summary_large_image
O PRÓXIMO JOGO
Acredito que todos os sportinguistas querem ganhar sempre, e que nenhum está à espera que o Sporting perca para seu benefício pessoal ou de um grupo. Se assim for, não é verdadeiro sportinguista.
Imagem de destaque11 Out 2020, 09:00

Após as três primeiras jornadas da liga de futebol, o Sporting tem duas vitórias e um jogo a menos, ainda pode fazer 9 pontos, em 9 possíveis, o que é um bom começo de campeonato, e que ameniza a humilhação que sofremos ao ser afastados da Liga Europa.

Há a particularidade de as duas vitórias terem sido alcançadas fora de Alvalade, uma em Paços de Ferreira e a outra em Portimão. O que nos dá alguma esperança de que a equipa tenha ultrapassado os traumas europeus e adquirido confiança para se focar no campeonato.

Retive o que Rúben Amorim disse, no final do jogo em Portimão, sobre o facto de os capitães do Sporting, com a sua experiência, se terem agarrado aos jogadores mais novos no final do jogo, demonstrando que o grupo está muito unido e que sentiu tanto a eliminação europeia,como os adeptos.

Que essa união se mantenha até ao final da época, que seja o cimento de muitas vitórias, pois acredito que todos os sportinguistas querem ganhar sempre, e que nenhum está à espera que o Sporting perca para seu benefício pessoal ou de um grupo. Se assim for, não é verdadeiro sportinguista.

Infelizmente, Amorim tem razão, todos vemos as divisões que existem no Sporting e, como já aqui referi muitas vezes, somos todos um pouco culpados, talvez devido à nossa paixão ardente pelo Sporting. Em qualquer caso, o exemplo deve vir sempre de cima e quem está no topo deve sempre, mas sempre, estender a mão para procurar a concórdia e a paz no clube.

Aos Sportinguistas não importa que Amorim tenha estado do outro lado da segunda circular muitos anos, só queremos que seja competente e, na minha opinião, tem-no sido. Tem método de jogo, discurso de líder e um plantel com os jogadores que o presidente fez saber que são escolhidos pelo próprio treinador. Foi muito cara a sua contratação? Sim, mas Rúben Amorim não tem a culpa. Do outro lado, também está o nosso sócio número 3289.

Gostei muito de ver jogar no Sporting, o Fernando Gomes, um dos ídolos do FC Porto, que foi de uma entrega total ao nosso clube enquanto esteve em Alvalade. Ainda hoje, não percebo porque é que o Sporting não contratou o Vitor Paneira e permitiu que este fosse para Guimarães. Quero sempre os melhores no Sporting. Espero que o atual treinador, mesmo vindo do outro lado, ao serviço do Sporting, se torne um dos melhores treinadores portugueses e dê muitas vitórias ao Sporting.

Uma coisa tenho a certeza absoluta, o próximo jogo do Sporting é no dia 17 de outubro, em Alvalade contra o FC Porto e, nesse dia, a partir das 20h, a enorme nação sportinguista vai estar unanimemente ao lado da nossa equipa, dos nossos jovens jogadores, a torcer e a sofrer pela vitória.

Ganhar o próximo jogo pode ser o elixir anímico que permita ao Sporting fazer uma época fantástica, pois deixará um rival potencialmente a 6 pontos à quarta jornada, e manter-se sem derrotas, aumentando os níveis de confiança de todos.

  Comentários