Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Tiago Tomás e Joelson Fernandes. Foram estes os quatro jovens leões que viram o seu nome ser adicionado ao mural da Academia Sporting, que dá conta dos atletas formados em Alvalade que se estrearam pela equipa principal do Clube. A cerimónia contou com a presença de Frederico Varandas, Paulo Gomes, diretor geral da Academia e ainda com o plantel sub-23 Leonino. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1304481521559056384 Em declarações aos meios de comunicação do Clube, o Presidente do Sporting CP considerou que se tratou de "um dia importante" para os atletas "e, sobretudo, para o Sporting CP". Frederico Varandas afirmou que o importante é "defender o jogador formado no Sporting CP, que tem de saber os valores e as exigências deste Clube". Tiago Tomás, jovem avançado verde e branco, mostrou-se orgulhoso por ver o seu nome adicionado ao mural da Academia Sporting e agradeceu a todos os treinadores que o ajudaram a chegar à equipa principal dos leões, garantindo que há outros jovens que irão alcançar o patamar mais alto do futebol Leonino. Por sua vez, Paulo Gomes revelou que é "uma satisfação enorme ao ver estes jovens chegarem à primeira equipa do Sporting CP. Acompanhei-os como responsável do pólo EUL. Vi-os no primeiro dia e lembro-me nos benjamins e nos infantis com a camisola do Sporting CP. Tal como estes, há aqui imensos jogadores que vi no pólo EUL e que estão à porta do sonho deles". No mural, para lá dos nomes dos atletas, está ainda a data de nascimento, a data de estreia, a idade e os dias de vida aquando da estreia, o adversário e a competição. Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Tiago Tomás e Joelson Fernandes juntaram-se a nomes como Cristiano Ronaldo, Nani, Cédric Soares ou Eric Dier.
Fotografia de Sporting CP
Equipa dos leões tem vindo a ser muito criticada nos últimos tempos, com especial atenção para o treinador verde e branco e a sua equipa técnica
|
0Bernardo Ribeiro, diretor do jornal 'Record', assinou um texto de opinião onde abordou vários momentos do futebol português, com especial atenção para o encontro do Sporting frente ao Santa Clara, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, que os leões venceram por 2-1 já no prolongamento.
Começou com um comentário sobre o estado do campeonato nacional português, e o equilíbrio que se vai vivendo nas competições internas: "A liga ao rubro e os três grandes separados no pódio por apenas um ponto. O Natal promete emoções fortes", escreveu Bernardo Ribeiro.
O diretor do jornal 'Record' debruçou-se, depois, sobre o atual estado do Clube verde e branco: "Em Alvalade o triunfo sobre o Santa Clara deixou mais questões do que certezas. Quenda perdido fora de posição, a ‘morte’ de Kovacevic, a desconfiança injusta sobre a capacidade de Harder", começou por escrever.
Prosseguiu: "A cabeça perdida que afastam Esgaio e St. Juste deixam dúvidas em relação à atual liderança. Isto somado a um futebol medíocre", deixou registado Bernardo Ribeiro, em claro tom de crítica não só aos jogadores do Sporting, mas maioritariamente à equipa técnica conduzida por João Pereira.
Terminou, com uma mensagem forte ao plantel dos leões: "Parabéns aos jogadores por não deixarem cair a equipa técnica. É que só o brio salvou o leão", rematou o jornalista do 'Record'. Recordar que o conjunto de Alvalade venceu os últimos dois jogos que disputou, frente ao Boavista para a Liga Portugal Betclic, por 3-2, e frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal, por 2-1 (depois do prolongamento). Apesar dos regresso às vitórias depois de quatro desaires consecutivos, João Pereira e a sua equipa vão tardando em convencer os adeptos Sportinguistas.
Presidente do Clube de Alvalade proferiu discurso sobre atual momento vivido no emblema leonino; Ex dirigente aponta críticas ao líder máximo dos verdes e brancos
|
0Bruno Mascarenhas, antigo dirigente do Sporting, considerou esta sexta-feira, dia 20 de dezembro, que as palavras de Frederico Varandas abriram a porta de saída para João Pereira e crê que o substituto de Ruben Amorim pode mesmo estar a prazo no Clube de Alvalade.
"Com estas declarações, pode deixar a porta aberta para uma mudança de treinador, daqui a semanas ou meses. Se os resultados não aparecerem e se a equipa baixar na classificação, permitir-lhe-á que, daqui a umas semanas, possa escolher outra opção para liderar a equipa", começou por dizer, em declarações à Rádio Renascença.
"Quando anuncia o treinador e diz que ele vai ser um dos grandes técnicos da Europa daqui a quatro ou cinco anos, coloca sobre o João Pereira uma pressão muito grande para um sucesso imediato. Está a infletir a sua posição neste momento. Não teve outra alternativa do que emendar a mão, tendo em conta os resultados", prosseguiu, falando no dérbi com o Benfica.
"É um jogo que os sócios do Sporting têm enorme expetativa. No decorrer do campeonato, este jogo era visto como uma forma de acabar muito bem o ano. Se o resultado for desfavorável, haverá uma pressão grande para a mudança de técnico. Não tenho dúvidas. O que me preocupa é que, juntamente com o fraco desempenho desportivo, possa vir uma depreciação dos ativos", finalizou.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Emblema verde e branco continua a preparar deslocação ao terreno do Gil Vicente; João Pereira com muitos dilemas em mente
|
0O Sporting treinou, na manhã desta sexta-feira, dia 20 de dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo com vista ao jogo de domingo, em Barcelos. Os leões preparam a deslocação ao terreno do Gil Vicente com várias ausências, sendo que Gonçalo Inácio é um dos casos que mais dúvidas gera, não sendo certo que o defesa irá a jogo.
João Pereira não teve, de resto, boas notícias por parte do departamento médico leonino. Nenhum dos jogadores indisponíveis está fisicamente restabelecido para a próxima partida, sendo que a lista de jogadores com que João Pereira não poderá contar pode subir até aos... oito elementos, até ao jogo da próxima ronda.
Isto porque, ausentes por lesão continuam Nuno Santos, até ao fim da época, mas também Daniel Bragança, Morita e Pedro Gonçalves. Podem juntar-se a esta lista Eduardo Quaresma, que saiu muito queixoso do último jogo do Sporting, e Gonçalo Inácio. St. Juste e Ricardo Esgaio também estão fora das opções por terem visto o cartão vermelho do último jogo em Alvalade, a contar para a Taça de Portugal.
Em relação ao central português, existia a esperança de que conseguisse recuperar e fazer algum trabalho de relvado antes do jogo, o que ainda não foi possível esta sexta feira, dia 20 de dezembro. Gonçalo Inácio continua em tratamento devido a uma dor no tornozelo direito, que sentiu durante o período de aquecimento no jogo frente ao Club Brugge, e o impediu de marcar presença nos últimos três jogos dos verde e brancos.
Está agendado para o próximo sábado, dia 21 de dezembro, da parte da manhã, o último treino do plantel, antes da viagem até Barcelos, onde João Pereira já terá uma melhor noção de com quem pode contar para o próximo encontro. Às 13h00, a conferência de imprensa do treinador português na antevisão à partida que se disputa às 20h30 do próximo domingo.