Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"NÃO VIA UM RELVADO TÃO DIFÍCIL DESDE QUE CHEGUEI AO SPORTING" - FUTEBOLISTA DE AMORIM ARRASA CAMPO DO RAKÓW

Atleta do Clube de Alvalade incrédulo com condições em que se disputou o encontro da Liga Europa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Matheus Reis, defesa do Sporting, abordou o empate dos leões em casa do Rakow (1-1), esta quinta-feira, dia 26 de outubro, em jogo da terceira jornada da Liga Europa. O atleta verde e branco arrasou o relvado do emblema polaco.


"Jogo extremamente difícil. Preparámos bem o jogo, mas ao ficar com me nos um tivemos de mudar completamente a estratégia. Conseguimos o golo, tivemos oportunidades para marcar mais e não conseguimos", começou por dizer.


"Não via um relvado tão difícil desde que cheguei ao Sporting, escorregava a toda a hora. Foi difícil por isso. Depois o golo foi uma desatenção nossa e acabámos por empatar. Resultado, por todas as circunstâncias, positivo. Agora vamos tentar vencer o próximo", disse o atleta.


"O grande objetivo é passar, está tudo em aberto. vamos tentar vencer no próximo jogo. Estamos muito bem preparados para o próximo jogo. Voltámos ao nosso melhor nesta paragem, se não joga um joga o outro. Isso nunca vai ser desculpa. Temos outra batalha e precisamos de vencer", concluiu.

Os verdes e brancos jogaram quase todo o encontro reduzidos a dez homens, por expulsão de Gyokeres. Todavia, Coates (14’) ainda colocou a turma de Rúben Amorim na frente, mas Piasecki (79’) fechou as contas (Saiba mais AQUI).



Futebol

Rui Borges já sabe quem vai utilizar no meio-campo do Sporting - Moreirense

Com lesões a apertar no plantel, treinador leonino volta a utilizar uma solução de recurso no encontro frente aos cónegos

Entre baixas cirúrgicas e lesões, o Sporting, de Rui Borges, reencontra uma fórmula já testada no meio campo, e os resultados falam por si
Entre baixas cirúrgicas e lesões, o Sporting, de Rui Borges, reencontra uma fórmula já testada no meio campo, e os resultados falam por si

  |

Icon Comentário0

Rui Borges volta a olhar para o meio-campo com criatividade forçada, graças às lesões no plantel do Sporting. A mais recente dor de cabeça vem de Morita, cuja recuperação continua envolta em incerteza. Com Daniel Bragança e João Simões já fora das contas até ao final da temporada, tudo indica que Morten Hjulmand e Zeno Debast vão formar novamente a dupla de serviço no terreno, frente ao Moreirense.


Será a oitava vez que o dinamarquês e o belga, originalmente contratado para central, alinham juntos no meio-campo, naquela que já se tornou uma solução de recurso recorrente para Rui Borges. Apesar de Debast ter chegado do Anderlecht como defesa-central, tem mostrado versatilidade e capacidade para se adaptar a terrenos mais avançados, contribuindo com segurança defensiva e saída de bola eficaz.


Curiosamente, os números até são animadores com esta fórmula improvisada. Com Debast e Hjulmand juntos no meio, o Sporting soma cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota, esta última frente ao Leipzig (2-1), na Alemanha, em jogo a contar para a Champions League. O empate frente ao Bolonha (1-1), também na Liga dos Campeões, acabou por ser decisivo e sorridente, já que garantiu aos leões o apuramento para o play-off da prova milionária.


Com o título ainda em disputa e a margem de erro cada vez mais curta, Rui Borges aposta novamente na consistência defensiva e na inteligência tática destes dois jogadores. Debast tem aproveitado a nova posição para ganhar minutos e importância no esquema leonino, enquanto Hjulmand continua a ser peça chave no meio campo da equipa.

A equipa de Alvalade encontra-se em primeiro lugar da Liga Portugal com 69 pontos, os mesmos que o Benfica, mas com vantagem do confronto direto, vitória dos leões em casa por 1-0. Com apenas cinco jornadas por disputar até ao fim da temporada, o Sporting olha para cada partida como se tratasse de uma final. Os adeptos e o plantel estão mais unidos do que nunca para conquistar o bicampenato, feito que não acontece na história leonina há 70 anos.  Reveja aqui o onze provável para o próximo encontro no Estádio José de Alvalade, na receção ao Moreirense, sexta-feira, às 20h30, com bilhetes esgotados desde terça-feira. 



Futebol

Niklas Bendtner aponta possíveis destinos para craque do Sporting: "Com a qualidade que tem..."

Antigo craque dinamarquês afirma que habitual titular da equipa leonina pode vir a jogar em grandes clubes e destaca a evolução recente do atleta

Niklas Bendtner, que jogou em equipas como Arsenal e Juventus, elogia jogador do Sporting e diz que o mesmo pode jogar nos melhores clubes
Niklas Bendtner, que jogou em equipas como Arsenal e Juventus, elogia jogador do Sporting e diz que o mesmo pode jogar nos melhores clubes

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand é um dos jogadores em destaque na equipa do Sporting. Habitual titular na formação orientada por Rui Borges, o médio dinamarquês é também um dos jogadores dos leões mais cobiçados no mercado. Niklas Bendtner, antigo avançado internacional pela Dinamarca, afirma que o compatriota tem qualidade para dar o salto para as melhores ligas europeias.


Em declarações ao portal Indkast, Bendtner começa por destacar a evolução de Hjulmand no Sporting, nos últimos dois anos: "Tenho de dizer que não sabia muito sobre o Hjulmand até há poucos anos e ele de facto conseguiu impressionar-me. Não só na seleção mas também no Sporting onde é o capitão e isso diz alguma coisa".


Sobre uma eventual saída de Alvalade, na próxima janela de transferências, o antigo avançado – que representou Arsenal e Juventus, entre outras equipas – diz que Hjulmand quererá mudar-se para um clube que lhe “permita ganhar títulos”, vendo o médio de 25 anos com a qualidade necessária para se adaptar à Premier League ou ao campeonato espanhol: “Da forma como ele joga e com a mentalidade competitiva que tem pode jogar em Inglaterra ou Espanha e nos grandes clubes, creio que não há dúvidas sobre isso”.


Bendtner acrescenta que Hjulmand - que se reuniu com o seu agente para preparar o mercado de verão - poderia ser uma mais-valia para o meio-campo de equipas como Newcaste ou Aston Villa: “Ia-se adaptar perfeitamente a esse meio-campo do Newcastle que tem uma dinâmica insana com três jogadores, mas também sinto que pode evoluir no Aston Villa. São clubes que contrataram bem, e considero que o Hjulmand pode evoluir ainda mais nessas equipas".

Contratado ao Lecce, no verão de 2023, Hjulmand tem contrato com o Sporting até 2028 e uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. Na presente temporada, o internacional dinamarquês já participou em 41 jogos do Sporting, tendo assinado três golos e duas assistências.



Futebol

Ex defesa do Sporting recorda golo marcado ao Benfica: "Foi inesquecível"

Antigo jogador do Clube de Alvalade lembra remate certeiro conseguido num duelo frente aos encarnados que foi determinante nas contas do título

Ex jogador que representou o Sporting durante seis temporadas desportivas recorda um golo que marcou ao Benfica e causou pânico nas águias
Ex jogador que representou o Sporting durante seis temporadas desportivas recorda um golo que marcou ao Benfica e causou pânico nas águias

  |

Icon Comentário0

Jefferson é um nome bem conhecido dos adeptos do Sporting. O ex-lateral esquerdo – retirado dos relvados desde 2022 – representou o Clube de Alvalade durante seis temporadas, com um empréstimo ao Braga pelo meio. O antigo jogador brasileiro continua atento ao futebol português e manifesta o desejo de ver o Sporting conquistar o bicampeonato.


Em declarações à Antena 1, Jefferson considera que o dérbi entre Sporting e Benfica – marcado para as 18h do próximo dia 10 de maio, na Luz – será fundamental nas contas do título. Sobre a temporada do Clube de Alvalade, o brasileiro destaca o excelente início de época, com onze vitórias nas primeiras onze jornadas, e considera que a saída de Ruben Amorim para o Manchester United e a posterior chamada de João Pereira para o comando da equipa leonina foram “erros”.


Jefferson recorda ainda um golo que marcou ao Benfica, ao serviço do Estoril, na época 2012-13, que valeu o empate 1-1 à equipa da Linha – orientada pelo ex-técnico do Sporting Marco Silva -, no Estádio da Luz: “É um momento na minha carreira que foi inesquecível: ter feito um golo na Luz. Naquela altura contra uma equipa do Benfica muito qualificada. Lembro-me muito bem. Muitos adeptos ainda recordam esse momento que eu tive”.


Jefferson tem também acompanhado as recentes polémicas relacionadas com a arbitragem. E o ex-lateral esquerdo tem uma opinião bastante negativa sobre o videoárbitro: “Com todo o respeito pela arbitragem, eu sempre fui contra o VAR. Não sei para que é que existe. Não entendo os critérios. Joguei muitos anos. É muito confuso para mim”.

Com a camisola do Sporting, Jefferson participou num total de 126 jogos, entre 2013 e 2019, tendo assinado quatro golos e 26 assistências. Em Alvalade, o ex-jogador brasileiro conquistou duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça. No campeonato português, representou ainda Estoril, Braga e Casa Pia.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges rejeita abordar interesse do Sporting em ala: "Não vou fazer comentários"
Futebol

Rui Borges rejeita abordar interesse do Sporting em ala: "Não vou fazer comentários"

 

Icon Comentário0
Onze provável do Sporting para receber Moreirense: Rui Borges mexe no corredor
Futebol

Onze provável do Sporting para receber Moreirense: Rui Borges mexe no corredor

 

Icon Comentário0
Sporting - Moreirense: Transmissão, onze provável, horários e...
Futebol

Sporting - Moreirense: Transmissão, onze provável, horários e...

 

Icon Comentário0