Futebol
Milhões da Arábia? Não, obrigado! Pilar do Sporting recusa assinar com o Al Hilal de Jorge Jesus
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres chegou a Alvalade no início da presente época desportiva, tendo feito a sua estreia com a camisola verde e branca logo na primeira jornada da Liga Portugal Betclic, no dia 12 de agosto de 2023. Na partida, o goleador bisou (14’, 15’), tendo tido um papel essencial para garantir a vitória dos leões frente ao Vizela (3-2). 43 golos mais tarde e mais um título na história do Sporting, o avançado sueco tem exibido atributos invulgares.
O ex-avançado dos leões entre 1987 e 1990, Paulinho Cascavel, em declarações à agência Lusa, confirma: “Creio que nem os Sportinguistas esperavam uma resposta imediata dele. O Gyokeres manteve uma regularidade muito grande desde o começo do campeonato e é hoje uma peça rara no futebol, visto que, além de marcar golos e de ser muito oportunista, joga e trabalha muito em equipa. O Sporting teve muita sorte e os resultados estão aí para confirmá-lo”.
Praticamente 40% da produção ofensiva leonina teve participação direta de Gyokeres, tendo sido o mesmo destacado como melhor marcador da Liga Portugal Betclic com 29 golos, numa temporada em que já faturou por 43 vezes e 14 assistências em 49 duelos.
“Considerava-me um bom ‘rato’ de área, que se posicionava e fazia muitos golos, mas já não ia tanto ao choque. Os traços mais distintos face ao Gyokeres são a força física e a explosão. Eu era um pouco mais técnico do que ele, mas somos bem parecidos no resto. Gyokeres ainda não é um jogador completo, nem o melhor do mundo, mas é muito bom e crescerá ainda mais”, salientou Paulinho Cascavel, considerado melhor marcador das edições 1986/87 e 1987/88 do campeonato ao serviço de Vitória de Guimarães e Sporting, respetivamente.
“O Sporting fez uma aposta que deu muito certo e qualquer grande clube europeu terá o maior interesse no Gyokeres, mas de certeza que custa, pelo menos, uns 100 milhões de euros. Como ele tem um bom contrato, que dura mais quatro anos, [a renovação] não seria uma coisa decisiva para ser feita nesta altura (...) Para mim, dificilmente ficará esse tempo todo no Sporting", rematou Paulinho Cascavel.