Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Arsenal, no Emirates Stadium, na passada quinta-feira, dia 16 de março, no desempate através de grandes penalidades, após igualdade (1-1) nos 120 minutos. Segundo o ‘Record’, Rúben Amorim deixou o plantel com ‘as orelhas a arder’ durante o intervalo, período em que os verdes e brancos se encontravam a perder, 1-0.
Recolhidos no balneário, o técnico exigiu “mais fome” aos seus pupilos e para acreditarem que seria possível mudar o resultado. Amorim lembrou a importância do momento, que o Arsenal era líder da Premier League e o que uma vitória significaria para o Clube de Alvalade. A ideia do treinador verde e branco era clara: pressionar os gunners e marcar golo.
O conjunto de Alvalade ouviu a mensagem do treinador e assim fez. O segundo tempo foi, praticamente, todo dominado pelo Sporting, que, através de um golaço de Pote, chegou ao empate. Aos 90’, registava-se igualdade no marcador, o que levou o jogo para prolongamento, onde Adán esteve em grande plano, ao defender três bolas de golo ‘certo’.
Nas grandes penalidades, os leões acabaram por bater o gigante inglês, após penálti decisivo de Nuno Santos. Com a vitória, o Sporting carimbou a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa, onde vai defrontar a Juventus.
Confira o golo de Pote e a festa leonina depois da passagem à próxima fase: