Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Portugal candidata-se ao Euro 2029 e ex treinador do Sporting dá aval: "É extremamente importante"

Campeonato da Europa pode realizar-se em terreno nacional e técnico que passou pelo Clube de Alvalade acredita ser o impulso necessário

Nuno Cristóvão comenta possibilidade de Portugal receber o Euro'29
Nuno Cristóvão comenta possibilidade de Portugal receber o Euro'29

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Sporting e da seleção feminina, Nuno Cristóvão, comentou a possibilidade de Portugal receber o Campeonato da Europa e admitiu que tal evento seria o reconhecimento da evolução do futebol feminino no país


"Isto é extremamente importante. Este tipo de oportunidades vai impulsionar ainda mais o futebol feminino, tanto em Portugal como na Europa e no Mundo. É algo muito relevante. A seleção portuguesa tem, atualmente, um grande potencial. Além disso, Portugal já organizou vários eventos internacionais de futebol, o que confere maior credibilidade a uma candidatura junto da UEFA", começou por dizer, o antigo treinador do emblema verde e branco.


O técnico, que liderou a seleção entre setembro de 2000 e julho de 2004, confessou ter ficado surpreendido com a candidatura, mas recordou que “não era a primeira vez” que foi posto em consideração acolher o a prova em solo nacional. “Acho uma excelente oportunidade. Uma ótima notícia. Espero que Portugal consiga organizar essa grande competição", rematou.


A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu candidatar-se à organização do Campeonato da Europa feminino de 2029, depois de já ter garantido a realização de dois outros grandes eventos. A seleção feminina de Portugal já participou em dois Campeonatos da Europa, em 2017, nos Países Baixos, e em 2022, em Inglaterra, mas ainda não conseguiu ultrapassar a fase de grupos.

Portugal vai sediar a final da Liga dos Campeões feminina em maio de 2025, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e, juntamente com Espanha e Marrocos, organizará o Mundial masculino de 2030, cuja oficialização será feita em 11 de dezembro, no congresso da FIFA.



Futebol

Sporting regressa aos treinos com 15 (!) ausências: Amorim teve que remediar

Treinador dos leões viu-se obrigado a tomar medida já conhecida pelos adeptos, de forma a colmatar privação de vários jogadores importantes no plantel

Rúben Amorim orientou novo treino na Academia do Sporting
Rúben Amorim orientou novo treino na Academia do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta sexta-feira, dia 6 de setembro na Academia Cristiano Ronaldo. Rúben Amorim voltou a orientar o treino, depois de ter dado um dia de folga a todo o plantel, que tem várias baixas devido à paragem de seleções.


Sem 14 jogadores, o técnico chamou 12 jovens futebolistas: Diogo Clara (guarda-redes), José Silva, Pedro Silva, Bruno Ramos, Rodrigo Marquês, Kauã Oliveira, Samuel Justo, Rafael Besugo, Luís Gomes, Lucas Anjos, Nilton Cardoso e Mauro Couto.


Futebolistas como Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Geovany Quenda (Portugal), Eduardo Quaresma (Portugal sub-21), Afonso Moreira (Portugal sub-20), Franco Israel e Maxi Araújo (Uruguai), Hidemasa Morita (Japão), Ousmane Diomande (Costa do Marfim), Geny Catamo (Moçambique), Zeno Debast (Bélgica), Viktor Gyokeres (Suécia) e Morten Hjulmand (Dinamarca) estão ao serviço das seleções, enquanto Jeremiah St. Juste recupera de lesão.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove. Já o Benfica é sétimo com sete.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15 e já tem bilhetes esgotados.



Futebol

Declínio! Contratação de Varandas para o ataque do Sporting é recusada na segunda divisão espanhola

Presidente do Clube de Alvalade fechou negócio no último dia do mercado de transferências de verão, mas jogador não se impôs

Jesé Rodríguez foi contratado por Varandas e não brilhou no Sporting
Jesé Rodríguez foi contratado por Varandas e não brilhou no Sporting

  |

Icon Comentário0

Jesé Rodríguez foi recusado pelo Eldense, emblema que disputa a segunda divisão espanhola. Atualmente livre no mercado, o antigo jogador do Sporting - contratado por Frederico Varandas no último dia da janela de verão de 2020 - está em declínio acentuado há vários anos.


"Foi oferecido, mas já não é o mesmo do Real Madrid ou PSG", assegurou Manu Guill, diretor-desportivo do emblema do país vizinho. “Estamos num clube com um modelo misto de jogadores com experiência, mas também com fome e, ao mesmo tempo, estamos a apostar em jovens jogadores com projeção. Estamos muito satisfeitos e orgulhosos”, admitiu.


Jesé Rodríguez foi uma eterna promessa do Real Madrid e, apesar de ter representado os ‘merengues’ entre 2013 e 2016, nunca conseguiu ser figura preponderante no clube espanhol, tendo saído da capital do país vizinho com apenas 22 anos, numa altura em que Cristiano Ronaldo era a estrela do clube – chegando a ser comparado ao craque português.


Em 2014, na altura ao serviço dos merengues, o atleta garantiu que seria capaz de lutar pela conquista de uma Bola de Ouro e, recentemente, recordou o momento, afirmando que sempre confiou muito em si: “Disse essa frase porque estava no meu melhor momento. Estava a marcar golos, a jogar ao lado dos melhores e no melhor clube do mundo. Disse essa frase porque confiava em mim. Sempre confiei muito em mim...Dizia e volto a dizê-lo: se continuasse naquele momento de forma, estaria entre os candidatos”.

O atacante espanhol, agora com 31 anos e avaliado em 700 mil euros, transferiu-se para o Paris Saint-Germain em 2016, onde não se afirmou. Seguiram-se empréstimos no Las Palmas, Stoke City, Bétis e Sporting. Em Alvalade, marcou um golo em 17 jogos. Atualmente está sem clube, depois de uma experiência pouco enriquecedora no Coritiba.



Futebol

Míster admite: "Sofremos um bocadinho"; Sporting vence Frankfurt em estreia na Champions League

Emblema verde e branco vence equipa alemã e já conhece adversário contra quem vai disputar a próxima fase da prova milionária da UEFA

Sporting vence Frankfurt por 2-0 na estreia na Champions League
Sporting vence Frankfurt por 2-0 na estreia na Champions League

  |

Icon Comentário0

Após a vitória frente ao Eintracht Frankfurt, por 2-0, nas meias-finais da primeira eliminatória de acesso à Liga dos Campeões feminina, disputado na passada quarta-feira, dia 4 de setembro, em Kópavogur, na Islândia, Mariana Cabral,  treinadora do Sporting, analisou a prestação das leoas na partida.


Sabíamos que ia ser um jogo muito exigente e competitivo. Tínhamos de estar muito bem ofensivamente, mas defensivamente também, porque o [Eintracht] Frankfurt tem muita qualidade e tínhamos de estar muito compactas, com toda a gente a fazer um primeiro, segundo e terceiro esforço para conseguir fechar os nossos caminhos para a baliza", começou por dizer a treinadora do emblema verde e branco.


"Entrámos bem, criámos oportunidades e conseguimos marcar. Na segunda parte foi um jogo mais dividido, sofremos um bocadinho. As jogadoras foram extraordinárias no esforço, como se entregaram e foi uma vitória inteiramente merecida. E a parte final também foi muito bonita, porque foram as nossas duas velhotas a marcar os dois golos e elas merecem muito, porque são as duas maiores referências no futebol feminino em Portugal e trabalham muito, merecem isto”, acrescentou.


“Na segunda parte estávamos a tapar bem os caminhos para a baliza, mas obviamente o esforço é muito grande e já havia alguma fadiga. Temos jogadoras com muita qualidade no banco para entrar e foi isso que fizemos. É engraçado porque na Supertaça temos um momento parecido no final, em que a Maísa [Correia] tem a baliza aberta e a [Ana] Borges estava ao lado a pedir [a bola], a Maísa acaba por rematar e não acerta na baliza. E agora acontece o mesmo com a Borges, é ela que salta e é uma maneira bonita de fechar o jogo. Obviamente que ninguém aguentou e toda a gente entrou em campo”, rematou Mariana Cabral

Com este triunfo – o quarto em quatro jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral sabem que terão pela frente o Breidablik da Islândia e, em caso de vitória, vão marcar presença na Liga dos Campeões feminina. A final está assim marcada para sábado, dia 7 de setembro. As verdes e brancas podem estar prestes a regressar à competição pela primeira vez desde 2018/19, na altura sob comando técnico de Nuno Cristóvão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! 'Flop' no Sporting, que anunciou chegada de Amorim, assina com o Marítimo
Futebol

Oficial! 'Flop' no Sporting, que anunciou chegada de Amorim, assina com o Marítimo

 

Icon Comentário0
Campeão que marcou 27 golos no Sporting, foi vendido em 2022 e promete dar espetáculo... na Liga 2
Futebol

Campeão que marcou 27 golos no Sporting, foi vendido em 2022 e promete dar espetáculo... na Liga 2

 

Icon Comentário0
Mesmo com 900 golos, Cristiano Ronaldo continua a causar comichão aos críticos
Futebol

Mesmo com 900 golos, Cristiano Ronaldo continua a causar comichão aos críticos

 

Icon Comentário0