Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"QUE SE LIXE A PALAVRA E SE DEFENDA OS INTERESSES DO SPORTING" - EX HOMEM FORTE DE BRUNO DE CARVALHO 'EXIGE' MUDAR CLÁUSULA DE GYOKERES

Antigo dirigente do Clube de Alvalade teme saída do avançado sueco até ao próximo verão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Jaime Marta Soares teme que Viktor Gyokeres abandone o Sporting até ao verão. O ex presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting no tempo de Bruno Carvalho diz que a cláusula do avançado é baixa e 'exige' que leões aumentem o valor dos 100 para os 150 milhões, mesmo "que se 'lixe' a palavra e que se defenda os interesses do Clube em termos desportivos".


"Ele já está a contar ir embora mais dia ou menos dia. Se for um homem de palavra, fica em janeiro. E acredito que seja, porque toda a valorização dele tem a ver com o Sporting. Andava na segunda divisão inglesa e veio para aqui ter esta preponderância e ser conhecido na Europa do futebol. Tem uma postura de um homem com os pés bem assentes no chão", começou por dizer em declarações ao jornal Record.


"É difícil, mas o Sporting deve tentar mantê-lo até ao final do campeonato. Que se lixe a palavra. Deviam ter negociado um valor muito maior da sua cláusula. Com todo o respeito, que se 'lixe' a palavra e que se defenda os interesses do clube em termos desportivos. É muito complicado nesta fase, mas o ideal seria renegociar a cláusula. Para mim, seria de 150 milhões [de euros]!", concluiu.


Viktor Gyokeres tem sido destaque esta temporada. Recentemente, a imprensa britânica avançou que o Arsenal e o Chelsea estão muito interessados no atleta. Todavia, pelo menos em janeiro, os conjuntos de Mikel Arteta e Mauricio Pochettino não vão ter muita sorte, uma vez que o futebolista já afirmou que quer ficar em Alvalade.

Na temporada de estreia pelos leões, Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o futebolista soma 17 golos e seis assistências em 20 encontros disputados com a Listada verde e branca.



Futebol

RAFAEL LEÃO VAI FAZER DUPLA COM MOISE KEAN? JOGADOR REVELOU QUE SIM

Internacional italiano falou sobre planos do futuro que incluem o craque formado no Sporting

Rafael Leão e Moise Kean partilham o gosto pela música
Rafael Leão e Moise Kean partilham o gosto pela música

  |

Icon Comentário0

Moise Kean, avançado da Fiorentina, revelou que irá lançar uma música com... Rafael Leão, jogador formado no Sporting, que também tem uma carreira musical, também conhecido por 'Way 45'. O jogador que acabou de deixar a Juventus explicou esta paixão que os une e falou sobre o que aguarda o futuro.


"Se Deus nos dá a oportunidade de ter um talento, porque não mostrá-lo? Fazer música relaxa-me muito. Quando acabo o treino, dou por mim a escrever no meu estúdio. Muitas pessoas ainda não compreendem o que a música transmite", começou por dizer o internacional italiano, em declarações ao jornal La Repubblica.


"Quando comecei? Tinha treze anos. Vinha para casa depois de jogar na rua: entre um jogo e outro, vi uns miúdos a fazer freestyle e battle rap. Improvisavam. Joguei e depois parei com eles. A música sempre me acompanhou na minha carreira de futebolista. Escrevi “Outfit” e agora vai sair outro single escrito com Rafael Leão", contou.


"Quando eu era pequeno, o meu pai costumava trazer as suas cassetes para nossa casa. De facto, só havia uma cassete que eu podia ouvir e era a do Bob. Sempre gostei da sua história: um homem que levava a vida de uma forma diferente. As suas frases são intensas, a sua maneira de viver inspirava-me. Admiro-o tanto que dei o nome de Marley ao meu filho", concluiu.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.


Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.


Futebol

CRISTIANO RONALDO FORA DE MODA? ADEPTOS DO SPORTING NÃO ESQUECEM CRAQUE FORMADO NOS LEÕES

Antes de ser o conhecido ‘camisola 7’, o internacional português utilizou o número 28 no Clube de Alvalade

Adeptos do Sporting utilizaram camisolas com número 28, a mesma que Cristiano Ronaldo utilizava com os verdes e brancos
Adeptos do Sporting utilizaram camisolas com número 28, a mesma que Cristiano Ronaldo utilizava com os verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

Apesar de já terem passado mais de duas décadas desde que Cristiano Ronaldo vestiu a camisola 28 no Sporting, a mesma ainda não passou de moda. Aliás, a prova disso foi a quantidade impressionante de adeptos presentes no Estádio do Algarve, naquele que foi o último confronto dos leões no sul do país diante do Sevilha (2-1), a utilizar essas mesmas camisolas.


Um dos maiores sonhos dos adeptos verdes e brancos é ver o regresso do eterno ‘camisola 7’ ao Clube onde deu os primeiros toques na bola, no entanto, o capitão do Al Nassr afastou por completo esse cenário quando, em janeiro de 2024, em entrevista ao diário desportivo Record, abordou essa possibilidade: “Não vale a pena criar expectativas”, admitiu na altura.


A estreia do internacional português pelos leões aconteceu em 2002/03. O craque, agora com 39 anos, fez 31 jogos na equipa principal, tendo apontado cinco golos e três assistências. No entanto, encheu as medidas de Alex Ferguson, que o levou, sem hesitar, para Manchester na temporada seguinte, onde se tornou um dos jogadores mais irreverentes da história, com dribles desconcertantes e muito poder de explosão.


Do United rumou ao Real Madrid, estabelecendo-se como uma máquina goleadora. Em 2018/19 trocou Espanha por Itália, tendo sido importante na Juventus. Antes de ingressar no Al Nassr teve uma passagem menos feliz por Old Trafford, saindo devido a desacatos com Erik ten Hag.

Apesar da fraca época de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro. Contudo, o craque formado no Sporting prepara-se para atacar a nova época ao mais alto nível, com a mira apontada à conquista de recordes individuais e coletivos.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – MARTA SOARES DESCONFIADO COM APOSTA DO SPORTING: “NÃO TEM AQUELA EXPERIÊNCIA”

Antigo presidente da MAG dos leões deixa dúvida no ar quanto às escolhas de Rúben Amorim

Jaime Marta Soares não está completamente convencido com a subida de Morten Hjulmand como capitão o Sporting
Jaime Marta Soares não está completamente convencido com a subida de Morten Hjulmand como capitão o Sporting

  |

Icon Comentário0

Jaime Marta Soares concedeu uma entrevista em exclusivo ao Leonino. Entre os vários temas abordados, destaca-se a recente saída do capitão Sebastián Coates e a consequente ascensão de Morten Hjulmand como seu substituto. O antigo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting confessa ter sido, de certa forma, apanhado de surpresa, caracterizando a notícia como “desagradável”.


“Para mim foi uma notícia desagradável. Aliás, no tempo em que estive no Sporting, convivi muito com o Coates, ainda foi no tempo em que estive lá como Presidente da Assembleia Geral e, portanto, reconheço que é um homem extraordinário, convivi com ele muitas vezes. É um jogador que ainda faz muita falta, apesar de eu entender e já o ter dito há uns tempos, que o Sporting tinha de começar a pensar em alguém para substituir o Coates. Ele não é eterno, e, portanto, o Sporting não podia estar à espera de ir fazer um campeonato só com o Coates como o grande baluarte da defesa”, garantiu.


“Ele faz muita falta no balneário, era uma pessoa com uma dimensão humana muito grande, um indivíduo que conseguia respeito à volta dele e ainda no campo era efetivamente respeitado e era uma mais-valia para o próprio treinador em relação à disciplina que deve entrar numa equipa de futebol”, salientou.


No que concerne à escolha de Hjulmand como o novo capitão, Marta Soares considera que “pode ser uma boa opção. Mas, temos de ver que é muito novo ainda, não tem aquela experiência nem aquela maturidade. Se efetivamente amadurecer um pouco mais e tiver o sentido de responsabilidade que tem sobre as costas, eu penso que é uma opção que efetivamente não merece que se conteste. Agora, eu diria: prendê-lo um pouco curto, não lhe dar muita distância para ele poder fazer o que quer e o que lhe apetece”, acrescentou.

Quando desafiado a imaginar outra opção para utilizar a braçadeira, o ex-Presidente da MAG não hesita em destacar Pote e Inácio. “O Pote. É um jogador muito consciencioso, muito capaz, com grande experiência já. E o nosso defesa, Gonçalo Inácio, que na minha opinião daria um bom capitão de equipa pela sua já maturidade, pelo próprio lugar que ocupa que é preciso ter grande experiência. E é um rapaz equilibrado. O Inácio e o Pote davam dois capitães”, afirmou.


Recorde alguns do momentos icónicos de Coates com a Listada verde e branca:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SONHO OU REALIDADE? EMPRESÁRIO APONTA A ENCONTRO DE MESSI E CRISTIANO RONALDO: “É PROVAVÉL QUE...”
Futebol

SONHO OU REALIDADE? EMPRESÁRIO APONTA A ENCONTRO DE MESSI E CRISTIANO RONALDO: “É PROVAVÉL QUE...”

 

Icon Comentário0
SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING
Futebol

SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...
Futebol

OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...

 

Icon Comentário0