
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Silva; Iván Fresneda, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Morten Hjulmand, João Simões, Maxi Araújo; Biel Teixeira e Conrad Harder. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting, de Rui Borges, frente ao Borussia Dortmund.
Rui Silva é, desde que chegou a Alvalade, dono e senhor da baliza dos verdes e brancos, assumindo-se como 'número um'. Na defesa, haverá mexidas. O treinador do Clube de Alvalade pretende regressar ao sistema de três centrais com Eduardo Quaresma a entrar diretamente no onze.
No miolo, Morten Hjulmand regressa após cumprir castigo na Liga dos Campeões e, com João Simões, forma a dupla no meio-campo dos verdes e brancos, uma vez que Hidemasa Morita e Daniel Bragança são ausências confirmadas. As alas vão ser entregues a Maxi Araújo e Biel Teixeira. No ataque, Conrad Harder substitui Viktor Gyokeres, que ficou de fora da convocatória, juntamente com Francisco Trincão.
Na primeira mão, a formação germânica triunfou fora, por 3-0, no Estádio José Alvalade, com os golos a serem apontados por Serhou Guirassy (60'), Pascal Gross (68') e Karim Adeyemi (82). Os leões procuram agora dar a volta a uma eliminatória que parece praticamente decidida.
A formação comandada por Rui Borges volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada pelo técnico croata Niko Kovac tem pontapé de saída agendado para as 17h45, no Signal Iduna Park.
Leões defrontam os comandados de Niko Kovac na próxima quarta-feira, dia 18 de fevereiro, em jogo a contar para a segunda mão do playoff da Champions
|
O Sporting entra em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, para defrontar o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, isto depois da dura derrota por 3-0 diante da turma liderada pelo técnico croata Niko Kovac, em Alvalade, dificultando a missão dos leões
Rui Silva; Iván Fresneda, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Morten Hjulmand, João Simões, Maxi Araújo; Biel Teixeira - que se vai estrear nas opções iniciais - e Conrad Harder. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de Rui Borges diante da formação adversária.
Rui Silva é dono e senhor da baliza verde e branca e assim irá permanecer. A defesa terá alterações, já que o técnico pondera colocar em campo um sistema com três centrais, ou seja, uma espécie de regresso ao passado com Eduardo Quaresma a compor o trio defensivo.
No miolo, Morten Hjulmand e João Simões fazem dupla no meio-campo dos verdes e brancos, uma vez que Hidemasa Morita e Daniel Bragança estão fora por lesão. Maxi Araújo e Biel Teixeira deverão ocupar as faixas atacantes. No ataque, Conrad Harder renderá Viktor Gyokeres.
O emblema verde e branco tem uma missão espinhosa pela frente, uma vez que, na primeira mão, a formação germânica triunfou fora, por 3-0, no Estádio José Alvalade, com os golos a serem apontados por Serhou Guirassy (60'), Pascal Gross (68') e Karim Adeyemi (82).
Transmissão: Sport TV 5
Informações: Quarta-feira - 18 de fevereiro - 17h45 - Signal Iduna Park
Ausências: Geny Catamo, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Jeremiah St. Juste, Daniel Bragança e Hidemasa Morita (lesão), Francisco Trincão e Viktor Gyokeres (opção)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Davide Massa; Assistentes: Ciro Carbone e Stefano Alassio; 4.º árbitro: Simone Sozza; VAR: Aleandro Di Paolo e Daniele Chiffi
Treinador dos verdes e brancos falou, esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, e focou-se nas ausências de peso do lado verde e branco
|
Rui Borges, técnico do Sporting, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão do Borussia Dortmund - Sporting, esta segunda-feira, dia 18 de fevereiro. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, às 17h45, no Signal Iduna Park. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos leões.
Dificuldades na eliminatória
"É dar o nosso máximo. Temos de tentar ser o mais capazes possível dentro do que temos que fazer. Não estou a atirar a toalha ao chão. Esta gestão tinha de ser feita e vai ser feita agora. Neste jogo consigo ter o Morten e o Ousmane. Depois frente ao AVS não consigo. Mais do que eu, eles precisam deste tipo de gestão".
"Incompetência" de St. Juste e ausência de pesos pesados
"Francisco Trincão e Viktor Gyokeres de fora? É gestão de dois atletas, apenas e só. Em relação ao St. Juste, depende do que falam e do significado de incompetência. É mais um que se lesionou e tentou ajudar a equipa. Saiu frustrado no final do jogo. Temos de recuperá-lo."
Menos jogos em caso de eliminação
"Não é um alívio. Isto é sinal que estamos num grande clube e que estamos em todas competições. Só nos pode orgulhar enquanto treinadores e atletas. Dificulta a gestão, mas faz parte. Há que olhar em frente e acreditar que seremos felizes. Temos de ser mais resilientes e fortes. É isso dignifica o Sporting. Essa resiliência e caráter. É isso que nos guia. Não há nenhum risco, é um jogo. Há três resultados possíveis. Há a oportunidade de desfrutarem de mais um jogo, dentro de uma ideia e estratégia. Todos fazemos o que mais gostamos. Seguirmos o nosso caminho e foco no jogo frente ao AVS".
Momento mais complicado
"Não é o mais difícil. Tem sido um grande desafio desde o primeiro jogo. Já existiam jogadores de fora. Há o desafio encontrar as melhores soluções sem expor os atletas. Independentemente disso, não é tempo para lamentar nada. Tenho de arranjar soluções. Vamos entrar com um grande espirito, com uma vontade enorme de vencer. Não temos de olhar para o resultado, mas sim para o jogo".
Campeonato é prioridade face às lesões?
"A prioridade é tudo. Temos tido algumas lesões que nos têm dificultado as escolhas. A ausência [de Gyokeres e Trincão] é apenas e só gestão. Vamos ter um jogo importante no domingo para o campeonato. Não pode jogar o Morten [Hjulmand], nem o Ousmane [Diomande]. O Viktor tem vindo a ganhar ritmo. O Trincão está numa fase de fadiga e temos de ter cuidado. Independentemente do resultado em Alvalade, iriamos ter estes cuidados na mesma. Os jogadores querem sempre dar uma boa resposta".
Diferenças para a primeira mão
"O grande desafio passa por ganhar consistência durante o jogo. Consistência essa que tivemos na primeira parte, mas que na segunda não fomos tão intensos em Alvalade. É um resultado difícil, mas jamais desistiremos do quer que seja, como é mais do que óbvio".
Futebolista que deixou Clube de Alvalade após ataque à Academia de Alcochete deixou colegas de equipa bastante felizes pelo retorno
|
William Carvalho está de regresso aos treinos do Bétis. O antigo médio do Sporting sofreu uma rotura completa do tendão de Aquiles do pé direito, no passado dia 13 de setembro, diante do Leganés, e tinha previsão de regressar apenas no próximo mês de março.
A novidade foi revelada através das redes sociais do emblema de Sevilha, partilhando imagens da primeira sessão de trabalhos do internacional português. Para celebrar o retorno, o plantel bético fez o famoso 'túnel da praxe' ao jogador de 32 anos, que acabou por levar alguns 'calduços' dos companheiros de equipa.
Tendo em conta a gravidade da lesão, William teve de ser operado para reparar a zona afetada. Previa-se uma longa paragem para o pupilo de Manuel Pellegrini de cerca de nove meses, mas o futebolista acabou por recuperar em apenas cinco, algo que alegra os responsáveis andaluzes.
Esta temporada, William Carvalho – avaliado em 2 milhões de euros – leva cinco encontros realizados ao serviço do Bétis. Ao todo, nos 255 minutos que disputou, o médio formado no Clube de Alvalade não fez qualquer golo ou assistência pelo clube do país vizinho.
Recorde-se que William Carvalho foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18, altura em que rescindiu contrato com o Clube de Alvalade após o ataque à academia de Alcochete. Os leões, posteriormente, chegaram a acordo com os espanhóis, recebendo cerca de 16,5 milhões de euros por 75% do passe.