
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
A excelente temporada de Moise Kean ao serviço da Fiorentina está a agitar o mercado de transferências, com vários clubes de topo atentos à sua situação contratual e havendo na Arábia Saudita, país onde joga Cristiano Ronaldo, quem esteja disponível a dar muitos milhões para assegurar o negócio.
Segundo avança o Calciomercato, o avançado italiano poderá estar de saída, com Al-Hilal, Manchester United e Al-Qadsiah na corrida pela sua contratação Com uma cláusula de rescisão fixada nos 52 milhões de euros, válida até 15 de julho, Kean ainda poderá protagonizar uma das grandes 'novelas' do defeso.
Depois de ter trocado a Juventus pela Fiorentina no verão de 2024 por cerca de 13 milhões de euros, Kean protagonizou uma das suas melhores épocas como profissional. Com 25 golos e três assistências em 44 partidas, destacou-se como o segundo melhor marcador em Itália, apenas superado por Mateo Retegui - que também está a caminho do país do Médio Oriente.
Vale lembrar que, nas últimas horas, o Al Hilal anunciou a contratação de Théo Hernandez, prova de que a equipa está, de facto, a preparar reforços de peso para atacar a nova época. O clube, agora treinado por Simone Inzaghi, verá o seu anterior técnico, Jorge Jesus, comandar o Al Nassr.
Em 2024/25, com a camisola da Fiorentina, Moise Kean - avaliado em 50 milhões de euros - fez 44 jogos: 32 na Serie A, 11 na Liga Conferência Europa e um na Taça de Itália. Ao todo, nos 3.498 minutos em que esteve em campo, marcou 25 golos e fez três assistências.
Nome do capitão da equipa das Quinas, atualmente ao serviço do Al Nassr, viu-se relacionado com um craque que disputa o campeonato brasileiro
|
René Simões, jornalista brasileiro, em 2019, ficou conhecido por ter criado uma grande polémica ao afirmar: "Acho o Bruno Henrique melhor que Cristiano Ronaldo tecnicamente". A frase percorreu o mundo e o especialista foi muito criticado pelos adeptos do astro português - que já tem um novo treinador ao comando do Al Nassr.
René Simões: "Naquela época ele estava melhor que o Cristiano Ronaldo"
O jornalista brasileiro relembrou recentemente a polémica em declarações à Globo, fazendo questão de referir que mantém a mesma opinião que tinha na altura sobre Bruno Henrique, que venceu tudo pelo Flamengo em 2019: "Naquela época ele estava melhor que o Cristiano Ronaldo".
"Não comparei as Bolas de Ouro e eu não disse que Bruno Henrique conseguiria ter as três Bolas de Ouro. Eu não disse isso. Eu disse que ele estava melhor tecnicamente, tanto que Bruno Henrique foi eleito o 'Rei da América' naquele ano. Quando digo tecnicamente, refiro-me ao drible, ao passe, à recepção, todas as partes técnicas", esclareceu René Simões sobre a polémica.
René Simões: "O Neymar também é tecnicamente melhor que o Cristiano Ronaldo"
René Simões ainda utilizou o mesmo termo de comparação para colocar Neymar e Cristiano Ronaldo lado a lado: "O Neymar também é tecnicamente melhor que o Cristiano Ronaldo, apesar das Bolas de Ouro. Mas só é melhor tecnicamente, se compararmos as Bolas de Ouro já é outra conversa".
A verdade é que Cristiano Ronaldo continua em forma aos 40 anos, provando que a idade é só o número. O astro português, que renovou recentemente com o Al Nassr, terminou a temporada 2024/25 com 35 golos e quatro assistências num total de 41 partidas oficiais disputadas.
Emblema do internacional português quer roubar estrela de um dos maiores rivais numa transferência que pode custar muitos milhões aos cofres
|
O Al Nassr está interessado em garantir a contratação de Malcom. De acordo com a imprensa saudita, o futuro novo emblema de Jorge Jesus – cuja oficialização está por horas – pretende contar com o internacional brasileiro nas suas fileiras, juntando o extremo a Cristiano Ronaldo.
“Simone Inzaghi informou que o estágio de pré-época na Áustria servirá como teste final a Malcom. Com dois anos de contrato, o atleta conta com ofertas de Neom, Al Qadsiah e Al Nassr”, escreveu o jornalista Abu Latifa, numa publicação deixada na rede social X, antigo Twitter, na passada quinta-feira.
Lembrar que, para lá de Malcom, o Al Nassr continua de olho em vários nomes para a frente de ataque. Os mais sonantes são Gabriel Martinelli e Luis Díaz, do Arsenal e do Liverpool, respetivamente, pese embora as negociações com os históricos da Premier League não se avizinhem nada fáceis.
Quanto ao futuro do Al Nassr, o emblema de Cristiano Ronaldo estará a poucos dias de anunciar Jorge Jesus como sucessor de Stefano Pioli. Depois de uma temporada nada positiva, o emblema saudita pretende voltar a conquistar troféus, nomeadamente apontando baterias ao Campeonato Nacional.
Esta temporada, com a camisola do Al Hilal, Malcom – avaliado em 22 milhões de euros – realizou 48 encontros: 30 na Liga Saudita, 10 na Liga dos Campeões Asiática, cinco no Mundial de Clubes, dois na King’s Cup e um na Supertaça. Nos 4.127 minutos, o extremo marcou 14 golos e 18 assistências.
Foi tornado público um momento invulgar que envolve o craque internacional português e nome bem conhecido do futebol internacional
|
Nemanja Vidic, lendário capitão do Manchester United, falou sobre os bastidores da era Alex Ferguson, numa conversa intimista com Gary Neville, no podcast 'The Overlap'. O ex-defesa-central não só recordou momentos marcantes da sua passagem por Old Trafford, como também falou sobre a transformação do treinador no trato com os jogadores, uma mudança que, segundo ele, teve Cristiano Ronaldo - que fez um novo acordo com Jorge Jesus - como ponto de viragem.
Nemanja Vidic: "Gritou com o Cristiano Ronaldo e ele não reagiu bem"
"Não é que ele tivesse medo de mim ou deixasse de me gritar por respeito excessivo, mas apercebeu-se de que com certos jogadores isso não funcionava. Lembro-me de quando gritou com o Cristiano Ronaldo e ele não reagiu bem. Os jogadores britânicos talvez lidassem melhor com esse estilo, mas a partir daí o treinador tornou-se mais sensível com os estrangeiros", começou por contar.
De seguida, Vidic explorou, também, a relação que ele próprio manteve com Ferguson: "Nós nunca fomos próximos. Trocávamos palavras quando era necessário, mas não havia uma relação pessoal. Outros jogadores, como o Rio [Ferdinand] ou o Fletch [Darren Fletcher], tinham mais abertura com ele", fez notar.
Por fim, nesta mesma conversa, Vidic falou sobre o momento atual do emblema inglês, deixando algumas críticas à sua gestão: "O Manchester United foi enganado por jogadores gananciosos e orientado por uma estrutura sem conhecimento real de futebol. Faltou liderança com competência. Trouxeram jogadores mal aconselhados, sem o compromisso necessário".
Vale lembrar que Nemanja Vidic, atualmente com 43 anos, completou 300 jogos ao serviço do Manchester United e, num total de 25.672 minutos em campo pelos red devils, apontou 21 golos e quatro assistências. No currículo conta, ainda, com passagens por Spartak Moscovo, Inter de Milão e FK Estrela Vermelha.