Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Gonçalves e Pedro Porro receberam na passada quarta-feira, 30 de dezembro, os prémios atribuídos pela Liga Portugal, relativos ao mês de novembro.
O médio português venceu os prémios de melhor médio e de melhor jogador da Liga NOS no decorrer do mês de novembro, mostrando-se satisfeito com o feito.
"É um orgulho para mim. Não trabalhamos para os prémios individuais, mas sim para singrar no futebol. Estou muito contente comigo mesmo e agradeço também a toda a equipa por me apoiar em todos os momentos" disse Pedro Gonçalves.
Pedro Porro foi eleito o melhor defesa da Liga NOS no mesmo mês, desvalorizando a individualidade, dando destaque ao trabalho coletivo.
"O prémio significa o trabalho que tenho vindo a fazer neste período e não só no último mês. A equipa tem trabalhado bem e, por isso, chegam os prémios individuais. Sem o trabalho da equipa, não tinha conseguido este prémio tão bonito", contou Pedro Porro.
Jornalista teceu comentários sobre o atual momento da equipa comandada por João Pereira e apontou o dedo algumas opções do novo treinador dos leões
|
0Nuno Paralvas destacou a ausência de algumas escolhas esperadas e a falta de profundidade no banco do Sporting diante do Gil Vicente. A partida terminou empatada a zero, com os verdes e brancos numa crise de resultados.
"Neste momento, a verdade é que o João Pereira não tem muitas opções no banco. Estava a olhar para o banco do Sporting, e neste jogo, por exemplo, estavam Kovacevic, Miguel Alves, Iván Fresneda, Henrique Arreiol, Eduardo Felicíssimo, Marcus Edwards, Matheus Reis, Geny Catamo e Mauro Couto. A verdade é que, olhando para este banco, não vemos tantas opções de primeira linha", disse, ao jornal A Bola.
Além disso, Nuno Paralvas também comentou sobre a gestão de substituições por parte de João Pereira. " Demorou a mexer no jogo. É verdade que ele faz a primeira substituição ao intervalo, trocando Matheus Reis por Quaresma, e depois volta a mexer na equipa aos 66 minutos, colocando Catamo no lugar de Quenda. Quenda, por sua vez, fez uma jogada interessante, mas acabou por definir mal, embora tenha criado dificuldades ao Gil Vicente."
Uma das principais críticas de Nuno Paralvas foi a não utilização de Marcus Edwards. Depois de ter sido uma aposta inicial, o jogador deixou de ser considerado para o jogo. "No entanto, o que mais chamou a atenção foi a de Marcus Edwards, que, depois de ter sido uma aposta inicial, agora nem sequer é opção. Isto levanta questões sobre a gestão das escolhas do treinador."
Nuno Paralvas continuou a analisar o desempenho de João Pereira, mencionando a falta de uma solução clara para a equipa. "Além disso, Maxi Araújo, na minha opinião, poderia ter sido mais bem aproveitado, especialmente jogando no trio da frente. João Pereira parece estar ainda a tentar perceber o que os jogadores podem oferecer. No entanto, enquanto isso, os maus resultados vão-se acumulando. A equipa ainda não encontrou a consistência necessária, e as escolhas de Pereira continuam a ser questionadas."
Veja o vídeo:
Em análise ao trabalho de João Pereira no comando técnico do Clube de Alvalade, o treinador de futebol lançou alerta para o dérbi eterno
|
0O Sporting empatou sem golos frente ao Gil Vicente, este domingo, 22 de novembro, em partida referente à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Em reação ao resultado que não correspondeu ao esperado, Luís Figueiredo abordou a estratégia e postura de João Pereira no Clube de Alvalade.
"Eu acho que o João vai alterar, principalmente agora com o dérbi. Compreendo porque é que João Pereira colocou o Harder de início, queria tentar resolver rapidamente o jogo", começou por referir ao jornal A Bola. "Só que os caminhos de ligação entre o setor da linha defensiva a construir tinham muita bola pelo Debast e pelo Inácio e depois não havia essa ligação com o setor mais avançado, tanto o Gyokeres como o Trincão ou o Harder não tiveram assim muitas bolas para poder elaborar ou para poder finalizar", acrescentou.
"Penso que o Sporting, com o decorrer do jogo, e com a entrada do Harder de início, deu algum poder para a substituições, para dar às vezes aquele upgrade que às vezes é necessário nas equipas. Mas também não havia muito mais para fazer porque penso que é visível que alguns jogadores começam a não contar para o João Pereira para essa rotação da equipa". Posto isto, admite que "fica difícil assim".
Tendo já em vista o dérbi no Estádio José Alvalade, frente ao eterno rival Benfica, espera para ver "qual vai ser a equipa que João Pereira vai apresentar, sendo que, mentalmente, e até a postura do João Pereira após o apito final, a maneira como ele reage ao após o apito final demonstra um pouco de descrédito e frustração".
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Veja o comentário de Luís Figueiredo abaixo:
Com um boletim clínico recheado de jogadores indisponíveis, o técnico português parece ter uma cartada por jogar brevemente
|
0Para contornar as ausências assinaladas no boletim clínico do Sporting – que inclui nomes como Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Daniel Bragança, Hidemasa Morita e Gonçalo Inácio –, João Pereira tem recorrido à formação do Clube de Alvalade. Entre os jovens que já têm marcado presença nos encontros da equipa principal, destacam-se João Simões, Henrique Arreiol, Mauro Couto e Miguel Alves. Porém, na partida deste domingo, 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, o técnico apresentou uma novidade: Eduardo Felicíssimo.
O jovem médio de 17 anos estreou-se na lista de convocados da equipa principal. Contudo, apesar da presença no banco, acabou por não somar minutos em campo. A chamada aos A vem do facto de João Pereira já conhecer bem o jogador, uma vez que o orientou na equipa B.
Feitas as contas, Felicíssimo junta-se ao lote de atletas da Academia Cristiano Ronaldo que ascenderam esta temporada à formação principal, tal como: João Simões (médio), Geovany Quenda (ala), Henrique Arreiol (médio), Mauro Couto (ala) e Miguel Alves (central).
Em 2024/25, o centrocampista soma já 20 partidas pela equipa B dos leões, com dois passes para golo e duas finalizações certeiras. Além disso, marcou presença em três jogos disputados pela seleção nacional, nos quais apontou os mesmos golos e assistências.
Neste momento, os comandados por João Pereira estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas podem ser ultrapassados pelo rival Benfica, que está no terceiro posto com 35 pontos, mas tem menos um jogo.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.