
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Roderick Miranda, antigo defesa do Benfica, que está atualmente ao serviço do Melbourne Victory, na Austrália, revelou que nunca imaginou ver Ruben Amorim tornar-se treinador. O central revela, inclusive, que o ex treinador do Sporting era o "palhaço" do balneário no clube da Luz.
“Nunca pensei que ele se tornasse treinador. Não por causa das suas capacidades ou inteligência, mas porque ele era o palhaço do balneário”, confessou Roderick. “Ele tinha uma personalidade muito engraçada, estava sempre a fazer as pessoas rir”, começou por dizer ao 'Flashscore Australia'.
O central português reconheceu as qualidades futebolísticas do atual treinador do Manchester United: “O Ruben era um jogador muito inteligente. Podia jogar em diferentes posições, por isso é um treinador tão brilhante. Tem um grande conhecimento sobre o jogo”.
Roderick Miranda não escondeu a surpresa por ver o antigo colega ser bem-sucedido: "Quando soube que ele tinha começado a ser treinador, fiquei um pouco surpreendido e perguntei-me como é que aquele tipo com quem joguei se podia tornar tão sério?", questionou o atleta.
Ruben Amorim - que está interessado em Morten Hjulmand - chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. No total, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33.
Novo treinador do Clube de Alvalade alcançou triunfo fundamental na sétima jornada da Fase de Apuramento de Campeão e leões regressam aos bons resultados
|
A equipa B do Sporting venceu, este domingo, dia 30 de março, o Amarante (1-0), em partida a contar para a sétima jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3. A jogar com mais um desde os 37 minutos, João Gião - que substituiu João Pereira - estreou-se com uma vitória no comando técnico dos leões.
Numa partida disputada no Estádio Municipal de Amarante, João Filipe viu o vermelho direto (19') e deixou os leões em superioridade numérica. A partir daí, o Clube de Alvalade tomou o controlo da partida e viria chegar ao triunfo no segundo tempo.
Afonso Moreira marcou o primeiro e único golo da partida, aos 66 minutos. O marcador não voltou a registar alterações até ao apito final e, desta forma, o Sporting B volta a somar três pontos, depois de três jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória.
Com este triunfo – o 12.º em 30 jogos na presente temporada – os agora comandados de João Gião - estão no segundo lugar da tabela classificativa, com 12 pontos amealhados. O Lusitânia é primeiro com 16 pontos. O Fafe ocupa o terceiro posto com 10 pontos conquistados. Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de abril, às 14h00, diante do líder, em Santa Maria da Feira.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), David Moreira, João Muniz, Lucas Taibo, José Silva, Rodrigo Dias, Manuel Mendonça, Henrique Arreiol, Alexandre Brito, Mauro Couto e Afonso Moreira
Antigo técnico do emblema verde e branco reagiu a jornalista que afirmou que o mesmo tinha parecenças com ex futebolista oriundo dos Países Baixos
|
Leonardo Jardim, antigo treinador do Sporting e atual técnico do Cruzeiro, entrou, no sábado, dia 29 de março, da melhor forma no Brasileirão, ao vencer o Mirassol (2-1) na ronda inaugural. Na conferência de imprensa, o português foi comparado a Arjen Robben, glória dos Países Baixos.
Leonardo Jardim teve uma palavra a dizer sobre o tema: "Primeiro, não sei se o Robben tem mais idade do que eu, acho que ele é mais novo, então o Robben é que é parecido comigo" De referir que Arjen Robben tem 41 anos de idade, enquanto o ex-leão tem 50.
Quanto ao jogo, graças a duas assistências de William e com golos de Dudu e Gabigol, o Cruzeiro já vencia por 2-0 aos 22 minutos. Em cima do intervalo, porém, já depois de o experiente Cássio ter defendido um penálti, o Mirassol reduziu mesmo, com golo de Lucas Ramon.
Com as equipas separadas pela margem mínima, os nervos no Mineirão começaram a sentir-se nas bancadas. No entanto, o resultado acabou por não sofrer alterações até ao final dos 90 minutos e o emblema sediado em Belo Horizonte somou os primeiros três pontos na competição.
Lembrar que Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada desportiva de 2013/2014, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo emblema verde e branco, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados. Frederico Varandas revelou recentemente que o treinador poderia ter regressado a Alvalade em 2020, mas o português recusou.
Antigo árbitro e comentador desportivo realizaram as suas análises, e não tiveram dúvidas em relação a um lance em que os leões foram prejudicados
|
A última partida do Sporting, frente ao Estrela da Amadora, que terminou com vitória verde e branca por 3-0, foi marcada por muitas casos de arbitragem, como tem sido comum nos últimos encontros. Jorge Faustino e Marco Ferreira, especialistas do jornal Record, falam mesmo num cartão vermelho que ficou por mostrar.
Os dois comentadores desportivos concordam na maior parte dos lances capitais da partida, com especial destaque para as duas expulsões a jogadores do Estrela da Amadora, e dos dois penáltis marcados a favor do Sporting.
No entanto, ambos afirmam que ficou um cartão vermelho por mostrar a Alan Ruiz, avançado que alinha no Estrela da Amadora, na falta que originou o primeiro penálti da partida. Jorge Faustino escreveu o seguinte: "Já com a bola em jogo, Alan Ruiz abriu o braço na direção de Diomande, acertando-lhe com o antebraço na garganta. Penálti. Faltou a exibição do segundo amarelo pelo gesto negligente".
Marco Ferreira seguiu a mesma linha de pensamento: "Lance na área do Estrela de Amadora com Alan Ruiz a movimentar o braço na direção de Diamonde atingindo-o na face, com a bola em jogo sem estar a disputá-la, incorrendo um comportamento antidesportivo. Penálti bem assinalado após intervenção do VAR, ficando o amarelo por exibir e consequente vermelho por acumulação".
Para além deste momento, Marco Ferreira apontou ainda outro erro do árbitro do Estrela da Amadora - Sporting: "Matheus Reis rasteira o adversário na tentativa de jogar a bola numa ação imprudente. Livre bem assinalado e amarelo mal exibido", acerca do lance aos 66 minutos da partida em que o defesa brasileiro dos leões viu cartão, o que o obriga a falhar a próxima partida.