primeira divisão. Quando era jogador, ganhei poucos títulos. Foi na Grécia que evolui muito como treinador. Depois, vim para o Palmeiras, clube com uma história ao nível das melhores do mundo. Trouxe a família, tem sido uma experiência nova para nós. Sinto-me em casa na ‘família Palmeiras’. Estou num clube onde me querem e que está a lutar por títulos”, afirmou.
O treinador de 44 anos jogou nos leões entre 2005 e 2011. Já enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B.