Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Figo respondeu a 50 questões no dia do seu 50.º aniversário. Quando questionado sobre o melhor jogador português de sempre, entre o próprio, Eusébio e Cristiano Ronaldo; o antigo jogador do Sporting não teve dúvidas.
“Depende da opinião de cada um. Para mim, fui, sou e serei sempre eu o melhor do Mundo e blá-blá-blá. Mas onde é que isto me leva? A nada. Não me dá mais prazer, saúde ou alegria. Quando entramos em comparações, há alguém que sai sempre a perder", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
De resto, o antigo Bola de Ouro, explicou os motivos pelos quais prefere não se comparar a outros jogadores: "Não posso nem quero comparar-me com o Eusébio. Para mim, ele é o melhor de sempre. Pelo respeito, amizade e carinho que tinha por ele e que ele tinha por mim. Mas nunca o vi jogar, por isso não posso nem devo comparar-me a ele ou ao Ronaldo. Até porque o Cristiano tem caraterísticas diferentes das minhas. Mas sei que esse debate se faz. Felizmente, sei o que fiz e sou feliz com isso. Não me interessa se sou primeiro, segundo, terceiro ou quarto. Fui um jogador de equipa e dava a vida pelos meus companheiros”.
O antigo avançado dos leões e da Seleção Nacional fez toda a sua formação no Sporting e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Depois, trocou o Clube de Alvalade pelo Barcelona.
Com a Listada verde e branca, Figo marcou 23 golos em 155 partidas disputadas. No ano de 2000, o internacional português conquistou a Bola de Ouro.