REFORÇO GARANTIDO! HAVIA DÚVIDAS, MAS RÚBEN AMORIM VAI PODER MESMO CONTAR COM JOGADOR PARA O JOGO DO SPORTING FRENTE AO CASA PIA
Turma leonina vai regressar aos relvados já na próxima segunda-feira, dia 29 de janeiro, numa partida a contar para o campeonato
Redação Leonino
Texto
28 de Janeiro 2024, 11:13
Rúben Amorim, Sporting, Braga

Pedro Gonçalves já está disponível para participar no jogo do Sporting frente ao Casa Pia, para o campeonato, na próxima segunda-feira, dia 29 DE janeiro. De acordo com o jornal ‘O Jogo’, mesmo após sair de Leiria com um ligeiro desconforto e a coxear, o avançado leonino estará em condições para integrar o regresso da equipa de Rúben Amorim à Liga Portugal Betclic.

“Ontem [quarta-feira], Pote limitou-se a fazer tratamento, mas é certa a sua presença na partida com o Casa Pia, agendada para segunda-feira, às 20h45, em Alvalade. Nas contas de Rúben Amorim vai estar também Nuno Santos que sofreu uma entrada dura na primeira parte”, já havia revelado o diário desportivo ‘Record’, na edição desta quinta-feira, 25 de janeiro.

Pedro Gonçalves atuou em condições menos favoráveis no jogo da meia-final da Taça da Liga devido a um corte num pé. Mesmo não estando completamente recuperado, o jogador solicitou a Rúben Amorim para integrar as opções da equipa.

Após consultar o departamento clínico, o treinador dos leões não colocou obstáculos à sua participação, e o número 8 jogou contra o Braga, destacando-se como um dos elementos em evidência. De facto, protagonizou um notável remate de fora da área que embateu no poste. Tudo indica que o jogador se encontra em perfeitas condições para participar no jogo de amanhã frente ao Casa Pia.

Esta época, apesar de algumas críticas, Pedro Gonçalves leva 10 golos e oito assistências nos 29 encontros (2.140 minutos) que disputou. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, sendo uma das estrelas dos leões.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves – avaliado em 28 milhões de euros – contabiliza 158 encontros, 68 golos, 34 assistências e quatro títulos conquistados: Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

  Comentários