Contratar um médio ou um ponta-de-lança no próximo mercado? Eis a questão. Para Mário Jorge, antigo jogador do Sporting, a resposta não é difícil: a equipa de Rúben Amorim precisa de um goleador.
Em declarações ao jornal ‘Record’, refere que Daniel Bragança vai ser o ‘reforço’ que os leões necessitam para o meio-campo, e que a prioridade do scouting leonino deve estar virada para o ataque.
“Se o Bragança estiver bem, não é preciso mais ninguém”
- "Se o Daniel Bragança estiver bem não é preciso ninguém. Digo já que é um dos meus jogadores preferidos e, se estiver bem fisicamente no início da próxima temporada, acredito que o Sporting não vai buscar mais ninguém para o lugar pois também sei que o Rúben Amorim gosta muito dele."
- "O Bragança é um próprio exemplo dentro da formação do Sporting, tem capacidades únicas, e arrisco a dizer que personifica o ideal do jogador formado na Academia. Agora tudo vai depender da recuperação à lesão no joelho.”
- "Creio que o rendimento não é o mesmo quando joga no meio-campo pois fica mais longe da baliza, e não tem a mesma capacidade para finalizar. Naturalmente que o Sporting ganha mais com o Pote na frente, e é por este motivo que o Sporting está a pensar em mais um médio...de qualquer forma acredito que este problema fica resolvido com o regresso do Daniel Bragança.”
Chermiti? “Faz falta mais um goleador na equipa”
- "É certo que o Sporting agora começou a apostar no Chermiti que é um avançado jovem com muito potencial. Contudo, ainda ninguém tem uma certeza sobre o valor do Chermiti, e não é aconselhável colocar muita pressão num jovem que está a iniciar a carreira. Eu acredito que faz falta mais goleador na equipa e, para mim, esta deve ser a prioridade"
De notar que, nos últimos dias, tem sido apontada a hipótese de a estrutura do futebol do Sporting estar a equacionar contratar mais um médio em 2023/24 (saiba mais AQUI).