
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ruben Amorim mudou-se para Old Trafford em busca de realizar o sonho de muitos treinadores na Europa - o de ter sucesso na Premier League, considerado um dos campeonatos mais competitivos -, mas os primeiros meses no Manchester United têm estado mais perto de ser um verdadeiro pesadelo.
Que o digam as críticas de comentadores e adeptos, bem como as estatísticas, que ao equipararem Amorim aos últimos timoneiros dos red devils o colocam no último lugar da lista, mesmo abaixo de nomes que não deixam qualquer saudade junto dos adeptos.
O antigo treinador do Sporting tem uma percentagem de vitórias de 29% após 14 jogos realizados para o campeonato, ficando assim baixo de David Moyes, Louis van Gaal e mais quatro treinadores. Abaixo, pode conferir a lista completa, bem como as respetivas percentagens de triunfos:
7.º - Ruben Amorim: 29% (14 jogos)
O treinador português, de 40 anos, venceu apenas quatro dos 14 jogos que já fez para o campeonato. Neste período, Amorim já viu o United cair do 13.º para o 15.º lugar.
6.º - David Moyes – 50% (34 jogos)
A aposta no ex-jogador escocês foi motivada por uma sugestão feita por Sir Alex Ferguson, mas este acabou por ficar menos de uma época inteira em Old Trafford.
5.º - Louis van Gaal – 51% (76 jogos)
A conquista da Liga dos Campeões pelo Ajax e as boas temporadas pelo Barcelona e pelo Bayern Munique seduziram o Manchester United. A contratação de Di Maria, por um valor avultado, não o ajudou a ter sucesso.
4.º - Ole Gunnar Solskjaer – 51% (109 jogos)
Apesar de ter sido o treinador com o mais longo período no cargo desde a saída de Feguson, também ele falhou na missão de reerguer o United. Conseguiu, ainda assim, um segundo lugar no campeonato na época 2020/21.
3.º - Erik ten Hag – 52% (85 jogos)
Os títulos consecutivos ganhos pelo Ajax e a chegada às meias-finais da Liga dos Campeões levaram a direção do clube a confiar no técnico neerlandês e, apesar de não terem desistido à primeira oportunidade e de terem, até, renovado o seu contrato depois de uma má época, acabaram por dar como concluída a passagem de Ten Hag.
2.º - José Mourinho – 54% (93 jogos)
O Special One é o mais bem sucedido-treinador a passar por Old Trafford depois da saída de Ferguson. Ganhou uma Taça da Liga e uma Liga Europa, mas falhou na tentativa de deixar o United no patamar em que este já esteve em tempos.
1.º - Sir Alex Ferguson – 65% (810 jogos)
Por fim, é o treinador escocês a surgir na primeira posição. Conquistou 13 títulos pelo United, ao longo de 21 temporadas, e nunca terminou uma época abaixo da terceira posição. As saudades dos adeptos, por este e outro motivo, são muitas...
Previsões médicas apontavam para paragem de nove meses, mas futebolista conseguiu estar apto a regressar aos relvados em apenas cinco
|
William Carvalho está de regresso aos treinos do Bétis. O antigo médio do Sporting sofreu uma rotura completa do tendão de Aquiles do pé direito, no passado dia 13 de setembro, diante do Leganés, e tinha previsão de regressar apenas no próximo mês de março.
A novidade foi revelada através das redes sociais do emblema de Sevilha, partilhando imagens da primeira sessão de trabalhos do internacional português. Para celebrar o retorno, o plantel bético fez o famoso 'túnel da praxe' ao jogador de 32 anos, que acabou por levar alguns 'calduços' dos companheiros de equipa.
Tendo em conta a gravidade da lesão, William teve de ser operado para reparar a zona afetada. Previa-se uma longa paragem para o pupilo de Manuel Pellegrini de cerca de nove meses, mas o futebolista acabou por recuperar em apenas cinco, algo que alegra os responsáveis andaluzes.
Esta temporada, William Carvalho – avaliado em 2 milhões de euros – leva cinco encontros realizados ao serviço do Bétis. Ao todo, nos 255 minutos que disputou, o médio formado no Clube de Alvalade não fez qualquer golo ou assistência pelo clube do país vizinho.
Recorde-se que William Carvalho foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18, altura em que rescindiu contrato com o Clube de Alvalade após o ataque à academia de Alcochete. Os leões, posteriormente, chegaram a acordo com os espanhóis, recebendo cerca de 16,5 milhões de euros por 75% do passe.
Treinador da turma alemã recebeu boas notícias na véspera do jogo frente aos leões para a segunda mão do playoff da Liga dos Campeões
|
Ramy Bensebaini e Carney Chukwuemeka regressaram, esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, aos treinos do Borussia Dortmund, na véspera da receção ao encontro frente ao Sporting, a contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
O defesa argelino já tinha falhado o encontro com o Sporting, devido a uma lesão muscular, enquanto o futebolista inglês, que entrou na segunda parte do encontro de Alvalade, tinha falhado os últimos treinos da equipa germânica com um problema no joelho.
Por outro lado, Francisco Trincão foi a grande ausência na sessão de trabalhos do Clube de Alvalade. O avançado português de 25 anos ficou somente a realizar trabalho de ginásio e está em dúvida para o encontro decisivo que se irá realizar no Signal Iduna Park
O emblema verde e branco tem uma missão espinhosa pela frente, uma vez que, na primeira mão, a formação germânica triunfou fora, por 3-0, no Estádio José Alvalade, com os golos a serem apontados por Serhou Guirassy (60'), Pascal Gross (68') e Karim Adeyemi (82).
Baixa certa para o treinador croata Nico Kovac é o médio Felix Nmecha, ausente desde o final de janeiro, devido a lesão. O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 17h45.
Chefe de redação do Zerozero teceu duras críticas a decisão da estrutura verde e branca e apontou o dedo a Frederico Varandas e não só
|
Pedro Jorge da Cunha apontou o dedo à decisão do Sporting em não lamentar a morte de Pinto da Costa. O chefe de redação do Zerozero classifica o comportamento dos leões como "deplorável", criticando a escolha de Frederico Varandas em manter silêncio, assim como Rui Costa, presidente do Benfica.
"Impossível não lamentar o silêncio absurdo de Benfica e Sporting na hora da morte de Pinto da Costa. Rui Costa e Frederico Varandas têm toda a legitimidade em não morrer de amores pelo ex-dirigente, mas as instituições a que presidem estão muito acima de qualquer desentendimento, amuo ou zanga entre pessoas", escreveu.
Pedro Jorge da Cunha afirma que "Benfica e Sporting desrespeitam a dor de milhões de portistas" através de uma decisão "das figuras que lá estão neste momento" - Rui Costa e Frederico Varandas, respetivamente, mostrando-se muito revoltado com o silêncio de águias e leões.
Para terminar, o jornalista - que teceu rasgados elogios à gestão polémica do já falecido presidente honorário dos dragões - garante ter sido uma atitude "deplorável. Uma pequenez difícil de perceber, principalmente vinda de clubes com um historial problemático de presidentes investigados pela Justiça".
Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, explica a ausência de reação dos leões à morte de Pinto da Costa com o facto de o Clube de Alvalade não querer “ser hipócrita”. O Presidente do Grupo Stromp não esquece o passado controverso do ex-lider do Porto e sublinha que os “valores” por que se regia o antigo presidente dos dragões não são os mesmos dos do Clube de Alvalade (Recorde AQUI).