Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Gonçalves é um namoro antigo do Aston Villa que, agora, parece ter voltado a ganhar força, depois de olheiros terem assistido em Alvalade o encontro frente ao Manchester City. O emblema da Premier League continua com interesse em garantir o jogador e pode mesmo uma proposta a Alvalade.
Depois de ter ponderado avançar com uma proposta de 40 milhões de euros por Pote - considerada bastante baixa pela estrutura verde e branca -, os villans não desistiram da sua contratação e, segundo escreve o jornal A Bola, estão cada vez mais investidos, com o interesse a poder "subir de tom" no decorrer dos próximos meses.
No caso, os responsáveis ingleses acreditam que a saída de Rúben Amorim para o Manchester United pode fazer com que o Sporting se torne mais flexível para negociar Pedro Gonçalves. Ainda assim, a verdade é que, pelo menos no mercado de inverno, Frederico Varandas já deixou bem claro que nenhum jogador sairá por um valor abaixo da respetiva cláusula - neste caso, a do internacional português é de 80 milhões de euros e tem contrato até 2027.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, soma já cinco golos e seis assistências em onze partidas, nas quais disputou um total de 858 minutos dentro das quatro linhas.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 189 partidas, 81 golos, 49 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.