Futebol
Francisco Trincão é o próximo! Direção do Sporting avança para renovar o avançado
07 Out 2025 | 14:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Dez 2024 | 10:55 |
Manuel Moura dos Santos assinou uma coluna de opinião no jornal 'O Jogo', onde analisou o desempenho de João Pereira nos três primeiros jogos ao leme do Clube de Alvalade. O confesso adepto do Sporting deixou críticas ao duelo contra o Santa Clara, criticando a "lentidão" da equipa.
"Após a derrota expressiva com o Arsenal, o Sporting precisava de uma exibição que lhe permitisse superar o eventual trauma que tal resultado pudesse ter deixado. Recebeu o Santa Clara que está a realizar uma boa época. Primeira parte fraca que terminou com os açorianos a vencerem por 1-0. O Santa Clara fez um remate enquadrado e marcou um golo; o Sporting fez nove não enquadrados. A lentidão exibida explica estes 45 minutos de fraca prestação da minha equipa. Ainda assim, a equipa açoriana teve um penálti perdoado, cometido sobre Geny Catamo", começou por escrever.
"Quando se joga conta equipas que jogam muito fechadas na defesa, tem que haver mais velocidade e procura de espaços. O golo sofrido foi ridículo, com os dois centrais do Sporting a jogarem um contra o outro. Segunda parte um pouco melhores, mas a muralha defensiva do Santa Clara continuou muito eficaz, com um Sporting sem soluções. Primeiro derrota na Liga! Terminada a era Ruben Amorim, começou aquela que desejo seja a era João Pereira. Começou com um jogo em Alvalade com o Amarante, para a Taça de Portugal. Como seria de esperar, o Sporting literalmente cilindrou a equipa amarantina por uns expressivos 6-0", acrescentou.
"A verdadeira estreia estaria reservada para o encontro seguinte com o Arsenal. Imagino que o treinador do Arsenal terá visto e analisado o jogo com o Manchester City e verificado a fragilidade leonina no lado esquerdo da sua defesa. Foi precisamente por esse lado que a equipa inglesa construiu os três primeiros golos. Posso estar redondamente enganado, mas penso que o nosso treinador cometeu um erro. Teria sido preferível a entrada de Matheus Reis para jogar do lado esquerdo da defesa, adiantando Maxi Araújo, e sentando Edwards no banco de suplentes. Matheus Reis é, defensivamente, mais consistente, e Maxi mais solidário defensivamente", explicou.
"Perder em Alvalade por 5-1, seja com o Arsenal, ou outra equipa qualquer, não é de todo admissível nesta fase de afirmação do Sporting. Bem sei que o Arsenal é uma equipa com um potencial futebolístico temível, mas o resultado mais expressivo conseguido nesta edição da Liga dos Campeões foi precisamente connosco. É fundamental recuperar deste desaire", terminou Manuel Moura dos Santos.
Confira aqui o apoio dos adeptos do Sporting a João Pereira:
Acompanhe aqui todas as emoções do primeiro encontro da competição internacional entre emblema verde e branco e clube sueco
07 Out 2025 | 19:00 |
0' - Suplentes: Wozniak, Jeneva Gray, Rita Fontemanha, Brittany Raphino, Florencia Bonsegundo, Carla Armengol, Samara Lino, Ria Bose, Mackenzie Cherry, Matilde Nave, Constança Maia e Tânia Rodrigues.
0' - Onze do Sporting: Catarina Potra; Eaton-Collins, Barron e Érica Cancelinha; Beatriz Fonseca, Cláudia Neto, Daniela Arques e Madison Haugen; Brenda Pérez, Leonete Correia e Carolina Santiago.
0' - As duas equipas nunca se defrontaram em toda a sua história.
0' - Telma Encarnação, Miri O’Donnell, Andreia Bravo, Joana Martins, Anna Wellmann e Ana Capeta são baixas por lesão.
0' - Já as nórdicas vêm de uma derrota (2-1) na casa do Malmo.
0′ – No último jogo, as leoas empataram (1-1) diante do Vitória de Guimarães.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro da primeira mão da segunda eliminatória da UEFA Women´s Europa Cup.
0’ – A equipa de futebol feminino do Sporting joga, esta terça-feira, dia 7 de outubro, diante das suecas do Rosengard, pelas 19h45, em Alcochete.
Internacionais ingleses analisaram situação do treinador português foram unânimes nas críticas ao atual momento dos "red devils"
07 Out 2025 | 16:58 |
Jamie Carragher e Paul Scholes acreditam que a saída de Ruben Amorim do comando técnico do Manchester United vai acontecer antes de 2026. Os dois ex internacionais ingleses analisaram a situação do treinador português foram unânimes nas críticas ao atual momento dos "red devils".
J. Carragher: "É inevitável que isto aconteça antes do Natal"
"Não gosto de dizer que um treinador deve ser despedido, é desrespeitoso e estamos a falar do trabalho de um homem, mas neste momento acho que o cargo de Ruben Amorim é insustentável. É inevitável que isto aconteça antes do Natal", disse o antigo defesa do Liverpool.
"O tempo dele tem de acabar o mais depressa possível. A única razão pela qual ele ainda está no cargo é porque o clube não quer assumir que falhou", sublinhou. Paul Scholes, lenda do Manchester United, concordou com Carragher e foi igualmente direto nas críticas ao treinador português, tal como já o tinha feito recentemente.
P. Scholes: "O Manchester United costuma dar tempo, mas neste caso acho que já teve tempo a mais"
"Com o Ruben Amorim, chegámos a um ponto em que não queremos estar sempre a falar de despedir treinadores. O Manchester United costuma dar tempo, mas neste caso acho que já teve tempo a mais", afirmou. O antigo médio revelou que começou a mudar de opinião depois da derrota por 3-1 frente ao Brentford.
"Foi aí que pensei: ‘Isto está a demorar demasiado’. Parece apenas uma questão de tempo até que tudo acabe. Ruben Amorim tem de tentar tirar alguma coisa de Anfield. Eu estaria a pensar em empatar e encontrar uma forma de os travar. O Manchester United está num buraco tão grande que é quase previsível que vá a Anfield e perca", concluiu.
Formação bracarense empatou nos instantes finais do encontro, após a falta cometida por Morten Hjulmand dentro da grande área
07 Out 2025 | 14:53 |
A grande penalidade protagonizada por Morten Hjulmand no recente encontro do Sporting gerou discussão na Dinamarca. O médio, que lidera os leões em campo, cometeu a infração que resultou no penálti favorável ao Braga, acabando por fixar o empate a uma bola. O lance ocorreu no duelo da oitava jornada da Liga Portugal, disputado no domingo, 5 de outubro
Segundo informações do jornal Record, o lance que deu origem à grande penalidade bracarense, aos 90+5 minutos, foi alvo de escrutínio na imprensa desportiva dinamarquesa. Segundo os vários meios de comunicação do país nórdico, a jogada foi considerada como um erro defensivo do ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade.
Quem não ficou menos satisfeito com a grande penalidade concedida foi o próprio Morten Hjulmand. O capitão do Sporting ficou possesso com a decisão conjunta do árbitro e VAR do encontro, merecendo mesmo um cartão amarelos por palavras. No final da partida, o dinamarquês voltou à carga sobre Cláudio Pereira, criticando novamente a decisão.
As críticas sobre o capitão verde e branco no seu país natal acabam por chegar num período crítico. O ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade foi chamado para representar a seleção da Dinamarca nos próximos compromissos internacionais, que têm em vista o apuramento para o Mundial 2026. Os nórdicos terão como adversários a Bielorrússia e a Grécia.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.
Francisco Trincão é o próximo! Direção do Sporting avança para renovar o avançado
07 Out 2025 | 14:40
Sporting com problema dos grandes! Leões não param de desperdiçar golos
07 Out 2025 | 14:01
Lenda do Manchester United ainda tem esperanças por Amorim! Ex Sporting foi elogiado
07 Out 2025 | 13:32