
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo prepara-se para pagar cláusula de rescisão e desviar alvo do Benfica
31 Jul 2025 | 13:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
17 Jul 2024 | 16:00 |
Alguns dias depois da final do Campeonato da Europa de 2024, Miguel Sousa Tavares pronunciou-se sobre o mesmo na sua coluna de opinião no jornal Record. Entre os diversos temas abordados, o conhecido adepto do Porto não hesitou em tecer duras críticas à Seleção Nacional, mais precisamente a Roberto Martínez e a Cristiano Ronaldo.
“O selecionador inglês, Gareth Southgate, que também não é propriamente um líder corajoso, atreveu-se, todavia, a fazer aquilo que o nosso Roberto Martínez nunca se atreveu a fazer em cinco jogos. Com o jogo empatado contra a Holanda, e vendo as suas vedetas Phil Foden e Harry Kane desgastados e desispirados, tirou-os do campo a 12 minutos do fim e substituiu-os por Palmer e Ollie Watkins. Poucos minutos depois, Palmer serviu Watkins e este marcou um grande golo, apurando a Inglaterra para a final”, começou por escrever.
“Na Selecção de Portugal, jamais Roberto Martínez se atreveu a semelhante sacrilégio: Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo, por mais saturação e desinspiração que revelassem, tiveram direito à integral totalidade dos minutos em cada jogo. Assim se percebeu porque ficaram Pote e Trincão em terra, só não se percebeu porque quis ele Francisco Conceição, Gonçalo Ramos e Diogo Jota no banco”, acrescentou.
“Li agora algures que Martínez vai falar com Ronaldo, ou vice-versa, para saber da disponibilidade do capitão para o Mundial de 2026, quando ele já terá 41 anos. Começa bem: não é o selecionador que decide, livremente e em consciência, se o inexistente Ronaldo da Alemanha, se prolonga para o Mundial de 2026; é o Ronaldo da Arábia Saudita que decide se joga ou não o próximo Mundial”, concluiu Miguel Sousa Tavares.
Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.
Após a derrota de Portugal frente à França, Cristiano Ronaldo consola Pepe. Recorde o momento:
Equipa orientada pelo antigo treinador do Sporting derrotou equipa da Arábia Saudita, em jogo de preparação que foi disputado em Albufeira
31 Jul 2025 | 18:26 |
O Farense, de Silas, antigo treinador do Sporting, bateu o Al-Ettifaq por 5-1, em jogo de preparação disputado em Albufeira. A equipa da segunda divisão da liga portuguesa não deu hipóteses frente aos rivais do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, na liga saudita.
Ao intervalo a turma de Faro já ganhava por 2-0, com golos de Bruno Almeida (39', de grane penalidade) e Gjorgjev (40'). Na segunda parte, Rui Costa (55'), Rúben Ribeiro (57') e Cuba (77') dilataram a marca para 5-0 e no último minuto Albishi marcou para os sauditas.
O Farense tem mais um jogo de preparação marcado antes do início das competições oficiais da temporada de 2025/26. O adversário serão os tricolores do Estrela da Amadora já no próximo domingo, dia 3 de agosto, a partir das 19 horas, no Estádio de São Luís.
Após o triunfo diante do sétimo classificado da edição 2024/25 da Liga saudita, os leões de Faro registam três vitórias, três empates - um dos quais frente a Rui Borges - e quatro derrotas na pré-temporada. Os algarvios iniciam a Segunda Liga a 11 de agosto, às 18h00, com uma visita ao reduto da Oliveirense.
Silas chegou ao Sporting a meio da temporada 2019/20. Realizou 28 jogos, tendo alcançado 17 vitórias. Saiu em março de 2020, após uma derrota frente ao Famalicão (3-1) e confirmou na conferência de imprensa que não era mais o técnico dos leões. O treinador confirmou ainda, mais rápido do que o próprio Sporting, a chegada de Ruben Amorim para o substituir.
Depois de jogador estrear-se pelos sauditas ao lado do capitão da equipa das quinas, técnico já falou sobre alguns problemas que o atleta enfrentou
31 Jul 2025 | 17:02 |
Jorge Jesus comentou a estreia de João Félix com a camisola do Al Nassr, após o avançado ter alinhado como titular no particular frente ao Toulouse, na Áustria. O internacional português foi substituído aos 59 minutos, sem grande impacto no jogo, que terminou com uma vitória por 2-1 para os sauditas, onde joga Cristiano Ronaldo - que pode pagar cláusula de rescisão de alvo do Benfica.
Jorge Jesus: "João Félix está completamente fora dela"
"Hoje deu para ver o primeiro jogo treino dele, está completamente fora dela. Tem de preparar-se melhor, até porque não tem treinado, é o terceiro treino que faz connosco", começou por referir Jorge Jesus, assumindo que João Félix ainda está fora de forma.
Apesar de tudo, o atual treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr acredita que o craque poderá voltar a recuperar o nível que já mostrou quando era uma das grandes promessas da formação encarnada: "Mas acredito no futebol dele e acredito que vai voltar a ser o que foi no Benfica".
Jorge Jesus: "Não retirámos nenhum atleta ao Benfica"
O técnico tem confiança no jogador: "O João era um jogador que estava no mercado e nós precisávamos de alguém com as caraterísticas dele. Fechámos negócio com o Chelsea, não retirámos nenhum atleta ao Benfica", acrescentou Jorge Jesus, afastando qualquer polémica que envolva o Benfica, falando em Marcos Leonardo.
"O único atleta nessas condições era o Marcos Leonardo, quando foi contratado por 40 milhões de euros. O Al-Nassr ficou com o João Félix, mas podia ter sido outra equipa", concluiu Jorge Jesus, chamando a atenção de que só roubou um jogador ao Benfica quando estava no Al Hilal.
Craque da equipa das quinas quer contar com novo companheiro, que poderá vir a ser um dos grandes contribuidores com assistências
31 Jul 2025 | 16:06 |
Luiz Henrique, avançado canarinho do Zenit, pode custar cerca de 70 milhões aos cofres do Al Nassr. Ao que parece, o emblema de Riade quer continuar a dar prendas a Cristiano Ronaldo - que vai desviar alvo do Benfica - para reforçar o ataque da equipa para a temporada 2025/26 da melhor forma possível.
A informação está a ser avançada pelos jornalistas Jorge Nicola e Liliane Santos, que dão nota de que o emblema da capital saudita pondera atingir os 70 milhões de euros pelo futebolista que foi campeão do Brasileirão pelo Botafogo na época passada. O Al Nassr quer contar com o extremo para dar apoio a Cristiano Ronaldo, que parece poder contar com um ataque forte em 2025/26.
O Al Nassr tem investido forte neste mercado de verão e a chegada de Luiz Henrique seria mais uma confirmação da reestruturação pela qual a equipa está a passar. Recentemente, o emblema de Riade contratou João Félix, que estava apontado e até quase dado como certo nas águias.
Além de João Félix, o conjunto saudita já oficializou mais dois reforços nesta janela de transferências. Abdulmalik Al-Jaber, médio-centro, rendeu 1,80 milhões de euros aos cofres do Zeljeznicar, da Bósnia, e Nader Al-Sharari, defesa-central, assinou a custo zero depois de deixar o Al Shabab.
Na temporada 2024/25, Luiz Henrique representou o Zenit em 14 jogos (11 no campeonato russo e três na Taça da Rússia), acumulando 1 125 minutos em campo. O avançado brasileiro - avaliado em 25 milhões de euros - marcou dois golos e registou duas assistências ao serviço do clube.
Cristiano Ronaldo prepara-se para pagar cláusula de rescisão e desviar alvo do Benfica
31 Jul 2025 | 13:05
Desejo de Rui Borges mandou Cristiano Ronaldo passear e vai ser oficial no Sporting
31 Jul 2025 | 08:43
Al Nassr de Cristiano Ronaldo quer contratar jogador com quem Amorim não ia à bola no Sporting
30 Jul 2025 | 21:15