Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Alguns dias depois da final do Campeonato da Europa de 2024, Miguel Sousa Tavares pronunciou-se sobre o mesmo na sua coluna de opinião no jornal Record. Entre os diversos temas abordados, o conhecido adepto do Porto não hesitou em tecer duras críticas à Seleção Nacional, mais precisamente a Roberto Martínez e a Cristiano Ronaldo.
“O selecionador inglês, Gareth Southgate, que também não é propriamente um líder corajoso, atreveu-se, todavia, a fazer aquilo que o nosso Roberto Martínez nunca se atreveu a fazer em cinco jogos. Com o jogo empatado contra a Holanda, e vendo as suas vedetas Phil Foden e Harry Kane desgastados e desispirados, tirou-os do campo a 12 minutos do fim e substituiu-os por Palmer e Ollie Watkins. Poucos minutos depois, Palmer serviu Watkins e este marcou um grande golo, apurando a Inglaterra para a final”, começou por escrever.
“Na Selecção de Portugal, jamais Roberto Martínez se atreveu a semelhante sacrilégio: Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo, por mais saturação e desinspiração que revelassem, tiveram direito à integral totalidade dos minutos em cada jogo. Assim se percebeu porque ficaram Pote e Trincão em terra, só não se percebeu porque quis ele Francisco Conceição, Gonçalo Ramos e Diogo Jota no banco”, acrescentou.
“Li agora algures que Martínez vai falar com Ronaldo, ou vice-versa, para saber da disponibilidade do capitão para o Mundial de 2026, quando ele já terá 41 anos. Começa bem: não é o selecionador que decide, livremente e em consciência, se o inexistente Ronaldo da Alemanha, se prolonga para o Mundial de 2026; é o Ronaldo da Arábia Saudita que decide se joga ou não o próximo Mundial”, concluiu Miguel Sousa Tavares.
Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.
Após a derrota de Portugal frente à França, Cristiano Ronaldo consola Pepe. Recorde o momento: