Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, Hidemasa Morita foi desafiado pelo Sporting a relembrar o onze inicial da sua estreia pelos leões, durante o empate de 3-3 contra o Braga, na Pedreira, na temporada 2022/23. O médio japonês aceitou o desafio nas redes sociais dos verdes e brancos e, apesar de algumas dificuldades, demonstrou ter uma boa memória.
Vale lembrar que os dez jogadores que se juntaram ao jogador leonino foram os seguintes: Antonio Adán; Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Matheus Reis, Pedro Porro, Matheus Nunes, Nuno Santos, Francisco Trincão, Paulinho e Pedro Gonçalves
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, apesar de Morita ter o desejo de, futuramente, deixar Alvalade, a estrutura não está disposta a deixar o jogador sair, pelo menos não num futuro próximo. Apesar de Rúben Amorim ter várias opções, o nipónico é crucial na estratégia da equipa.
"Ficar no Sporting para sempre? Bem, se houver uma possibilidade no futuro... sempre quis conhecer outras ligas. Neste momento, a Premier League é muito forte, por isso seria interessante, disse recentemente o internacional japonês, em entrevista ao 'Uchida Atsuto's Football Time', programa transmitido na DAZN do Japão.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 81 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional, 2023/24).
Veja aqui o vídeo completo:
Internacional grego foi apontado ao Clube de Alvalade e negociações desenrolaram-se durante vários meses, mas sem acordo entre leões e o Panathinaikos
|
0O Panathinaikos visitou o reduto do Levadiakos, em jogo relativo à Super Liga Grega, este domingo, dia 15 de dezembro. A partida, que resultou numa vitória favorável ao clube comandado por Rui Vitória (1-0), com Fotis Ioanndis, avançado que foi negociado pelo Sporting, a dar a vitória ao emblema visitante.
Quatro meses depois, o internacional grego pôs fim a uma série de jogos sem marcar qualquer golo. O rendimento do ponta de lança desceu a pique, em comparação com a temporada transata, e não mais foi colocado na rota dos verdes e brancos.
Esta foi a quarta vitória consecutiva do Panathinaikos, que tem o próximo desafio agendado para quinta-feira, dia 19 de dezembro, frente aos bielorrussos do Dinamo Minsk, em jogo decisivo para a última jornada da fase inicial da Liga Europa, competição secundária da UEFA.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva três tentos em 21 encontros, mostrando a clara quebra de rendimento.
O avançado grego foi muito cobiçado pela Direção verde e brnca, sendo que os responsáveis leoninos chegaram a subir a parada junto do Panathinaikos, melhorando a oferta anterior, de 20 milhões de euros, mais 3M por objetivos. Vale a pena frisar que, durante o processo de negociações, também o jogador mostrou um forte interesse em jogar no Sporting.
Futuro de João Pereira em Alvalade vem sendo muito debatido entre Sócios e adeptos dos leões e eventuais substitutos começam a entrar na órbita dos verdes e brancos
|
0Abel Ferreira vem sendo apontado como substituto de João Pereira no Sporting. No entanto, a imprensa brasileira avançou com uma 'nega' dada pelo técnico a Frederico Varandas e também a André Villas-Boas. Nuno Farinha desmente que a situação tenha ocorrido como relatado pela ESPN, e abre possibilidade a que o português volte a Alvalade.
"Sabemos que esta notícia não é absolutamente verdadeira. A informação que temos é que Abel não rejeitou o convite do Porto, que nem sei se realmente houve abordagem, nem do Sporting, que também, ao que sei, não houve qualquer abordagem de formalizar um convite para poder ser treinador do Sporting", revelou, na CNN.
Para o antigo assessor de imprensa do Benfica, Frederico Varandas irá "manter João Pereira até ao dérbi" frente ao Benfica - agendado para dia 29 de dezembro, no Estádio José Alvalade -, mas que o Presidente dos verdes e brancos irá "avaliar jogo a jogo" o desempenho do técnico que "poderá nem chegar" ao duelo diante dos encarnados.
"João Pereira é o primeiro a saber que não está completamente seguro e a vitória diante do Boavista não resolve nada. Poderá ajudar a resolver a situação, até ao dérbi", admitiu, colocando uma condição ao treinador dos leões: "correndo muito bem o dérbi, até pode não haver Abel nenhum na história".
No entanto, Nuno Farinha admitiu que o líder do Palmeiras tem possibilidade de chegar a Alvalade para assumir a equipa até ao final da temporada, mas, para tal, é necessário que a formação verde e branca escorregue diante do eterno rival, numa partida que será decisiva para o futuro do Sporting.
Assista às declarações de Nuno Farinha:
Jornalista crê que jogador muito utilizado na formação verde e branca já não mostra impacto nas exibições como outrora habituou os adeptos leoninos
|
0O desempenho de João Pereira ao serviço do Sporting não tem sido consensual. A quebra de rendimento da equipa verde e branca desde que Ruben Amorim rumou ao Manchester United faz correr muita tinta e a perda de 'potência' de Viktor Gyokeres é uma das nuances apontadas ao técnico verde e branco. Ana Soares acredita existir um desgaste por parte do treinador leonino, tendo em conta as comparações com o antecessor.
"João Pereira deve acabar as conferências de imprensa do Sporting alguns quilos mais magro, como acontece com os pilotos de Fórmula 1 depois de uma corrida de Grande Prémio. Acima um excerto da última conversa com os jornalistas, antes do jogo com o Boavista, em que continuou a ter de responder a mais perguntas sobre Ruben Amorim do que sobre ele próprio", disse, ao jornal A Bola.
Ana Soares aponta um "descarrilar de resultados" que "fez cair os adeptos numa depressão e condenou João Pereira a ver eternamente invocado" o atual técnico do Manchester United, principalmente em comparações com o tom comunicativo. A diferença nas conferências de imprensa vem sendo bastante escrutinada, com o antigo lateral-direito a mostrar-se uns níveis abaixo no que toca à interação com a imprensa.
"Ele bem tenta e pelo meio fez a barba, mas frases como as de cima suscitam um ‘ele disse mesmo aquilo’? Ainda mal se estabeleceu em Alvalade e fala em sair?", questiona a jornalista, antes de abordar a 'queda' do avançado sueco, que marcou apenas três golos nos seis jogos com João Pereira no comando técnico dos verdes e brancos.
"Há ainda coisas a desempacotar, como o travão repentino de Gyokeres que sim, marcou, mas continua longe daquelas exibições extraterrestres a que nos submetia. Já ganha jogos, falta também mostrar que ganhou os jogadores", admite. A capacidade de jogar em profundidade e galgar metros do terreno com a bola controlada era, até agora, uma das grandes armas do goleador-mor de Alvalade, no entanto, além de Ana Soares, vários são os especialistas que apontam diferenças de comportamento desde a saída de Ruben Amorim.