
Futebol
Augusto Inácio dá o aval a alteração no contrato de estrela do Sporting: "Quem tem seguido a..."
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Paulo Fonseca saiu do AC Milan, e foi substituido por outro português, Sérgio Conceição, nos comandos do clube italiano. O antigo treinador não teve uma relação fácil com o jogador formado no Sporting, Rafael Leão - jogador que falou, agora, depois do jogo da Supertaça que a sua equipa venceu por 3-2.
"É a vitória de uma equipa que sempre acreditou em si mesmo. O Inter é um adversário difícil, mas Conceição deu-nos a energia certa que temos de ter mesmo quando não jogamos bem. E depois parabéns a toda a equipa, aqueles que estão aqui há mais tempo lembram-se bem que a última vez que estivemos aqui perdemos. Desta vez queríamos levar a taça para casa", começou por dizer o jogador formado nos leões.
Prosseguiu: "Sempre acreditei que podia ajudar. Fiquei desiludido por não ter conseguido jogar contra a Juve, mas não estava preparado. Trabalhei muito para estar pronto para este jogo. Ganhar é uma grande emoção. Aqueles que estão cá há mais tempo sabem que ganhar o Scudetto foi algo de incrível. Agora, até os mais jovens sabem o que significa ganhar algo".
Sobre Sérgio Conceição, disse: "Não o conhecia pessoalmente, na Seleção Nacional sempre falaram bem dele e disseram-me que tem uma personalidade forte. O que ele fez em tão poucos dias é incrível. Precisava de ouvir aquilo que ele me diz, senti energia na primeira vez que o vi... Todos compreenderam o que ele quer fazer, a mudança é visível dentro e fora do campo. Nestes dois jogos, nunca desistimos até ao fim. Há jogos em que é preciso ganhar com a mentalidade e o treinador trouxe-nos isso".
Terminou, acrescentando: "O que nos diz Conceição? Por vezes cometemos erros, numa finta ou num passe, mas não podemos falhar com a vontade. A vontade é fundamental, ninguém pode ter a certeza do seu lugar na equipa, não se pode estar confortável num clube como o Milan. É preciso dar sempre o melhor de si. Ele vai-me obrigar a dar o meu melhor, e eu vou tentar ajudá-lo".
Antigo futebolista referiu estar impressionado com exibições de pupilo de Rui Borges e antevê grande futuro ao titular do Clube de Alvalade
|
Niklas Bendtner, antigo futebolista, não tem dúvidas de que Morten Hjulmand vai sair do Sporting - que não abdica do jogador a qualquer preço - e rumar às grandes ligas europeias. O ex internacional dinamarquês diz estar impressionado com as exibições do pupilo de Rui Borges e refere que clubes como Newcastle ou Aston Villa seriam os ideias para o jogador.
"Ele, de facto, conseguiu impressionar-me"
"Tenho de dizer que não sabia muito sobre o Hjulmand até há poucos anos e ele de facto conseguiu impressionar-me. Não só na seleção mas também no Sporting onde é o capitão e isso diz alguma coisa", afirmou ao portal 'Indkast'. "Da forma como ele joga e com a mentalidade competitiva que tem pode jogar em Inglaterra ou Espanha e nos grandes clubes, creio que não há dúvidas sobre isso."
Nicklas Bendtner diz que o compatriota vai rumar a um clube que lhe permita jogar ao mais alto nível: "Ele não quer ir para qualquer sítio que não lhe permita ganhar títulos, vai querer equipas que lhe permitam vencer. Sinto que ele é tão bom que se vai conseguir adaptar à Premier League ou a La Liga".
"São clubes que contrataram bem, e considero que o Hjulmand pode evoluir ainda mais nessas equipas"
O antigo jogador falou sobre um possível ingresso na Premier League: "Ia-se adaptar perfeitamente a esse meio-campo do Newcastle que tem uma dinâmica insana com três jogadores, mas também sinto que pode evoluir no Aston Villa. São clubes que contrataram bem, e considero que o Hjulmand pode evoluir ainda mais nessas equipas", completou.
Na presente temporada, 2024/25, o médio - avaliado em 45 milhões de euros - soma 41 partidas: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.402 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.
Futebolista, que é um dos maiores prodígios da Academia verde e branca, integrou sessão de trabalhos de preparação para duelo com o Moreirense
|
A equipa principal do Sporting realizou mais uma sessão de trabalho, esta quarta-feira, dia 16 de abril, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Neste novo treino, sob as ordens de Rui Borges, voltaram a ser muitos os jovens da formação, nomeadamente Lucas Taibo, central que chegou a ser cobiçado pelo Man City, de Pep Guardiola.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, Lucas Taibo vai fazer a próxima pré-temporada com a equipa A do Sporting (Recorde AQUI). O defesa central chegou a Alcochete no verão de 2022 e é, hoje, um dos maiores prodígios da Academia. Rui Borges ficou agradado com as primeiras impressões que teve do atleta e vai integrá-lo na formação principal nas primeiras semanas de 2025/26.
Além do defesa espanhol de 19 anos, Kauã Oliveira e Eduardo Felícissimo também integraram a sessão de trabalhos. Além da nova sessão de trabalhos, vai acontecer, esta quinta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo com hora marcada para as 12h30.
Hidemasa Morita, João Simões, Nuno Santos e Daniel Bragança continuam entregues à Unidade de Performance do Clube de Alvalade, com os últimos três a regressarem apenas na próxima temporada desportiva de 2025/26, devido a lesões graves sofridas nos últimos meses.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Cristiano Bacci, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Treinador verde e branco tem lidado com muitas lesões no plantel recentemente, mas a situação pode melhorar com a chegada de um 'novo' elemento
|
A Direção do Sporting quer avançar para a renovação de contrato de Pedro Gonçalves! O médio, internacional por Portugal, tem sido um dos jogadores mais importantes desde que chegou ao Clube, apesar de este ano não ter estado disponível para contribuir para a equipa durante grande parte da época, devido a lesão.
Pote tem-se assumido, cada vez mais, como um dos líderes do balneário do Sporting, uma voz que se foi tornando gradualmente mais ativa entre os companheiros. Frederico Varandas quer utilizar essa importância como trunfo para iniciar as conversas da renovação. Neste momento, Pedro Gonçalves está contratualmente ligado aos leões até 2027.
Quem avança esta informação é o jornal O Jogo. A mesma fonte informa que o Presidente do Sporting só quer, no entanto, começar as conversas para a prolongação do vínculo depois de disputada a última jornada da Liga Portugal Betclic e a final da Taça de Portugal, caso os verdes e brancos lá cheguem, de modo a não desconcentrar os jogadores, de maneira nenhum, do foco na luta pelos títulos onde ainda estão inseridos.
Relembrar que o Sporting pagou, inicialmente, 6,5 milhões de euros ao Famalicão para garantir 50% do passe de Pote, em 2020. Mais tarde, avançaram para a compra de mais 40% do passe do jogador, por mais sete milhões de euros (um total de 13,5 milhões a troco de 90% do passe de Pedro Gonçalves, sendo que os famalicenses reservam para si 10% de uma futura mais valia).
Apesar de não ser dos nomes mais badalados, Pote tem muito mercado. Tanto Bayer Leverkusen, como Aston Villa, por exemplo, já se chegaram á frente pelo médio português. Os alemães, por exemplo, ofereceram 30 milhões por Pedro Gonçalves, valor que foi prontamente recusado por Frederico Varandas, uma vez que o jogador ter uma cláusula de 80 milhões de euros no contrato e é um dos que mais rendimento desportivo traz ao Sporting.
Augusto Inácio dá o aval a alteração no contrato de estrela do Sporting: "Quem tem seguido a..."
Rui Silva ganha força no balneário do Sporting! Rui Borges vai reforçar estatuto ao guardião
Hidemasa Morita dá más notícias aos adeptos do Sporting! Pode falhar mais que o próximo jogo