"QUE SE LIXE A PALAVRA E SE DEFENDA OS INTERESSES DO SPORTING" - EX HOMEM FORTE DE BRUNO DE CARVALHO 'EXIGE' MUDAR CLÁUSULA DE GYOKERES
Antigo dirigente do Clube de Alvalade teme saída do avançado sueco até ao próximo verão
Redação Leonino
Texto
27 de Dezembro 2023, 11:53

Jaime Marta Soares teme que Viktor Gyokeres abandone o Sporting até ao verão. O ex presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting no tempo de Bruno Carvalho diz que a cláusula do avançado é baixa e ‘exige’ que leões aumentem o valor dos 100 para os 150 milhões, mesmo “que se ‘lixe’ a palavra e que se defenda os interesses do Clube em termos desportivos”.

“Ele já está a contar ir embora mais dia ou menos dia. Se for um homem de palavra, fica em janeiro. E acredito que seja, porque toda a valorização dele tem a ver com o Sporting. Andava na segunda divisão inglesa e veio para aqui ter esta preponderância e ser conhecido na Europa do futebol. Tem uma postura de um homem com os pés bem assentes no chão”, começou por dizer em declarações ao jornal Record.

“É difícil, mas o Sporting deve tentar mantê-lo até ao final do campeonato. Que se lixe a palavra. Deviam ter negociado um valor muito maior da sua cláusula. Com todo o respeito, que se ‘lixe’ a palavra e que se defenda os interesses do clube em termos desportivos. É muito complicado nesta fase, mas o ideal seria renegociar a cláusula. Para mim, seria de 150 milhões [de euros]!”, concluiu.

Viktor Gyokeres tem sido destaque esta temporada. Recentemente, a imprensa britânica avançou que o Arsenal e o Chelsea estão muito interessados no atleta. Todavia, pelo menos em janeiro, os conjuntos de Mikel Arteta e Mauricio Pochettino não vão ter muita sorte, uma vez que o futebolista já afirmou que quer ficar em Alvalade.

Na temporada de estreia pelos leões, Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o futebolista soma 17 golos e seis assistências em 20 encontros disputados com a Listada verde e branca.

Imagem de destaque
  Comentários