Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting visita o terreno do Porto no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30. A deslocação ao Estádio do Dragão diz respeito a jogo válido para a 31.ª jornada do Campeonato Nacional, que pode ser mesmo a disputa do título. Caso o Benfica perca frente ao Braga este sábado e os leões vençam a turma de Sérgio Conceição, o Clube de Alvalade sagra-se automaticamente campeão.
De momento, a turma de Alvalade é líder da Liga Portugal Betclic, com 80 pontos em 30 encontros (26 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 73 pontos em 30 partidas (23 triunfos, quatro empates e três desaires), enquanto o Porto fecha as contas do pódio, com 62 pontos, os mesmos do Braga. A quatro jornadas do fim, os leões vão lançados para conquistarem o 24.º título de campeão nacional.
Franco Israel; Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos; Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves. Este deverá ser, à partida, o onze do Sporting para o Clássico com o Porto.
As redes da baliza verde e branca estão seguras com Franco Israel, que à sua frente deverá ter o trio de centrais que alinhou na receção ao Vitória de Guimarães: Jeremiah St. Juste pela direita, Gonçalo Inácio pela esquerda e Sebastián Coates no centro, a liderar a linha defensiva dos leões.
Matheus Reis está ausente e não poderá ir a jogo frente aos azuis e brancos, pelo que Nuno Santos assumirá a ala canhota. Visto que Rúben Amorim prefere equilibrar os corredores com um jogador mais defensivo, Ricardo Esgaio é possibilidade, mas o técnico tem lançado Geny Catamo em sintonia com o ‘camisola 11’ e assim deverá continuar. No meio-campo, Morten Hjulmand e Daniel Bragança têm sido os escolhidos e espera-se uma continuação.
O tridente ofensivo deverá contar com Francisco Trincão e Pedro Gonçalves, no apoio a Viktor Gyokeres, ainda que o ponta de lança do Sporting esteja em dúvida. Em conferência de antevisão ao Clássico, Rúben Amorim revelou que o futebolista “está com um pequeno problema” e ainda não é certa a sua presença diante dos nortenhos (saiba mais AQUI).
Informações: Domingo – 28 de abril – 20h30– Estádio do Dragão (Porto) – SportTV 1
Quem está fora: Antonio Adán e Matheus Reis (lesão).
Dúvidas: Viktor Gyokeres.
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Nuno Almeida; Assistentes: Pedro Felisberto e Hugo Ribeiro; 4.º árbitro: Miguel Nogueira; VAR: Artur Soares Dias; AVAR: João Bessa Silva.