Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulo Fonseca saiu do AC Milan, e foi substituido por outro português, Sérgio Conceição, nos comandos do clube italiano. O antigo treinador não teve uma relação fácil com o jogador formado no Sporting, Rafael Leão - jogador que falou, agora, depois do jogo da Supertaça que a sua equipa venceu por 3-2.
"É a vitória de uma equipa que sempre acreditou em si mesmo. O Inter é um adversário difícil, mas Conceição deu-nos a energia certa que temos de ter mesmo quando não jogamos bem. E depois parabéns a toda a equipa, aqueles que estão aqui há mais tempo lembram-se bem que a última vez que estivemos aqui perdemos. Desta vez queríamos levar a taça para casa", começou por dizer o jogador formado nos leões.
Prosseguiu: "Sempre acreditei que podia ajudar. Fiquei desiludido por não ter conseguido jogar contra a Juve, mas não estava preparado. Trabalhei muito para estar pronto para este jogo. Ganhar é uma grande emoção. Aqueles que estão cá há mais tempo sabem que ganhar o Scudetto foi algo de incrível. Agora, até os mais jovens sabem o que significa ganhar algo".
Sobre Sérgio Conceição, disse: "Não o conhecia pessoalmente, na Seleção Nacional sempre falaram bem dele e disseram-me que tem uma personalidade forte. O que ele fez em tão poucos dias é incrível. Precisava de ouvir aquilo que ele me diz, senti energia na primeira vez que o vi... Todos compreenderam o que ele quer fazer, a mudança é visível dentro e fora do campo. Nestes dois jogos, nunca desistimos até ao fim. Há jogos em que é preciso ganhar com a mentalidade e o treinador trouxe-nos isso".
Terminou, acrescentando: "O que nos diz Conceição? Por vezes cometemos erros, numa finta ou num passe, mas não podemos falhar com a vontade. A vontade é fundamental, ninguém pode ter a certeza do seu lugar na equipa, não se pode estar confortável num clube como o Milan. É preciso dar sempre o melhor de si. Ele vai-me obrigar a dar o meu melhor, e eu vou tentar ajudá-lo".
Jornalista da A Bola comentou a possível transferência de jogador que tem sido uma das maiores figuras da equipa comandada por Rui Borges
|
0Nuno Paralvas, jornalista do Jornal a Bola, falou um pouco sobre o assédio dos grandes clubes europeus a Gyokeres. O ponta de lança do Sporting tem sido bastante associado a clubes como o Bayern Munique, PSG e Manchester United.
“Frederico Varandas disse que deixaria sair Viktor Gyokeres pela cláusula de rescisão, que é 100 milhões de euros, mas também disse que João Pereira teria todo o seu apoio e de toda a direção, mas ao fim de um mês colocou-o na rua.”
“Mas acredito que neste caso ele queira continuar com o Gyokeres, aliás, deixá-lo sair neste momento por um valor que não seja pelo valor da cláusula de rescisão seria muito difícil de explicar aos adeptos e seria um tiro nos pés que estaria a dar na equipa.”
“Mas isso deve ser pouco provável de acontecer, olhando para os últimos mercados do Sporting, que alguém que chegue e pague 100 milhões de euros por um jogador, mas não estou a dizer que é impossível, mas acho pouco provável. Acredito que no Sporting há a confiança de que Gyokeres vai ficar”, concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.390 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 30 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Veja o vídeo:
Jogador que rendeu bom dinheiro aos leões mudou de clube no último verão, mas ao que parece tudo aconteceu devido a vontade do famoso empresário português
|
0Não é surpresa para ninguém a influência que Jorge Mendes tem no mundo dos negócios no futebol europeu e mundial. O empresário português tem uma série de craques no seu catálogo. Alguns exemplos dos seus agenciados são Rúben Dias, Barcola, Pedro Neto, Vitinha, Warren Zaïre-Emery, Leny Yoro, Diogo Jota, Alexandro Balde e Matheus Nunes.
Um dos seus agenciados é Manuel Ugarte, antigo jogador do Sporting. O médio uruguaio de 23 anos mudou-se no verão do ano passado para o Manchester United, vindo do Paris Saint Germain de França. Mas a sua transferência, aparentemente, pode ter sido 'encomendada' por Jorge Mendes.
De acordo com o jornal The Athletic, Jorge Mendes foi o responsável direto pelas transferências milionárias de Manuel Ugarte e Leny Yoro para o Manchester United, mas ao que tudo indica o uruguaio apenas chegou por pedido do próprio empresário português. O defesa de 19 anos era uma das prioridades do clube inglês para reforçar o setor defensivo e, avança a mesma fonte, o antigo representante de Cristiano Ronaldo informou os red devils que uma contratação do francês necessitaria de ser seguida pela transferência do uruguaio.
Na última temporada, com a camisola do PSG, Manuel Ugarte – avaliado em 50 milhões de euros – realizou 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses. Em 2024/25, soma 22 jogos pelos red devils.
A partida do antigo 'camisola 15' deixou muitas saudades aos adeptos do Sporting, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listrada verde e branca, Manuel Ugarte fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Clube de Alvalade.
O atual treinador do AC Milan teceu rasgados elogios ao extremo, antigo jogador dos leões, após a vitória épica na Supertaça Italiana
|
0Sérgio Conceição elogiou Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, no rescaldo da vitória na final da supertaça Italiana, onde o seu Milan, protagonizou uma vitória épica contra o grande rival da cidade de Milão a equipa do Inter, virando um resultado desfavorável de 0-2 para 3-2.
O treinador, que em Portugal é essencialmente relembrado por ter comandado o FC Porto durante sete épocas, teve oportunidade de destacar o desempenho do antigo extremo verde e branco, Rafael Leão, dizendo mesmo, que “Na minha opinião, no final da época, será um dos melhores do mundo, não tenho dúvidas”.
Embora tenha sido muito elogioso, o técnico português referiu ainda que o antigo extremo verde e bem tem que “ aprender duas ou três coisas”, que resolvidas, podem no seu entender levar Rafael Leão ao topo do futebol mundial.
O jogador da selecção nacional foi mais uma vez decisivo na vitória de ontem, tendo saltado do banco ao minuto 50 e foi muito a tempo de ser decisivo. Numa altura em que o resultado estava em 0-2 desfavorável ao Milan, o produto da formação leonina revolucionou a partida contribuindo com a assistência decisiva para Tammy Abraham que culminou a épica da equipa agora comandada por Sérgio Conceição.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos tentos do triunfo por 4-2. Curiosamente o outro golo foi apontado no Dragão frente ao seu atual treinador.