"PAULINHO CONTRIBUIU PARA A INTEGRAÇÃO DE ZAIDU NO FUTEBOL PORTUGUÊS": AVANÇADO DO SPORTING FOI PILAR DO JOGADOR DO PORTO
Ligação de amizade entre ponta de lança dos leões e defesa dos azuis e brancos teve início em 2016
Redação Leonino
Texto
18 de Dezembro 2023, 11:07
Paulinho Sporting Rio Ave

Paulinho Zaidu têm uma longa amizade, que ultrapassa as barreiras da rivalidade entre Sporting e Porto. Aos abraços durante a confusão no Dragão, na época 2021/22, a história entre ambos vem dos tempos do Gil Vicente, em que o avançado dos leões foi fundamental para o defesa.

“Quando cheguei ao Gil Vicente, o Zaidu fazia parte dos juniores e, depois, teve um problema físico. Era um miúdo muito humilde, pouco falador. Ele chegou às minhas mãos por forma a podermos recuperá-lo. Ele estava lesionado, o recuperador físico acompanhava-o no final dos treinos e ficou connosco. Logo aí houve uma empatia entre eles”, disse Álvaro Magalhães, ao Record.

“Paulinho, como capitão, dava o seu apoio e um carinho especial a quem necessitava. E o Zaidu tinha muitos problemas. Quando chegou às minhas mãos, demos-lhe o apoio necessário para se sentir confortável no seio do balneário e, sobretudo, no ginásio, onde fazia a recuperação”, prosseguiu.

“Ele estava em período de adaptação e o Paulinho, na qualidade de capitão, contribuiu para a integração do Zaidu no clube e no futebol português. A aproximação entre os dois foi por solidariedade total do Paulinho”, explicou o técnico.

Recorde-se que as portas de Alvalade abrem às 18h15, duas horas antes do início do jogo, com a expectativa de receber 2.500 adeptos portistas que ocuparão o setor destinado aos visitantes. A partida a contar para a Liga Portugal Betclic, vai ter inicio às 20h15.

Imagem de destaque
  Comentários