Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hannah Seabert, a guarda-redes titular da equipa de futebol feminino do Sporting, tem participado nos treinos das equipas masculinas sob orientação de Jorge Vital, treinador de guarda-redes do clube de Alvalade. A atleta norte-americana afirma que tem apreciado bastante esta experiência.
“O Sporting tomou essa decisão na época passada, começou a partir do sr. [Jorge] Vital, do lado masculino, e tem sido muito, muito… fixe (risos). Tem sido fantástico!”, começou por explicar a ‘camisola 1’ de Mariana Cabral, ao jornal Record.
“Primeiro, como estrangeira, é bom sentires-te parte de uma comunidade e ali é quase como se fosse a ‘Legião dos Guarda-Redes’. Sinto-me muito mais ligada ao clube quando estou em sintonia com os outros guarda-redes e técnicos, é muito bom sentires-te quase como se estivesses em família”, atirou.
“Depois, é muito importante também, enquanto guarda-redes, receber diferentes perspetivas e ‘feedbacks’ sobre o que estás a fazer, é sempre bom ter outros pontos de vista, faz-te sempre crescer. Cada treinador vê as coisas de forma diferente e a conjugação dessas perspetivas vai sempre dar-te uma visão mais completa, mais inteira”, prosseguiu.
“Aprendi imenso com os outros treinadores. Além disso, tenho treinado com os rapazes. É óbvio que eles têm uma velocidade diferente, força e altura. Nunca me tinha sentido pequena em Portugal até começar a treinar com os guarda-redes masculinos [risos]”, acrescentou.
“Tem sido incrível ser capaz de competir com eles todas as semanas e saber que há sempre outro nível que posso alcançar. Nunca me quero acomodar e treinar com os rapazes tem sido muito importante”, terminou Hannah Seabert, que leva seis jogos esta temporada, tendo começado a época lesionada.
Depois da ida do técnico de 39 anos para Inglaterra, especialistas acreditam que o avançado sueco pode seguir o mesmo caminho e rumar ao Teatro dos Sonhos
|
0Depois da saída de Rúben Amorim para o Manchester United, muito se tem falado sobre a possível ida de Viktor Gyokeres para Inglaterra, juntamente com o treinador de 39 anos. A saída do sueco do Sporting é um cenário em aberto, e Valter Marques, jornalista de Record, abordou este tema e outros assuntos em relação ao avançado de 26 anos.
“Penso que um jogador profissional, especialmente alguém que deseja estar nas principais competições, tem sempre como objetivo principal a Liga dos Campeões. É, sem dúvida alguma, a competição onde todos querem estar”, disse, ao jornal Record. “Gyokeres conseguiu cumprir este sonho, e fê-lo com grande sucesso esta temporada. Ele demonstrou a sua qualidade num palco global, e é por isso que está agora nas bocas do mundo. Tudo o que fez desde que chegou tem mostrado que é um jogador de impacto”, acrescentou.
“O mais curioso em relação a este jogador é a sua humildade. Na entrevista recente, Gyokeres destacou que ainda sente que não deixou a sua marca. Ele tem ambição, quer ser recordado daqui a 15 ou 20 anos pelo goleador que foi. Há uma forte consciência de que o seu legado ainda está por construir, e isso motiva-o a querer mais. É impressionante ouvir um jogador com esta mentalidade, quando já deu tanto ao Sporting em tão pouco tempo", realçou.
Sobre a possível mudança para o United, Valter Marques garante que “Amorim adora o talento de Gyokeres, mas mais do que isso, aprecia o esforço e a dedicação que o avançado traz. Este sucesso não é apenas fruto do seu talento, mas do trabalho árduo que coloca em cada jogo. O impacto dele é enorme, e deu muitas vitórias ao Sporting com os golos que marcou. É um jogador que faz a diferença”.
“Nos últimos anos, é difícil encontrar um avançado com tanto impacto no Sporting como Gyokeres. Se formos a ver, talvez tenhamos de recuar até Mário Jardel para encontrar alguém com uma influência tão decisiva. Ele trouxe de volta aquele instinto goleador que fazia falta, e é por isso que a sua presença tem sido tão marcante para os sportinguistas”, concluiu.
Jornalista português aponta saída iminente de um dos pilares dos verdes e brancos e adeptos ficam preocupados com eventual transferência
|
0O futuro de Viktor Gyokeres no Sporting continua uma verdadeira incógnita. Num momento em que o avançado é muito cobiçado por vários tubarões europeus, o Manchester United, clube treinado por Ruben Amorim, surge na fila dos fortes interessados em comprar o 'camisola 9'. Vítor Almeida Gonçalves esteve presente no programa 'Record na Hora' do canal Now, e prestou declarações acerca da possível saída.
"Sabe-se que o Sporting não irá abrir mão de Gyokeres por um valor abaixo da cláusula de rescisão, os tais 100 milhões de euros que foram a razão pela qual Gyokeres não saiu do Sporting no verão", começou por referir o editor Vítor Almeida Gonçalves, do diário desportivo.
"Se não fosse esse valor, muito provavelmente o Sporting teria perdido o avançado", e reforçou, lembrando, que "essa questão volta a colocar-se em janeiro. Ainda na apresentação de João Pereira, Frederico Varandas fez questão de sublinhar que Gyokeres, e nenhum outro jogador, sairá em janeiro por um valor abaixo da cláusula".
"Não adianta estar a 'espantar a caça'. Nesta altura então, muito menos, a época está a decorrer e em janeiro muito dificilmente acontecerá alguma coisa com Gyokeres". Assim sendo, "o momento de algo acontecer será no final da época e parece-me que esta é daquelas situações em que vai ser mentira, repetidamente, até ao momento de ser verdade", referiu.
"Parece-me evidente que o Barcelona está interessado. Aliás, Deco assume que gosta de Gyokeres, nada que nós já não soubéssemos como temos vindo a referir. É um avançado que lhes interessa, gostam muito do perfil dele, é um nome pensado na perspetiva de substituir o Lewandowski. Muita coisa irá acontecer até ao final da época e, portanto, não me parece que se possa riscar nenhum dos clubes que se tem falado. De certeza que dificilmente, e repito aquilo que temos vindo aqui a dizer, dificilmente Gyokeres ficará no Sporting para lá do final da próxima época", terminou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Clube de Alvalade preocupado com momento dos futebolistas de João Pereira, que vêm fazendo parte do onze titular dos verdes e brancos
|
0A gestão de Geny Catamo e Ousmane Diomande preocupa João Pereira e os responsáveis do Sporting. A dupla foi chamada, respetivamente às seleções de Moçambique e Costa do Marfim, mas as condições de jogo não terão sido as melhores.
Ambos os jogadores tiveram na passada sexta-feira, dia 15 de novembro, as partidas das suas seleções nacionais – e os dois alinharam por 90 minutos, nos dois casos em relvados que mostravam condições algo precárias. Uma situação preocupante para o Sporting, mas que aparentemente decorreu sem problemas de maior para qualquer um dos atletas.
Moçambique, de Geny Catamo, perdeu em Maputo com o Mali, por 1-0, com o jogo a ser marcado por protestos junto da área do Estádio Nacional. A equipa do Mali marcou o único golo da partida antes dos 45 minutos, por Doumbia, e o marcador não voltaria a mexer. Com esta derrota, Geny Catamo e a equipa de Moçambique precisam de, pelo menos, empatar o próximo jogo, frente à Guiné-Bissau (na próxima terça feira), para garantir a qualificação para a CAN.
Por outro lado, a Costa do Marfim – que já tem a qualificação assegurada – viu o seu treinador rodar alguns dos habituais titulares para a partida frente à Zâmbia, que, como foi recentemente noticiado, se disputou num relvado que parecia ter escassas condições. A seleção de Ousmane Diomande, que jogou os 90 minutos, perdeu por 1-0, devido a golo de Musonda, numa partida com poucas ocasiões de golo. Voltam agora a jogar na próxima terça feira, frente ao Chade.
O primeiro teste de João Pereira no comando técnico dos leões está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.