
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta segunda-feira, dia 9 de dezembro, o último em solo português, antes de os leões rumarem à Bélgica. Eduardo Quaresma foi a grande novidade, mas Hidemasa Morita é baixa e complica as contas de João Pereira.
O central verde e branco está de volta ao trabalho, após vários jogos afastado por lesão. Já o nipónico, ressentiu-se dos 90 minutos cumpridos em Moreira de Cónegos e não será opção do treinador verde e branco para o duelo frente ao Club Brugge.
Fora das contas do técnico ficaram ainda Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Daniel Bragança, todos com problemas físicos prolongados. Para já, é expectável que os dois últimos regressem no início de 2025, enquanto o 'camisola 11' só volta na próxima temporada.
Para colmatar as ausências e preparar o futuro, o treinador dos verdes e brancos chamou alguns jovens aos trabalhos da equipa A. Alexandre Brito, Henrique Arreiol, João Simões e Mauro Couto trabalharam com o plantel principal, e poderão ter minutos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, na Bélgica e já é conhecida a equipa de arbitragem.
Clube de Alvalade parece determinado na contratação de um avançado no mercado de transferências, esperando também a saída de Gyokeres
|
Rômulo Cardoso e Franjo Ivanovic são as duas alternativas a Luis Suárez a serem estudadas pela estrutura do Sporting. O Clube de Alvalade parece determinado em contratar um avançado esta janela de transferências, numa altura em que espera por desenvolvimentos em relação ao dossier Viktor Gyokeres.
Apesar de um possível negócio por um ponta-de-lança estar sempre dependente da venda de Gyokeres, os leões já preparam caminho para o caso de essa possibilidade se confirmar. Luis Suárez, do Almeria, surge como alvo prioritário em Alvalade, mas há mais dois nomes na lista verde e branca: Rômulo Cardoso e Franjo Ivanovic.
Ora, a imprensa nacional avalia, esta sexta-feira, as probabilidades do Sporting avançarem por estes jogadores. Segundo o jornal A Bola, uma proposta por Rômulo Cardoso, que alinha nos turcos do Goztepe, é bastante improvável, apesar do nome ter sido cogitado em Alvalade. O avançado brasileiro deve cair, então, por terra.
No entanto, o mesmo jornal português avança que, em relação a Franjo Ivanovic, a situação é diferente. O avançado croata de apenas 21 anos alinho no campeão belga, o St. Gilloise, e o interesse do Sporting será real. Caso Luis Suárez não chegue a bom porto, este é o nome com maior probabilidade de reforçar os leões - o ponta-de-lança apontou 20 golos em 46 jogos na última temporada.
Vale a pena ressalvar, no entanto, que todos os desenvolvimentos por um novo avançado vão ter de esperar pela resolução total do dossier Viktor Gyokeres, uma vez que o Sporting não vai avançar para nenhuma compra para a frente de ataque sem antes ter a confirmação da venda do sueco.
Avançado dinamarquês esteve ao serviço da sua seleção no Europeu sub-21, mas não esqueceu o Clube de Alvalade e voltou a mencioná-lo recentemente
|
Conrad Harder ainda fala da conquista da Taça de Portugal pelo Sporting, no final do mês de maio. O momento já se deu há praticamente um mês, mas o avançado dinamarquês voltou a relembrar esse triunfo, numa entrevista que concedeu recentemente ao portal 'Campo'.
Conrad Harder: "Entrei e mudei tudo. Estou muito orgulhoso por isso"
"Eles [Benfica] jogaram melhor durante a maioria do jogo, mas a nossa equipa nunca desiste. Antes de ser entrar (aos 75’) só pensava que tinha de conseguir mudar o jogo. E depois aconteceu. Entrei e mudei tudo. Estou muito orgulhoso por isso", atirou Conrad Harder sobre essa partida e sobre o seu desempenho.
Para o avançado dinamarquês, nesse jogo ficou perfeitamente espelhado a "forte mentalidade" do Sporting, equipa que este ano se tornou bicampeã nacional, após uma época com muitos altos e baixos que chegou a contar com três treinadores principais.
Relembrar que nesse jogo da final da Taça de Portugal, que o Sporting venceu com 3-1 após prolongamento, Conrad Harder só entraria em campo aos 75', quando os leões perdiam por 1-0. O avançado verde e branco foi muito importante na partida e acabou por ser considerado o MVP do encontro - que ainda está a ter consequências para o plantel dos leões.
Conrad Harder seguiu, depois da final da Taça de Portugal, para o estágio da sua Seleção sub-21, conjunto que esteve a ajudar no Campeonato da Europa da categoria, onde a Dinamarca atingiu os quartos-de-final. O ponta-de-lança vai, agora, tal como Geovany Quenda, gozar um período de férias antes de se juntar aos colegas nos trabalhos da equipa do Sporting.
Clube de Alvalade está, neste momento, a fazer alterações no seu reduto, e uma das fases mais impactantes de todo o processo está prestes a ser atingida
|
O Sporting já constrói novas filas de lugares no Estádio de Alvalade. O emblema verde e branco encontra-se a fazer obras no seu reduto desde o final da última temporada, com vista à modernização e melhoramento da estrutura que foi inaugurada em 2003.
Já no início do presente mês de junho, o Sporting tinha feito saber que o infame fosso de Alvalade já não existia, uma vez que as máquinas que trabalhavam dentro do estádio já tinham destruído o buraco que existia entre as bancadas e o relvado no reduto leonino.
As obras continuaram a todo o gás, e o final do mês traz mais novidades para os adeptos verdes e brancos: o Sporting já se encontra a contruir, onde antes estava o fosso, as novas filas de lugares que vão permitir aumentar a lotação do estádio de Alvalade em mais de dois mil lugares a partir da próxima temporada.
Relembrar que este é o grande objetivo das obras encetadas pela Direção de Frederico Varandas. A SAD do Sporting que, para além da modernização do estádio, colocando-o ao nível dos redutos mais modernos, haja mais adeptos em Alvalade, sendo que o número de lugares disponíveis salta dos 50 mil para os 52 mil.
O Sporting espera ter as obras no estádio de Alvalade concluídas no início da próxima temporada. Os leões já sabem que não vão poder disputar o troféu Cinco Violinos no seu habitual cenário, sendo obrigados a mudarem-se para o estádio do Jamor, mas contam já jogar as primeiras jornadas da Liga Portuguesa em casa.