
Futebol
Titular do Sporting em Nápoles causou calafrios dos grandes à estrutura
02 Out 2025 | 13:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
31 Mar 2021 | 10:25 |
A seleção portuguesa triunfou no terreno do Luxemburgo, na passada terça-feira, 30 de março, por 3-1. No rescaldo do encontro, João Palhinha, autor do terceiro tento, mostrou-se muito satisfeito com o golo marcado, mas garantindo que o mais importante era o triunfo da equipa.
"Foi muito emocionante ter feito o meu primeiro golo. Foi um momento muito especial, ainda para mais com este grupo com tanta qualidade. É um misto de emoções. Com o Azerbaijão foi muito importante pela primeira internacionalização. Agora estou feliz pelo golo, mas estou ainda mais feliz ainda pela vitória", começou por dizer, lembrando as dificuldades causadas por estas equipas.
"Ainda para mais, os campos não são fáceis. Os pontos estão caros. Na última conferência disse que às vezes podemos subestimar as equipas e isso é errado. É notório o crescimento que o Luxemburgo tem vindo a ter. Estamos muito contentes pela vitória. Agora é regressar aos clubes e focar no que aí vem", disse, finalizando ao garantir “que o melhor está para chegar”.
"Simplesmente faço o meu trabalho. Há um ano não pensava estar aqui. Estou muito feliz por isso, tenho vindo a conquistar as etapas ao longo da carreira. Vou dar sempre o melhor de mim. Estou mesmo muito orgulhoso por pertencer a este grupo. Se este é o melhor momento da carreira? Possivelmente, mas acredito que o melhor está para chegar”, concluiu.
https://twitter.com/joaopalhinha6/status/1377016267824070662?s=20
Através das redes socias, João Palhinha mostrou o seu orgulho na vitória, mas também no tento marcado: “Muito orgulhoso por termos conquistado mais uma vitória importante rumo ao nosso objetivo e também por ter contribuído com o meu primeiro golo ao serviço do nosso país! É com muita emoção que me irei recordar sempre deste momento”, confessou.
Internacional costa-marfinense falhou todos os jogos dos leões desde a primeira jornada do Campeonato, devido a lesão, mas já está recuperado
02 Out 2025 | 14:01 |
A ausência de Ousmane Diomande do Nápoles - Sporting espantou Tomás da Cunha. Já recuperado de lesão, o central não foi opção de Rui Borges e os leões acabaram por perder 2-1, apresentando bastantes problemas em segurar fisicamente a formação italiana.
Tomás da Cunha: "Diomande deverá estar totalmente impreparado para jogar"
"Diomande deverá estar totalmente impreparado para jogar. Rasmus Højlund pareceu Lukaku contra os centrais do Sporting e Rui Silva ainda comprometeu. De resto, as entradas de Pedro Gonçalves e Luís Suárez mudaram por completo o critério nas ligações. Elevam o nível coletivo", escreveu, nas suas redes sociais.
O especialista garantiu ainda que "o Sporting caiu na ratoeira do Nápoles": "Na primeira vez que se instalou no meio campo contrário, claramente a convite, permite aproveitamento das costas. KDB é especialista e Højlund, com espaço, leva vantagem. Antes, rigoroso no plano (Quaresma-McTominay) e sólido nos duelos".
Tomás da Cunha: "O penálti nasce de uma excelente combinação em corredor central entre Pedro Gonçalves e Hjulmand"
"O penálti nasce de uma excelente combinação em corredor central entre Pedro Gonçalves e Hjulmand. Maxi Araújo segue em grande. Rui Borges não esperou e reforçou a capacidade leonina de jogar em espaços curtos. Já se sabia que não havia substituto direto de Pote no plantel", explicou.
Para terminar, Tomás da Cunha fez um apanhado do encontro e voltou a frisar a importância do costa-marfinense: "A forma como o Sporting sofre os dois golos e as duas oportunidades desperdiçadas na segunda parte fazem a diferença, em contexto de Champions. Fica a urgência do regresso de Diomande. João Simões formou-se como interior direito, acaba por virar um box-to-box de progressão".
Confira a publicação e alguns lances de Diomande:
Juiz da Associação de Futebol de Aveiro tem histórico recente com a turma verde e branca e foi eleito pelo Conselho de Arbitragem da FPF
02 Out 2025 | 13:57 |
Cláudio Pereira vai apitar o Sporting - Braga, válido para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar dos erros recentes que prejudicaram o Sporting, o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nomeou o árbitro para o encontro em Alvalade.
O juiz da Associação de Futebol de Aveiro será assistido por Tiago Costa e Sérgio Jesus, enquanto Fábio Veríssimo é o quarto árbitro do encontro. Cláudia Ribeiro foi o VAR destacado para a partida e João Bessa Silva dará o seu contributo como AVAR.
Vale recordar que, na temporada passada, Cláudio Pereira prejudicou o Sporting em mais do que uma ocasião. Na derrota com o Santa Clara (1-0) em Alvalade, o juiz não assinalou duas grandes penalidades a favor dos leões. Nos Açores, expulsou Conrad Harder por gritar 'yeah'.
Depois da exibição paupérrima no Estádio José Alvalade, Cláudio Pereira foi afastado pelo Conselho de Arbitragem durante uma jornada. No entanto, por motivos de força maior, o juiz da AF Aveiro foi recolocado como VAR, num encontro da Liga 2.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
Especialista acredita que jogador dos leões tem "concorrência séria" para o que resta da temporada e titularidade não é dado adquirido
02 Out 2025 | 13:53 |
Luís Avelãs acredita que João Virgínia pode ameaçar a titularidade de Rui Silva. O internacional português é, para já, a primeira escolha de Rui Borges, mas depois do erro que ditou derrota do Sporting em Nápoles, o especialista aponta "concorrência séria" na baliza.
Luís Avelãs: "Errar acontece a todos, mas o habitual titular tem agora concorrência séria"
"Rui Silva abandonou os postes para socar a bola, mas mediu mal a distância que o separava do avançado (ou/e a trajetória do cruzamento) e isso foi fatal. Errar acontece a todos, mas o habitual titular tem agora concorrência séria, pois João Virgínia esteve bem quando jogou e o técnico deu a entender que pode dar-lhe a baliza, mesmo com Rui Silva apto", avisou o especialista, ao jornal Record.
Questionado sobre se Rui Borges fez bem em rodar o onze, Luís Avelãs foi direto: "Ele dá os treinos, escolhe a estratégia, tem presente quem necessita mais de descanso e, claro, também sabe que vem aí um duelo com o Braga. Mas, convenhamos: segunda jornada da fase de liga da Champions não é para ‘dar de avanço’", disse.
Luís Avelãs: "Confiar noutras soluções é positivo, mas entrar sem Pote e Suárez é jogar com trunfos a menos"
"Confiar noutras soluções é positivo, mas entrar sem Pote e Suárez é jogar com trunfos a menos. Podia ter resultado, é verdade, mas este não era o melhor caminho para o sucesso. Estavam em jogo pontos que podem fazer falta mais à frente e, claro, também uns euros que nunca são demais nos cofres do Clube", admitiu Luís Avelãs.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma sete partidas. O internacional português falhou três jogos por indisponibilidade física, disputando um total de 630 minutos, nos quais encaixou seis golos.
Titular do Sporting em Nápoles causou calafrios dos grandes à estrutura
02 Out 2025 | 13:50
Exclusivo Leonino - Rui Borges vai ter médio português no Sporting em 2026
02 Out 2025 | 13:47
Apesar da derrota, leões alcançaram feito histórico no Napoli - Sporting
02 Out 2025 | 13:33