Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Igor Mogne, nadador do Sporting serviço de Moçambique, iniciou, este sábado, 24 de julho, a participação olímpica leonina nos Jogos de Tóquio. Nos 400 metros, Igor Mogne terminou a prova na segunda posição com o tempo de 3'56''56, atrás de Eduardo Cisternas, com o tempo de 3'54''10. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1418902012431933444 Na classificação geral, Igor Mogne terminou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio com o 31.º melhor tempo entre 36 atletas.
Fotografia de Sporting
Emblema verde e branco disponibiliza duas modalidades de compra dos ingressos para as partidas a contar para a prova internacional
|
0Os bilhetes para os jogos do grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, organizado pelo Sporting, já estão à venda e podem ser adquiridos de forma online, ou nas bilheteiras do Estádio, anunciou o Clube de Alvalade, esta terça-feira, dia 19 de novembro.
Para assistir a esta fase da prova, que vai decorrer entre os dias 26 e 29 de novembro no Pavilhão João Rocha, o emblema verde e branco disponibiliza duas modalidades de compra dos ingressos: um pack para os três dias, que inclui a totalidade dos seis jogos do grupo, ou bilhetes diários para cada uma das jornadas (com dois jogos cada) (Saiba mais AQUI).
Os comandados de Nuno Dias enfrentam Braga, Anderlecht (Bélgica) e Plzen (Chéquia), entre os dias 26 de novembro a 1 de dezembro, no Pavilhão João Rocha, uma vez que é, novamente, 'host' do grupo. Os quatro finalistas de cada um dos grupos medirão forças pelo troféu, em maio de 2025.
Estando na luta pela conquista do terceiro título a nível europeu, os verdes e brancos tentam agora disputar a final four. Recorde-se que a turma de Alvalade foi campeã do torneio, nas temporadas 2018/19 e 2020/21, e sonha em voltar a conquistar a prova internacional.
A equipa de futsal leonina vira agora atenções para a sétima jornada do campeonato nacional. Os verdes e brancos vão defrontar o Torreense. O encontro diante da turma liderada por Miguel Velez está marcado para a próxima quinta-feira, dia 21 de novembro, às 21h45, em Torres Vedras.
Jogador do clube da Luz interessa aos responsáveis verdes e brancos, que já procuram reforçar plantel da próxima temporada desportiva
|
0Miguel Mendes, lateral da equipa B de andebol do Benfica, interessa ao Sporting, sabe o Leonino. Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de ainda não existirem grandes avanços nas negociações entre os dois emblemas, o jogador de apenas 16 anos está na mira do Clube de Alvalade.
O jovem é um dos grandes prodígios da modalidade. Os responsáveis verdes e brancos depositam grandes esperanças no atleta encarnado, mas não querem apressar o desenvolvimento. Caso seja contratado, o jogador alinhará, numa primeira fase, na equipa B dos leões.
Miguel Mendes chegou ao clube da Luz em 2022, proveniente do Almada. Apesar de tenra idade, o internacional sub-19 pela seleção portuguesa já se estreou pela equipa A do Benfica na temporada transata. Em 2024/25, o jogador soma 12 golos em dois jogos pela equipa B e cinco golos num jogo pelos sub-18.
Na última partida, a equipa A leonina derrotou o Águas Santas por 36-28, no Pavilhão João Rocha, em encontro da jornada 12 do Campeonato. Com o triunfo, os comandados de Ricardo Costa passam a somar 36 pontos e seguem na liderança do campeonato. O Porto é segundo com 34.
O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e volta a jogar na quarta-feira, dia 20 de novembro, com os franceses do PSG, em partida da oitava jornada do Grupo A da fase de grupos da EHF Champions League. O encontro jogar-se-á às 19h45, na casa das modalidades verdes e brancas.
Nuno Ribeiro falou pela primeira vez no julgamento da operação 'Prova Limpa' e coloca culpas em Adriano Quintanilha, dono da equipa dos azuis e brancos
|
0Nuno Ribeiro falou pela primeira vez no julgamento da operação 'Prova Limpa'. O antigo diretor desportivo da W52-FC Porto revelou que existia doping regular na equipa de ciclismo dos dragões e diz que a mesma era financiada por Adriano Quintanilha, grande amigo de Pinto da Costa.
"Nunca tive dinheiro para o doping, nem instiguei ao uso do doping. Foi e sempre o senhor Adriano que o fez. O senhor Adriano gastava milhares de euros a patrocinar essas práticas dopantes", garantiu o antigo diretor desportivo da formação azul e branca, citado pela agência Lusa.
Na audiência desta segunda-feira, dia 18 de novembro, Nuno Ribeiro chamou "ditador e mestre da manipulação" a Adriano Quintanilha. "O do quero, posso, mando e pago. Ele sabia de tudo, queria ganhar a todo o custo e dizia: ‘pago para ganhar e ganho’. Atirava isso à cara dos ciclistas e ameaçava. O ambiente era infernal", declarou.
A estratégia para "mascarar esses pagamentos" passaria por "ajudas de custo fictícias", como quilómetros ou refeições, o que levou a defesa a requerer ao tribunal o levantamento do sigilo bancário de uma conta da Associação Calvário Várzea Clube de Ciclismo, o clube que está na origem da W52-FC Porto.
Nuno Ribeiro conta que já sofreu pressões e ameaças de Adriano Quintanilha, garantindo que o antigo patrão já o abordou a oferecer uma compensação mensal de dois mil euros, durante dois anos, para que "assumisse a culpa toda": "Não me senti um criminoso. Fui um fraco por ceder. Devia ter dito não e não. Sinto-me triste e arrependido. Sei o quanto errei e peço desculpa à sociedade, a todos, mas sobretudo aos meus atletas”, afirmou, em tom emocionado,